Cachorro chorão - ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
smrp
Membro Júnior
Registado: quarta nov 15, 2006 3:53 pm

sexta abr 13, 2007 6:57 pm

Olá,

venho pedir-vos ajuda dado que tenho um cachorrinho de 2 meses, lindo de morrer e que eu adoro mas que quando fica sozinho em casa, chora que se farta, primeiro começa por chorar baixinho e depois passa para o choro/uivo que se torna insuportável!! :evil:

Já não sei o que fazer dado que já deixei a televisão ligada... já para não falar nos gatos com quem sempre fica...já experimentei sair para o hall de entrada e ficar poucos minutos cá fora e entrar e dizer NÃO e sair novamemte por períodos mais longos até se habituar, mas o uivado mantêm-se. :?

Estou realmente preocupada pois tenho vizinhos que já de si não vêem com bons olhos "animais" quanto mais a chorarem todo o dia, o que sei se continuar a acontecer me vai trazer grandes problemas.

Por favor, ajudem-me....digam-me o que fazer para que ele não sinta a separação dos donos como um "abandono", até porque faço questão de não lhe fazer festas quando saio ou quando entro para não agravar mais ainda a sua ansiedade.

Fiquem bem, :D
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sexta abr 13, 2007 7:11 pm

smrp Escreveu:Olá,

venho pedir-vos ajuda dado que tenho um cachorrinho de 2 meses, lindo de morrer e que eu adoro mas que quando fica sozinho em casa, chora que se farta, primeiro começa por chorar baixinho e depois passa para o choro/uivo que se torna insuportável!! :evil:

Já não sei o que fazer dado que já deixei a televisão ligada... já para não falar nos gatos com quem sempre fica...já experimentei sair para o hall de entrada e ficar poucos minutos cá fora e entrar e dizer NÃO e sair novamemte por períodos mais longos até se habituar, mas o uivado mantêm-se. :?

Estou realmente preocupada pois tenho vizinhos que já de si não vêem com bons olhos "animais" quanto mais a chorarem todo o dia, o que sei se continuar a acontecer me vai trazer grandes problemas.

Por favor, ajudem-me....digam-me o que fazer para que ele não sinta a separação dos donos como um "abandono", até porque faço questão de não lhe fazer festas quando saio ou quando entro para não agravar mais ainda a sua ansiedade.

Talvez sair por curtos períodos de tempo e ir aumentando o tempo de ausência gradualmente. E se deixar algo para ele se entreter a roer...um brinquedo que tenha um petisco dentro (kong) lá dentro, às vezes resulta.
<p>susana</p>
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

sexta abr 13, 2007 7:28 pm

Ele uiva porque sabe que fazendo isso, o dono vai ter com ele. O melhor remédio para esses casos é mesmo ignorar. Vai ver que ignorando, ele deixa de fazer isso.

Ahh, quando digo ignorar, é mesmo ignorar :wink:

Abraço
shepard
Registado: sexta abr 13, 2007 8:12 pm

sexta abr 13, 2007 9:11 pm

Olá,

Tive o meu primeiro cão (um pastor alemão) quando ele tinha apenas 3 semanas. Sei bem o que isso é...
Mas acredita no seguinte: ele sabe que estás do outro lado da porta, que não te foste embora. Com o tempo, o meu começou a ir para a varanda e, mais tarde, para o portão, 5 a 10 minutos antes de eu chegar.
As primeiras semanas foram complicadas, quer para sair de manhã, quer para dormir á noite...
habituei-o ao comando "até logo" e uso-o ainda hoje. Ele apreende que vou ausentar-me e que volto. Não há como evitar o ruído nos primeiros dias. Há apenas como diminuir a sua frequência pela utilização de coisas para roer - recomendo vivamente os ossinhos ou botinhas de pelo de ovino, de venda generalizada nos supermercados. Como é ainda muito pequeno, será aconselhável molha-los antes. O normal é que fiquem macios com a propria saliva do cão, mas digo isto porque foi o que fiz enquanto era assim pequenino e resultava. le não descansa enquanto não o comer todo...
Boa sorte!

Nota: Não voltes atrás... ele habitua-se a que vale a pena uivar...
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sexta abr 13, 2007 9:31 pm

VitorN Escreveu:Ele uiva porque sabe que fazendo isso, o dono vai ter com ele. O melhor remédio para esses casos é mesmo ignorar. Vai ver que ignorando, ele deixa de fazer isso.

Ahh, quando digo ignorar, é mesmo ignorar :wink:

Abraço
Pois, nem repreender nem mimos. :lol:

O brinquedo que eu disse é deste genéro, como ele é cachorro vai adorar tentar tirar os biscoitos dentro do boneco.

Imagem

E não lhe dê muitos petiscos que ele goste, sem que seja para premiar um bom comportamento, ou então para que fique mais calmo quando se ausentar.
habituei-o ao comando "até logo" e uso-o ainda hoje. Ele apreende que vou ausentar-me e que volto.

Gostei particularmente desta dica, do uso de um comando de voz para que ele associe...que você vai mas que passado x tempo, está de volta.
<p>susana</p>
magsimpson
Membro Veterano
Registado: quarta mar 28, 2007 4:53 pm

sexta abr 13, 2007 10:19 pm

:lol: engraçado eu também digo até já ou até logo á minha cadela e ela percebe-me!
aliás ela sabe os meus passos todos antes de sair de casa, é fantástico!
smrp
Membro Júnior
Registado: quarta nov 15, 2006 3:53 pm

domingo abr 15, 2007 12:55 pm

Obrigada a todos,

vou seguir os vossos conselhos e depois digo-vos como tem corrido.

Yohanan
Membro
Registado: terça jul 20, 2004 10:46 am

domingo abr 15, 2007 3:36 pm

Boas...

A minha opinião é, quando sair para qualquer lado que seja, por longos ou curtos períodos, deixe sempre algum brinquedo que faça barulho para o distrair....
Não aconselho o brinquedo que a "susanastrat" indicou, até pk ele pode habituar-se ao brinquedo que tem comida e ñ porque lhe apetece brincar...
Até pk com a idade que ele tem o que ele quer é brincar, brincar,brincar e ter atenção do dono quando está presente, quando ñ está, tem que se distrair com um, entre mts outros brinquedos...

Espero a ter ajudado

Um abraço

Voltar para “Cães”