Um dos meus peixes tem ictio, e eu ja comecei o tratamento c o medicamento da tetra. Ñ sei:
-Pelo que entendi aquilo poe-se um vez, deixa-se 5 dias, e so se n houver melhoras e k volto a por. É mesmo?
-Diz para no final utilizar carvao. Ja vi a venda, mas n sei o k tenho de fazer.
O Producto da JBL nao sei se é o teu (punkol 400) Utilizase no primeiro dia no segundo dia, e se nao apresentar melhoras,utilizasse no 4 e 6º Dia. O Carvao Activado utilizase para remover o producto.Mete Uma mao cheia de Carvao e mete numa meia de vidro velha (colanFina)Ata e mete dentro do aquario perto do Filtro.durante 5 ou 6 dias Se o teu producto nao é da JBL ve na instruçoes. Fica bem
Durante o tratamento aumenta a temperatura +/- 3ºC
Em relação ao medicamento segue á risca o que o fabricante indica.
O carvão é uilizado para neutralizar o medicamento. Deve ser colocado no interior do filtro após passar o tempo, necessário para fazer efeito, indicado pelo fabricante do medicamento. Depois de +/- 2 dias com o carvão no filtro, retira-o e faz uma mudança de água.
O carvão pode ser guardado para posterior utilização.
jasmin:
Eu tive infelizmente os meus neons com ictio há pouco tempo, e tratei-os com Protozin da Waterlife. E só te tenho uma coisa a dizer sobre este medicamento, 5 *****!!!
Ficaram óptimos, e como o medicamento é biodegradável, não tens de fazer mudança de água a seguir a tratar os peixes.
Actuou muito depressa e sem efeitos secundários.
Espero ter ajudado e as melhoras dos teus peixinhos!!