hamsters que fazer

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
xexas
Membro
Registado: sexta mar 23, 2007 10:01 pm

domingo abr 15, 2007 10:18 pm

:D oi..tenho dois hamsteres sirios machoe femea..e queria saberse quando ficar cheia devo tirar o macho de la ou fica la com ela e com os bebes quando mascerem?a uns anos tive um casal e mal ela teve os bebes tirei o macho depois de dar os bebes juntei de novo mas passado um tempo e eles mordia se e nunca mais pode te los juntos..e nao queria que isso acontece se de novo..que faço? :(
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

domingo abr 15, 2007 10:46 pm

Deves separar. A fêmea torna-se agressiva com a gravidez.
Se os deixares juntos, o que vai acontecer são ninhadas consecutivas e também lutas, pois os hamsters sírios não toleram membros da mesma espécie.
xexas
Membro

segunda abr 16, 2007 12:33 am

e se os quiser juntar de novo nao vai dar?eles ate se dao bem.mas tambem nao quero que fique sempre cheia...
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

segunda abr 16, 2007 1:03 am

Juntar de novo para criar?
xexas
Membro

segunda abr 16, 2007 1:55 am

nao para criar mas para estarem juntos e fazerem companhia um ao outro..mas depois de certeza que se vao pegar e nunca mais os vou conseguir juntar..a femea ja a tenho a 15dias mais ou menos o macho desde 4feira e quando os juntei a femea nao queria e mordia lhe mas nada de grave so o afastava,e nos primeiros dias nem dormiam juntos agora ja dormem os dois.depois é que nao sei o que aconteçe..
Dispondency
Membro Veterano
Registado: quinta out 26, 2006 4:30 pm

segunda abr 16, 2007 12:17 pm

Os hamsters sirios são solitários por natureza, desde que lhes des atenção, acho que não se vao importar de estar sozinhos
Just_Hamsters
Membro Júnior
Registado: quarta jan 17, 2007 12:49 am

segunda abr 16, 2007 1:22 pm

Como o/a Dispondency referiu, os sírios são solitários por natureza; por outro lado, juntá-los ia fazer com que aparecessem mais ninhadas, e creio que não queres isso, certo?

Quanto a separá-los e juntá-los novamente, todos os hamsters, sejam sírios ou anões, deixam de reconhecer os seus companheiros como tais (sejam irmãos, casal ou outra combinação qualquer) quando são separados, mesmo que tenham vivido com eles desde sempre.
Pura e simplesmente, "esquecem-se" que já foram companheiros.
Daí que possa sempre haver lutas entre eles quando se juntam novamente.
Responder

Voltar para “Exóticos”