amputaçao de cauda aos 4 meses

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JoanaElectra
Membro Veterano
Mensagens: 1861
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Localização: Dobermann e Serra D`Aires (in memoria)
Contacto:

segunda abr 16, 2007 12:09 am

Pois, está bem, obrigada! 8)

Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
SeaLords
Membro Veterano
Mensagens: 3417
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Bobtail-aholic

segunda abr 16, 2007 5:58 am

Arcanjo Escreveu: QUanto ao tema em questão uma amputação de uma cauda aos 4 meses só tenho que bater palmas e dizer força!! Pelo menos é o que está a parecer.
Não sei onde é que foste descobrir isso :roll: Tu é que vieste com a treta de que era proibido cortar caudas por motivos estéticos. Ao contrário do que muitos pensam (até já vi criadores "reputados" dizerem a mesma bestialidade :roll: ) pode-se cortar a cauda aos cachorros, esteja ou não previsto no estalão, sejam ou não cães de raça, seja ou não por motivos estéticos. Agora, ao contrário do corte em cachorros, que se faz até sem anestesia (e é por isso que existe o célebre artigo 17º, que faz tanta confusão a tanta gente ...), um corte aos 4 meses é uma GRANDE CIRURGIA, e com riscos graves, nomeadamente osteomielite, pelo que um vet só a fará (ou só a deveria fazer ...) por motivos médicos.

Mas é escusado estar a discutir mais. Já se chegou à conclusão que o migang11 tem mesmo 11 anos e, portanto, tudo aquilo que ele diz é sem consequência ...
Arcanjo
Membro Veterano
Mensagens: 1022
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

segunda abr 16, 2007 9:36 am

Boas!

Essa minha resposta foi o meu mau feitio à flor da pele heheheh...

Arcanjo
sitiodosanimais
Membro Veterano
Mensagens: 959
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

segunda abr 16, 2007 9:42 am

É pá...

O rapazito só queria saber se podia pegar na tesoura e... :o


Acho que depois de ler o que aqui foi escrito já não o deve fazer...


Espero :o
<p>Cumprimentos, </p>
PauloSantos
Membro Veterano
Mensagens: 1461
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

segunda abr 16, 2007 10:13 am

Arcanjo Escreveu: Quanto ao tema em questão uma amputação de uma cauda aos 4 meses só tenho que bater palmas e dizer força!! Pelo menos é o que está a parecer.

Pese embora o facto desta resposta ter sido fruto do "teu mau feitio à flor da pele" como tu próprio admitiste, e não vendo eu motivos para se bater palmas, também não vejo motivo para tão grande discussão... mas claro, é uma opinião meramente pessoal.

Depois de esclarecido pela Sealords, aquilo que já havia sido esclarecido, vezes sem conta, há não sei quantos tópicos atrás, que é a questão legal do corte das caudas, há no entanto neste assunto, algo que, sinceramente me faz alguma confusão.

Eu vivo num País que:

O numero de abandonos, aumenta de ano para ano;

Os canis municipais, são uma vergonha, quase que me apetece dizer, uma vergonha Nacional;

Qualquer pessoa pode ter um cão seja deficientes condições de habitabilidade e saúde, sem que ninguém dê à situação, a menor atenção;

Os cães são abatidos, fruto da incúria e irresponsabilidade dos seus donos, ficando estes ultimos, livres de quaisquer responsabilidades e com "carta branca" para no futuro, repetirem a "gracinha"

E no meio de tudo isto, adoptamos Leis restritivas quanto a cortes estéticos, "salta-nos o mau feitio à flor da pele" quando se fala nesses mesmo cortes ?

Eu não tenho dúvidas, de que, como a Sealords referiu, além de um corte de causa aos 4 meses, se tratar de uma grande cirurgia, pode também, trazer ainda outros problemas de saúde para o cão.

Mas também não tenho dúvidas, que anda por aí muita gente, a efectuar estes cortes estéticos, na garagem do vizinho, sem os minimos cuidados de higiene (e conhecimentos, claro), recorrendo depois ao Veterinário, quando as coisas correm mal.

O depois, o que é que acontece nestes casos ??

NADA, pura e simplesmente nada, ou melhor... o Veterinário "remenda" a porcaria que outros fizerem, e... siga pra bingo.


Portanto Canjas, e estou-me a dirigir a ti, por motivos óbvios, não me parece que tenhas assim tantos motivos para ficares com esse mau feitio, quando se fala em cortes estéticos.


E atenção, nem sequer estou a defender a questão dos cortes estéticos, mas também não posso é defender hipócrisias.
MDogster
Membro Veterano
Mensagens: 2813
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Localização: Toby (Old English Sheepdog), Ralph (Whippet-like)

segunda abr 16, 2007 10:39 am

SeaLords Escreveu: Não há pachorra :roll:
http://animais2.clix.pt/forum/viewtopic ... &start=120 Não era só mais aquela vez?... :D
SeaLords
Membro Veterano
Mensagens: 3417
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Bobtail-aholic

segunda abr 16, 2007 11:02 am

Aquela era a última tentativa para explicar à Guida_F (bem dura de roer, por sinal ...). E acho que consegui. Espectáculo !!! :D

Mas parece que volta e meia aparecem mais Guidas_F :roll:
Arcanjo
Membro Veterano
Mensagens: 1022
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

segunda abr 16, 2007 11:11 am

Boas!

xiii...eu dou o braço a torcer quando têm razão..sempre dei....

Paulo concordo a 100% no que dizes...mas o meu mau feitio não foi sobre o tema em questão o mau feitio surgiu quando me chamam nomes entre aspas e quem não sente não é filho de boa gente.

Ha realmente mais coisas com que nos preocuparmos e isto dos cortes e amputações são questões menores a não ser que estas sejam feitas como dizes numa "garagem" qualquer aí essas questões têm tanta importancia quanto as outras.


Arcanjo
PauloSantos
Membro Veterano
Mensagens: 1461
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

segunda abr 16, 2007 11:29 am

Arcanjo Escreveu: Ha realmente mais coisas com que nos preocuparmos e isto dos cortes e amputações são questões menores a não ser que estas sejam feitas como dizes numa "garagem" qualquer aí essas questões têm tanta importancia quanto as outras.
Infelizmente, isto acontece.

Mas acontece isto e outras coisas, basta olhares para a Arca e tens o exemplo de como algumas pessoas tratam os seus animais.

Repara, vou-te só dar um pequeno exemplo:

Eu não conheço a Sealords (Sealords, desculpe lá "pegar" em si, mas tem mesmo que ser), mas tendo em conta o tempo a que ando na arca e noutros fóruns, e conhecendo quem a conhece a ela, tenho a certeza que, ao dirigir uma pergunta à Sealords, vou obter uma resposta fundamentada e credivel, claro que, obviamente a Sealords não é uma biblia.

E esta credibilidade, aplica-se a ela e a outras pessoas que aqui andam.

Mas relativamente à saúde dos meus cães, nunca faço perguntas, acho que só o fiz uma vez, à Sealords e por PM, mas já nem me recordo bem do que era.

Eu tenho uma Vet assistente e confio nela, senão, já tinha mudado.

No entanto, como tu vez, há malta que se increve na arca, só para fazer perguntas acerca da saúde dos seus animais, e depois, ficam sentados na poltrona à espera de respostas, vindas de quem eles não sabem se podem ou não confiar. Enquanto esperam, o estado de saúde dos seus animais, agrava-se, degrada-se, e eles continuam despreocupados à espera de respostas.

Talvez por isto e muito mais, não vejo a questão dos cortes estéticos, como um tão grande mal, quando efectuados por veterinários, nas devidas condições exigidas para o efeito.
Arcanjo
Membro Veterano
Mensagens: 1022
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

segunda abr 16, 2007 11:47 am

Boas!

E mais uma vez estamos de acordo..como sabes já tive muitos problemas por não permitir medicamentos na Oficina..exactamente por causa do que disseste...e em relação à Sealords..é obviamente uma referencia e pode não ser um biblia ou a verdade personificada...mas pelo menos sabe do que diz..

Arcanjo
PauloSantos
Membro Veterano
Mensagens: 1461
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

segunda abr 16, 2007 11:59 am

Arcanjo Escreveu: ..como sabes já tive muitos problemas por não permitir medicamentos na Oficina..
Pois, mas isso não te deve preocupar, pois são outros problemas, as chamadas birrinhas.

Problemas sérios poderias ter, se permitisses tal situação.

Quanto ao resto, é como te digo, todos os assuntos são passiveis de discussão e objecto de diferentes opiniões, no entanto, para mim, existem as prioridades, e os cortes estéticos, não são neste momento, a minha prioridade.

O exemplo que te dei no post anterior, foi só por já ter visto algumas pessoas manifestarem-se contra os cortes estéticos, sendo que, essas mesmas pessoas, vejo-as também constantemente a colocar nos fóruns, questões que deveriam ser encaminhadas de imediato para o veterinário.

Mas depois, dão um "arzinho" de que se preocupam muito com os animaizinhos, e que acham muito mal o corte das caudas e das orelhitas dos bichinhos.
susanastrat
Membro Veterano
Mensagens: 3202
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Localização: cão

segunda abr 16, 2007 12:02 pm

Eu também não acho que seja um problema de grave, se fazem cortes por estética. A questão em exposições onde determinadas raças, cujo estalão foi alterado, ainda se continua a ver os cães, com os determinados cortes...acho mal se assim continuam, apenas porque está fora do estalão.
É assim ou não? Continuam a apresentarem cães com cortes?
<p>susana</p>
FBC
Membro Veterano
Mensagens: 683
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am
Localização: Muitos

segunda abr 16, 2007 12:08 pm

Eu também não acho que seja um problema de grave, se fazem cortes por estética.
não acho, se quer, que seja um problema!
susanastrat
Membro Veterano
Mensagens: 3202
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Localização: cão

segunda abr 16, 2007 12:30 pm

FBC Escreveu:
Eu também não acho que seja um problema de grave, se fazem cortes por estética.
não acho, se quer, que seja um problema!
Pronto está bem...não há nenhum problema.

Quanto tempo um cão tem de ficar isolado dos outros congéneres, enquanto anda de talas nas orelhas?

Há ainda quem me fale em problemas de socialização nesses cachorros que ficam algum tempo mais isolados...é verdade ou mentira...?
<p>susana</p>
FBC
Membro Veterano
Mensagens: 683
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am
Localização: Muitos

segunda abr 16, 2007 1:22 pm

susanastrat Escreveu:
FBC Escreveu:
Eu também não acho que seja um problema de grave, se fazem cortes por estética.
não acho, se quer, que seja um problema!
Pronto está bem...não há nenhum problema.

Quanto tempo um cão tem de ficar isolado dos outros congéneres, enquanto anda de talas nas orelhas?

Há ainda quem me fale em problemas de socialização nesses cachorros que ficam algum tempo mais isolados...é verdade ou mentira...?
É verdade mas, do meu ponto de vista, este “trauma”e falta de sociabilização é tão insignificante que não pode ser considerado um problema, nem terá qualquer interferência na vida futura do cão.
Muitos dos cães, hoje em dia, vivem com o dono num apartamento e vão à rua à trela não tendo contacto (muito menos brincar) com outros da mesma espécie – isto sim é um trauma e uma falta de sociabilização com consequências. Outros vivem em canis ou acorrentados toda a vida!

Não estou a tentar desvalorizar um problema com o outro, apenas continuo a defender que as amputações não representam um “trauma” significativo para os cães e, como já referi noutro tópico, até considero que têm vantagens. Mas não se enquadram na “ditadura do politicamente correcto” tão primeiro mundista e tão hipócrita – a razão da proibição dos cortes é só esta.

Cumprimentos
Francisco Bica
Responder

Voltar para “Cães”