É verdade, para já não falar da aula de anatomia sobre o utero retirado da minha cadela exposto numa travessa cheio de verdete e que trasandava. Fiquei meio para o enjoada a ver aquilo.
Moderador: mcerqueira
O Hospital Veterinário do Porto, tem uma parede com coisas do género.LuMaria Escreveu:Deve ser algum problema dos veterinários, a minha perguntou-me se eu queria ficar com o batom de cieiro que retirou do utero da minha cadela. E ficou toda contente quando eu recusei e ainda hoje está lá dentro de um frasco numa prateleira especial dedicada a objectos estranhos encontrados dentro de animais.
Olá! Sou nova no fórum, mas não resisti, uma vez que venho tendo exactamente o mesmo problema que Bacomel: tenho um Pastor Alemão com 1 ano e um São Bernardo com 2 anos. Ambos nasceram e cresceram numa quinta muito grande e agora estão numa moradia com cerca de 100m2 de espaço exterior cimentado. O problema é o mesmo: sujam o espaço que têm precisamente a meio. Como só posso limpar de manhã cedo e ao fim da tarde, de dia limitam o seu próprio espaço com dejectos.bacomel Escreveu:Tenho 2 labradores, com 2anos e meio, que cresceram numa pequena quinta onde tinham 8.000m2 de espaço livre para viverem
As necessidades nunca foram problema pois naturalmente seleccionaram uma zona bastante afastada da casa que usavam para o efeito
Nunca tive necessidade de os ensinar a nada nem nunca houve problema de maior
Neste momento, e por mudanças na vida, mudaram de casa
È na mesma uma moradia, com algum espaço exterior, mas não o espaço a que estavam habituados
Dispoem entre patio e terraço de cerca de 100m2 ao ar livre
Outra diferença é que, antes estavam habituados a ter muito terreno, de terra mesmo, com ervas, plantas etc...agora, tanto o patio como o terraço são cimentados
Em relação aos habitos de higiene, estão descoordenados...já tentei preparar-lhes um espaço para o efito, tentei leva-los a fazer lá, mas não consigo...continuam a usar descoordenadamente o meio do pátio...
Não sei muito bem o que fazer, gostava que quem tivesse experiencia e me pudesse ajudar me desse algumas dicas de como fazer
Gosto muito dos meus caes, sei que não é facil para eles esta mudança e readaptação, mas não quero por nada separar-me deles.
Obrigado de antemão
bacomel Escreveu:"...No entanto, e se verificar que não consigo dar aos cães condições que lhes permitam uma vida saudavel e feliz, terei que abdicar de os ter comigo, o que queria evitar a todo o custo, pois separá-los de mim tambem seria dificil para os animais..
Claro, ainda para mais as férias começam a espreitar...o tempo melhor, os fins de semana a passear e tal...tudo pesa na balança para o abandono. E depois reunem, algumas possíveis, justificações morais, para se justificarem a elas mesmas que não são umas porcarias de gente...como tantas outras que já criticaram e, agora fazem o mesmo.imarcelo Escreveu:bacomel Escreveu:"...No entanto, e se verificar que não consigo dar aos cães condições que lhes permitam uma vida saudavel e feliz, terei que abdicar de os ter comigo, o que queria evitar a todo o custo, pois separá-los de mim tambem seria dificil para os animais..
Aparece aqui muito boa gente, e se desse uma volta pelo forum iria apreceber-se disso, que às primeiras dificuldades se querem desfazer dos seus animais. Daí algumas respostas.
Não me parece que as condições que você tem sejam tão más que não os possa ter consigo. A avaliar pelo que li , até tem boas condições, para além do facto de não fazerem as necessidade num único local, o que lhe dará mais trabalho a limpar...
E você mesmo diz, que iria ser dificil para os seus animais a separação.
Então porquê separar-se deles? Com boa vontade e alguma imaginação poderá solucionar a dificuldade, não?
Boa sorte!