Mudança de casa - habitos de higiene

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta abr 13, 2007 6:12 pm

:o Deve ser algum problema dos veterinários, a minha perguntou-me se eu queria ficar com o batom de cieiro que retirou do utero da minha cadela. E ficou toda contente quando eu recusei e ainda hoje está lá dentro de um frasco numa prateleira especial dedicada a objectos estranhos encontrados dentro de animais.

É verdade, para já não falar da aula de anatomia sobre o utero retirado da minha cadela exposto numa travessa cheio de verdete e que trasandava. Fiquei meio para o enjoada a ver aquilo.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

sexta abr 13, 2007 6:22 pm

LuMaria Escreveu::o Deve ser algum problema dos veterinários, a minha perguntou-me se eu queria ficar com o batom de cieiro que retirou do utero da minha cadela. E ficou toda contente quando eu recusei e ainda hoje está lá dentro de um frasco numa prateleira especial dedicada a objectos estranhos encontrados dentro de animais.
O Hospital Veterinário do Porto, tem uma parede com coisas do género.

Espero que o propósito seja o de alertar os donos para situações complicadas.

Nas termas da Curia, também há uma montra de trofeus de pedras de rins... :o

Até me doeu só de olhar para o tamanho de algumas :o

O cão de um amigo meu assaltou-lhe a arca congeladora e comeu uns quantos peixes com anzóis e tudo.

Foi uma operação complicada, mas penso que o médico não apareceu com os peixes no fim da operação ;) :D
<p>Cumprimentos, </p>
shepard
Registado: sexta abr 13, 2007 8:12 pm

sexta abr 13, 2007 8:34 pm

bacomel Escreveu:Tenho 2 labradores, com 2anos e meio, que cresceram numa pequena quinta onde tinham 8.000m2 de espaço livre para viverem
As necessidades nunca foram problema pois naturalmente seleccionaram uma zona bastante afastada da casa que usavam para o efeito
Nunca tive necessidade de os ensinar a nada nem nunca houve problema de maior
Neste momento, e por mudanças na vida, mudaram de casa
È na mesma uma moradia, com algum espaço exterior, mas não o espaço a que estavam habituados
Dispoem entre patio e terraço de cerca de 100m2 ao ar livre

Outra diferença é que, antes estavam habituados a ter muito terreno, de terra mesmo, com ervas, plantas etc...agora, tanto o patio como o terraço são cimentados
Em relação aos habitos de higiene, estão descoordenados...já tentei preparar-lhes um espaço para o efito, tentei leva-los a fazer lá, mas não consigo...continuam a usar descoordenadamente o meio do pátio...
Não sei muito bem o que fazer, gostava que quem tivesse experiencia e me pudesse ajudar me desse algumas dicas de como fazer
Gosto muito dos meus caes, sei que não é facil para eles esta mudança e readaptação, mas não quero por nada separar-me deles.
Obrigado de antemão
Olá! Sou nova no fórum, mas não resisti, uma vez que venho tendo exactamente o mesmo problema que Bacomel: tenho um Pastor Alemão com 1 ano e um São Bernardo com 2 anos. Ambos nasceram e cresceram numa quinta muito grande e agora estão numa moradia com cerca de 100m2 de espaço exterior cimentado. O problema é o mesmo: sujam o espaço que têm precisamente a meio. Como só posso limpar de manhã cedo e ao fim da tarde, de dia limitam o seu próprio espaço com dejectos.
Quanto aos passeios, que seria o mais natural, é sempre uma confusão porque sou sozinha a segurar um cão de 45 kgs e outro de 70... que, ainda por cima, não estão habituados a outros cães. São optimos com pessoas, mas nunca saí com eles da quinta o suficiente para se socializarem com outros cães. Acreditem que não é fácil... conhecem alguma forma de os ensinar de forma eficaz quanto aos hábitos de higiene?

Obrigada

PS - E, também, para que ladrem menos...
bacomel
Registado: sexta abr 13, 2007 12:45 pm

segunda abr 16, 2007 11:34 am

"...Gosto muito dos meus caes, sei que não é facil para eles esta mudança e readaptação, mas não quero por nada separar-me deles. ..."

A razão de dizer " nao me quero separar dos meus caes" prende-se com o facto de, se eu não gostasse tanto deles, deixa-los-ia a viver na mesma quinta onde viviam, dado que por motivos de separação eu proprio deixei de viver nessa morada.
No entanto, e se verificar que não consigo dar aos cães condições que lhes permitam uma vida saudavel e feliz, terei que abdicar de os ter comigo, o que queria evitar a todo o custo, pois separá-los de mim tambem seria dificil para os animais.
Não significa nem abandono, nem da-los para adopção como sugerem.
Parece-me que este forum é um clube de amigos ou conhecidos, em que alguns, e friso alguns, se julgam arautos das boas maneiras com animais e titulares do titulo de "pessoa que mais gosta de animais no mundo"
Saudo essa vocação, mas isso não lhes dá o direito de considerarem ou julgarem que só em si reside o amor pelos animais e, de alguma forma, gozarem com expressões ou palavras mal entendidas, em vez de apresentarem ideias validas e contribuirem com a ajuda que é pedida.
Peço desculpa por não ter a experiencia que alguns supostamente tem, e por isso pedir ajuda.
Sou novo aqui e, ingenuamente, pensava que este portal e este forum servia exactamente para isso, trocar experiencias, no entanto, parece-me que algumas pessoas que por aqui circulam o fazem somente com intuito de encontrar realidades "gozáveis", motivos para mais uma chalaça e uma boca de mau gosto, que conseguem deduzindo a seu bel prazer sobre o que é dito e tirando as suas proprias conclusões.
Com isso só fazem com que quem aqui recorre se afaste e assim, dicas e sugestões que poderiam contribuir para melhorar a vida de alguns animais, se percam.
Não será esta uma forma velada de não ajudar?
Será isto gostar de animais?
Não me parece.
Adoro os meus cães e adoro animais no geral, e por mais que gostem dos vossos animais, não aceito que gozem com uma realidade que é minha e que não conhecem, e muito menos aceito o tom jocoso que caracteriza alguns pseudo-contributos deste forum.
Em contraponto, o meu obrigado a todos os que gentilmente contribuiram com ideias validas.
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

segunda abr 16, 2007 11:45 am

Já averiguou se por acaso não tem na sua proximidade um treinador canino?

Lidam com muito tipo de situações, e o contacto directo com os cães só pode ser uma coisa boa.

Quem sabe se alguma ideia surge :idea:

;)
<p>Cumprimentos, </p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda abr 16, 2007 12:11 pm

bacomel Escreveu:"...No entanto, e se verificar que não consigo dar aos cães condições que lhes permitam uma vida saudavel e feliz, terei que abdicar de os ter comigo, o que queria evitar a todo o custo, pois separá-los de mim tambem seria dificil para os animais..

Aparece aqui muito boa gente, e se desse uma volta pelo forum iria apreceber-se disso, que às primeiras dificuldades se querem desfazer dos seus animais. Daí algumas respostas.

Não me parece que as condições que você tem sejam tão más que não os possa ter consigo. A avaliar pelo que li , até tem boas condições, para além do facto de não fazerem as necessidade num único local, o que lhe dará mais trabalho a limpar...

E você mesmo diz, que iria ser dificil para os seus animais a separação. Então porquê separar-se deles? Com boa vontade e alguma imaginação poderá solucionar a dificuldade, não?

Boa sorte!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

segunda abr 16, 2007 1:13 pm

imarcelo Escreveu:
bacomel Escreveu:"...No entanto, e se verificar que não consigo dar aos cães condições que lhes permitam uma vida saudavel e feliz, terei que abdicar de os ter comigo, o que queria evitar a todo o custo, pois separá-los de mim tambem seria dificil para os animais..

Aparece aqui muito boa gente, e se desse uma volta pelo forum iria apreceber-se disso, que às primeiras dificuldades se querem desfazer dos seus animais. Daí algumas respostas.

Não me parece que as condições que você tem sejam tão más que não os possa ter consigo. A avaliar pelo que li , até tem boas condições, para além do facto de não fazerem as necessidade num único local, o que lhe dará mais trabalho a limpar...

E você mesmo diz, que iria ser dificil para os seus animais a separação.

Então porquê separar-se deles? Com boa vontade e alguma imaginação poderá solucionar a dificuldade, não?

Boa sorte!
Claro, ainda para mais as férias começam a espreitar...o tempo melhor, os fins de semana a passear e tal...tudo pesa na balança para o abandono. E depois reunem, algumas possíveis, justificações morais, para se justificarem a elas mesmas que não são umas porcarias de gente...como tantas outras que já criticaram e, agora fazem o mesmo.
<p>susana</p>
Responder

Voltar para “Cães”