Ajuda
-
- Registado: domingo jan 14, 2007 7:42 pm
tenho um piriquito o bico dele é pequeno tenho a piriquita cresceu o bico nao sei o que se passou tambem nao sei se vai crescer mais queria saber se nao vai crescer mais.
Existe uma doença nos piriquitos que lhes cresce o bico(muito)...solazulinho Escreveu:tenho um piriquito o bico dele é pequeno tenho a piriquita cresceu o bico nao sei o que se passou tambem nao sei se vai crescer mais queria saber se nao vai crescer mais.
Va vigiando o piriquito e se continuar a crescer devia consultar um veternario! Se constinuar a crescer talvez ate sera melhor separar os piriquitos para n apegar ao outro!
-
Obrigado pelo conselho estou sempre a ver a piriquita.
-
a minha piriquita morreu por coisa do bico estava grande foi a 15 dias o meu pai comprou outra a 15 dias e morreu hoje da mesma forma da outra mas o bico estava pequeno queria saber se sera que agaiola tem virus ou é o piriquito.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm
O crescimento anormal do bico, não se deve a nenhuma acção de um virus, mas sim, uma infestação de ácaros.solazulinho Escreveu:a minha piriquita morreu por coisa do bico estava grande foi a 15 dias o meu pai comprou outra a 15 dias e morreu hoje da mesma forma da outra mas o bico estava pequeno queria saber se sera que agaiola tem virus ou é o piriquito.
É imperativo que a gaiola e todos os acessórios que dela fazem parte, sejam devidamente lavados e desinfectados.
Claro que, por si só, esta situação pode não ser a solução para o problema, já que, este problema pode ter origem na loja onde comprou as aves.
Seja como for, o alojamento das aves, carece sempre de limpeza e desinfecção.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
- Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas
Exactamente, o problema também pode ser da loja onde o user os comprou!PauloSantos Escreveu:O crescimento anormal do bico, não se deve a nenhuma acção de um virus, mas sim, uma infestação de ácaros.solazulinho Escreveu:a minha piriquita morreu por coisa do bico estava grande foi a 15 dias o meu pai comprou outra a 15 dias e morreu hoje da mesma forma da outra mas o bico estava pequeno queria saber se sera que agaiola tem virus ou é o piriquito.
É imperativo que a gaiola e todos os acessórios que dela fazem parte, sejam devidamente lavados e desinfectados.
Claro que, por si só, esta situação pode não ser a solução para o problema, já que, este problema pode ter origem na loja onde comprou as aves.
Seja como for, o alojamento das aves, carece sempre de limpeza e desinfecção.

<p><strong>Cumprimentos do fmss_6 xD</strong></p>
<p>
</p>
<p>
</p>