É capaz de ser uma boa opção, em vez de fazer um especificamente para eles. Ainda assim, o melhor será falar com as seguradoras sobre as 2 hipóteses e optar pela melhor.
Seguro de responsabilidade civil para o cão
Moderador: mcerqueira
-
Charlotte
- Membro
- Registado: sexta jan 17, 2003 1:16 pm
Eu pessoalmente não trato dessas coisa cá em casa, mas sei que o outro seguro que temos, na Mundial Confiança (penso eu), engloba também o seguro dos animais.
É capaz de ser uma boa opção, em vez de fazer um especificamente para eles. Ainda assim, o melhor será falar com as seguradoras sobre as 2 hipóteses e optar pela melhor.

-
VascoV
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
ATenção que esses seguros englobam estragos feitos por animais ou o valor dos animais mas não o seu tratamento:Que eu saiba só a fidelidade tem ums eguro mesmo especifico...
-
paulassantos
- Membro
- Registado: sábado fev 08, 2003 1:01 pm
- Localização: cadela Natasha, gatos Felix, Tusquinha e Cornélia, canario, casal de periquitos e alguns peixes
Olá
Atenção que um seguro de Responsabilidade Civil só cobre danos causados a terceiros, tipo "atropelamento de carros"
ou mordidela na pernoca da vizinha
Não cobre os danos do cão.
Nos seguros multirriscos da habitacão, os recentes, também tem a cobertura de RC e engloba o animal doméstico, considerado de companhia, desde que de pequeno porte (tipo gatos e cãesmini). Senão terão de ter o seu próprio seguro.
A partir do porte médio, é sempre melhor fazer um seguro ao bichinho, porque mesmo cumprindo as normas (passear só de trela, e açaime se for mauzinho) pode rebentar uma coisa ou outra e ele fugir e...
onde está a madeira
Festinhas aos amigos
Atenção que um seguro de Responsabilidade Civil só cobre danos causados a terceiros, tipo "atropelamento de carros"
Não cobre os danos do cão.
Nos seguros multirriscos da habitacão, os recentes, também tem a cobertura de RC e engloba o animal doméstico, considerado de companhia, desde que de pequeno porte (tipo gatos e cãesmini). Senão terão de ter o seu próprio seguro.
A partir do porte médio, é sempre melhor fazer um seguro ao bichinho, porque mesmo cumprindo as normas (passear só de trela, e açaime se for mauzinho) pode rebentar uma coisa ou outra e ele fugir e...
Festinhas aos amigos
<p>Beijinhos</p>
<p>Ana PAula</p>
<p>Ana PAula</p>
MÁS NOTICIAS!
(mais uma)...
As companhias de seguros inglesas começaram a discriminar os cães chamados de "perigosos"...
http://www.aspca.org/site/PageServer?pa ... _insurance
Read and weep...
Se a moda pega em Portugal (e vai pegar, porque as companhias de seguros estão todas interligadas duma forma ou doutra)...
Depois queixam-se que os portugueses não ligam para os seguros!!!

(mais uma)...
As companhias de seguros inglesas começaram a discriminar os cães chamados de "perigosos"...
http://www.aspca.org/site/PageServer?pa ... _insurance
Read and weep...
Se a moda pega em Portugal (e vai pegar, porque as companhias de seguros estão todas interligadas duma forma ou doutra)...
Depois queixam-se que os portugueses não ligam para os seguros!!!
-
paulassantos
- Membro
- Registado: sábado fev 08, 2003 1:01 pm
- Localização: cadela Natasha, gatos Felix, Tusquinha e Cornélia, canario, casal de periquitos e alguns peixes
Ainda há +/- 1 ano me foi informado que seguros para pitbull estava muito dificil ser aceite.
Não tem havido problema para rott. e boxer, por exemplo.
Como considero que os cães só são perigosos se os donos o permitirem, acho que estes seguros não deveriam olhar à raça do cão mas sim do dono :p .
Mas isto é só utopia...
<p>Beijinhos</p>
<p>Ana PAula</p>
<p>Ana PAula</p>
-
cgtorres
- Membro Veterano
- Registado: terça out 29, 2002 11:39 am
É verdade isto sim senhor. As despesas de tratamentos e afins, é à nossa conta!paulassantos Escreveu: Atenção que um seguro de Responsabilidade Civil só cobre danos causados a terceiros, tipo "atropelamento de carros" lol ou mordidela na pernoca da vizinha![]()
Catarina
Mepros não é uma companhia de seguros. É uma empresa de mediação ou seja um intermediário entre o cliente e uma companhia de seguros.Diabo_fs Escreveu: Existêm muitas companhias de seguros que oferecem esse serviço, nomeadamente a Mepros "http//www.mepros.pt/", que é onde tenho o seguro feito à Margot e à Maya... mas como este existem muitos...
A Zurich faz esse tipo de seguros:
http://www.zurichportugal.com/
(arlos
Bom dia,
Eu fui fazer o seguro de Responsabilidade Civil para o Pit no dia 22 de Fevereiro, até aqui tudo bem.
Hoje fui á seguradora saber o que se passava porque ainda não tinha recebido nada para pagar quando me dizem que o seguro não foi aceite porque era um Pitbull.
Agora resta-me arranjar outra seguradora, se alguém souber de alguma.
-------------------------------------
Bruno Martins
Eu fui fazer o seguro de Responsabilidade Civil para o Pit no dia 22 de Fevereiro, até aqui tudo bem.
Hoje fui á seguradora saber o que se passava porque ainda não tinha recebido nada para pagar quando me dizem que o seguro não foi aceite porque era um Pitbull.
Bruno Martins
Bom dia,
Bruno Martins
Bruno Martins
Bom dia,
Bruno Martins
Bruno Martins
Bom dia,
Bruno Martins
Bruno Martins
A Seguradora que ainda mantém alguma abertura aos seguros para cães é a Fidelidade.
Mas, ao que sei, apenas fazem seguros a quem fôr sócio de alguma Associação ou da LPDA.
Vale a pena tentar.
Cumprimentos.
Mas, ao que sei, apenas fazem seguros a quem fôr sócio de alguma Associação ou da LPDA.
Vale a pena tentar.
Cumprimentos.
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Algo me faz confusão, no caso do pitbull, que é o seguinte:
Se a raça pitbull não é definida pelo Clube Português de Canicultura como uma raça, porque não tirar o proveito disso ( já que o pitbull para o CPC é como se fosse um SRD ) e fazer o seguro como de um SRD se trate ???
É uma ideia
...pode ser que pegue.
Leonilde
Se a raça pitbull não é definida pelo Clube Português de Canicultura como uma raça, porque não tirar o proveito disso ( já que o pitbull para o CPC é como se fosse um SRD ) e fazer o seguro como de um SRD se trate ???
É uma ideia
Leonilde
Olá,
Em relação ao seguro fui faze-lo hoje na Fidelidade.
Disseram-me que por enquanto estavam a aceitar, mas não se responsabilizam se o canideo fizer actividade desportivas, este seguro engloba também a saude do mesmo.
------------------------------------------
Bruno Martins
Em relação ao seguro fui faze-lo hoje na Fidelidade.
Disseram-me que por enquanto estavam a aceitar, mas não se responsabilizam se o canideo fizer actividade desportivas, este seguro engloba também a saude do mesmo.
------------------------------------------
Bruno Martins