Doação furões

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
frozen
Registado: quinta mar 22, 2007 5:21 pm

quinta mar 22, 2007 5:35 pm

olá a todos
sou novo no forum e infelizmente a razao do meu registo deve-se á doação de duas furanitas fêmeas, a nina (sable)k faz 4 anitos em Maio e a branquinha (albina) k faz 3 aninhos em Junho. O motivo deve-se á mudança de residencia e de vida pessoal, e como um mal nunca vem só a minha namorada está grávida e não é imune á toxoplasmose. Vejo-me "obrigado" a dar as minhas meninas a kem me prometa k trate bem delas, são muito mansinhas e não mordem, estão habituadas a conviver com pessoas....
o meu contacto é: [email protected]
vejo diariamente o meu mail
HaddaWay
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2004 10:57 pm

quinta mar 22, 2007 8:30 pm

PErdoem a minha resposta, mas nao sao so os gatos que transmitem?
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

sexta mar 23, 2007 2:35 am

Lamento que tenha que doar as suas furanitas mas se a razão principal é pela possibilidade de transmissão de toxoplasmose, ele é mesmo mínima.

Eles podem contagiar-se com toxoplasmose mas´não a transmitem. Seria preciso que a sua namorada comesse um furão infectado, cru ou mal cozinhado.
Há mais perigo se comer carne de vaca mal cozinhada.
Há só dois casos conhecidos de furões que foram contaminados con toxoplasmose.
Por isso, se observada a higiene necessária, não tem necessidade de desfazer-se deles. é suficiente que seja o Frozen a limpar o wc delas para evitar contactos com as fezes, ou a sua namorada usar luvas de proteção.

Conheço o caso de uma dona que engravidou e a sua furanita, passou a só querer dormir junto à barriga dela, como que a protegendo. E um dia que o futuro papá resolveu fazer uma festa na barriga, a furanita que nunca tinha mordido, pregou-lhe uma ferradela na mão, como quem diz, é meu, não tens nada que mexer. :D
lasa
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2005 7:51 pm

sexta mar 23, 2007 1:34 pm

As duas primeiras justificações para ter que doar as suas furanitas, até são mais ou menos aceites, agora no que diz respeito à toxoplasmose, não.
Eu estou grávida, e não é por isso que me vou desfazer do meu Sniff... :roll:
Pondere mais um pouco, e veja se é realmente necessário ficar sem as suas meninas.
Ai se me saísse o Euromilhões...
gusto84
Registado: quinta nov 16, 2006 1:08 pm

domingo mar 25, 2007 7:12 pm

infelizmente é uma pena ter que as abandonar :S e acho que devias pensar melhor, mas hà muito que procuro companhia pra minha furanita pra ela nao se sentir sózinha e poder conviver com animais da mesma especie, e como tenho optimas condições podemos tentar resolver a situação! abraço entre em contacto comigo tb ja o adicionei no msn.
silence
Membro Júnior
Registado: terça ago 12, 2003 9:15 pm

segunda abr 16, 2007 2:10 pm

Desde que a minha electra morreu ficou um vazio nos corações que só que ficou sem um destes incriveis animais sabe explicar.
Se ainda procurar alguem para cuidar das suas meninas eu estou disponivel.
Não me cabe a mim julgar as razões que o obrigam a doar as meninas. Veja me disponivel, também, para cuidar delas até que as possa telas de volta novamente
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

segunda abr 16, 2007 11:20 pm

As duas meninas ja foram adoptadas :D
HaddaWay
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2004 10:57 pm

terça abr 17, 2007 10:53 am

Xaves como sabe isso?
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

terça abr 17, 2007 7:34 pm

Porque contactei o senhor, para dar as meninas a uma amiga minha e ele disse-me que ja tinham dono :D

Uma pessoa conhecida dele felizmente vai la velas todas as semanas :D :D
Responder

Voltar para “Furão”