Moscas....o que fazer??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

agap24
Membro Júnior
Registado: terça mai 30, 2006 12:00 pm

terça abr 17, 2007 1:06 pm

Boa Tarde

Gostaria de pedir aqui ajuda aos foristas.

O que posso fazer para evitar que os meus canitos sejam completamente devorados pelas moscas...

São mais atacados por moscas do que por pulgas pois uso um produto anti pulgas, mas não conheço nada anti-moscas

Obrigado
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça abr 17, 2007 1:09 pm

O pulvex sei que está indicado para as moscas. Não sei os restantes preveem essas melgas...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
OPassarinho
Membro
Registado: domingo mar 04, 2007 1:14 am

terça abr 17, 2007 3:58 pm

agap24 Escreveu: os meus canitos devorados pelas moscas... São mais atacados por moscas do que por pulgas pois uso um produto anti pulgas,
Esta história está mal contada. Então tu usas um anti-pulgas e mesmo assim são atacados por pulgas ? Tu compraste o produto de marca que o vet receitou ou o genérico que o ministro receita na TV ? Bom, adiante. Quanto a moscas conheço dois grupos. As que picam e se alimentam de sangue e as que não picam e se alimentam de lixo. Se são das vampirescas, coloca daquelas fitas peganhentas onde as moscas repousam para a eternidade. Se não picam, dá banho aos canitos. Eu por cá não tenho problema com moscas, pois o WC (uma caixa 2x1mt com areia) do cão está junto do condomínio da passarada e mosca que atravesse a rede, já era. E as moscas que não atravessarem a rede, nem eram, pois cá fora já andam aves insectívoras, de volta das plantas e arvoredo.
Harmonia
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

terça abr 17, 2007 4:09 pm

Há sprays no mercado que protegem contra as moscas, fale com o seu vet. Mantenha também as instalações o mais limpas possível

Há ainda mezinhas caseiras à base de citrinela mas é preferível ouvir a opinião do vet

Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
LuMaria
Membro Veterano

terça abr 17, 2007 4:14 pm

OPassarinho Escreveu:
agap24 Escreveu: os meus canitos devorados pelas moscas... São mais atacados por moscas do que por pulgas pois uso um produto anti pulgas,
Esta história está mal contada. Então tu usas um anti-pulgas e mesmo assim são atacados por pulgas ? Tu compraste o produto de marca que o vet receitou ou o genérico que o ministro receita na TV ? Bom, adiante.
:o
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

terça abr 17, 2007 4:22 pm

...
Última edição por sitiodosanimais em segunda abr 30, 2007 12:40 pm, editado 1 vez no total.
<p>Cumprimentos, </p>
cris67
Membro Veterano
Registado: sexta dez 17, 2004 10:07 am

terça abr 17, 2007 5:28 pm

Eu acho que o pulvex resolve o problema
OPassarinho
Membro

terça abr 17, 2007 7:33 pm

LuMaria Escreveu::o :) :D :? 8) :lol: :wink: :?: :arrow:

Olá LuluZinha meu
. . . . . . . . .Imagem

Dá ká um
Imagem

Atão tu nã sabes ke ou entra mosca ou sai asneira...... Aki nã tem mosca.

Escuta!!!!! Tem cuidado com essa escrita ás bolinhas, a Judite já anda desconfiada que estamos a falar de futebol, de árbitos e outras abracadabras.
Harmonia
LuMaria
Membro Veterano

quarta abr 18, 2007 9:23 am

OPassarinho Escreveu:
LuMaria Escreveu::o :) :D :? 8) :lol: :wink: :?: :arrow:
Quando cita alguém deve respeitar o que ela escreveu. Eu não postei esse chorrilho de bonecos em lado nenhum. Quanto ao resto, por favor, controle o seu sentido de humor, é muito efusiante. E como não percebo nada daquilo que diz, mais vale deixar de tentar perceber e passar à frente :wink:
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

quarta abr 18, 2007 9:34 am

Eu uso pulvex, e não tenho qq tipo de problema com as moscas. em são Jacinto há muitas, e lembro-me de quando chego a casa á noite ou escovalo e cheguei a encontrar musquitos mortos no pelo e umas coisas nós chamamos de bruxinhas.

E no folheto do pulvex diz lá, que é contra as moscas, varios tipos de moscas.
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quarta abr 18, 2007 9:59 am

Se estiverem num canil, sugiro uma rede mosquiteira, além do pulvex.
<p>susana</p>
OPassarinho
Membro

quarta abr 18, 2007 10:55 pm

LuMaria Escreveu:não percebo nada daquilo que diz :wink:
Imagem
. . . . . . . . . nem eu
Harmonia
Ines2002
Membro
Registado: quinta abr 25, 2002 8:05 pm

sábado abr 21, 2007 1:42 am

Advantix,

Protege contra pulgas, carraças, mosquitos (da Leishmaniose) e moscas.
Na minha opinião é mais vantajoso que o Pulvex para cães maiorzitos (que normalmente até são mais cães de exterior), porque com peso superior a 15kg, tem que por duas pipetas por mês (isto pelo menos ha uns tempos atrás) enquanto que com o Advantix é uma pipeta consoante o peso. (se até 40kg)
:wink:

cumprimentos
fuega
Membro Veterano
Registado: terça set 21, 2004 5:55 pm

sábado abr 21, 2007 12:45 pm

fiquei baralhada... o advantix protege também contra os mosquitos?! tinha ideia que só actuava contra as pulgas e carraças... a coleira scalibor é que actua também sobre os mosquitos... estou enganada?! Foi isso que me disseram ainda há bem pouco tempo...

Beijinhos,
Joana.
fuega
Membro Veterano
Registado: terça set 21, 2004 5:55 pm

sábado abr 21, 2007 12:48 pm

desculpem... estive a pesquisar na net e realmente o que diz é que actua também na prevenção e tratamento de infestações de mosquitos e flebótomos... não sabia!!

No entanto, a scalibor, na minha opinião, é preferível porque não se tem de estar a colocar sempre as pipetas, evitam-se os esquecimentos de colocar a pipeta no dia certo (para o cão estar sempre protegido). E no que diz respeito ao preço acho que é semelhante o preço da scalibor e o das pipetas...

Beijinhos,
Joana.
Responder

Voltar para “Cães”