o Meu gato deixou de comer

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

boboleta
Registado: domingo set 03, 2006 4:04 pm

domingo abr 15, 2007 10:50 pm

ola boa noite:

Estou com um problema e espero que alguem me possa ajudar!!!

tenho um gato que até á coisa de mais ou menos um mês comia muito bem, de um momento para o outro come muito pouco estilo em mais ou menos 80g é capaz de comer 20 a 30g e com isto já emagreceu cerca de 1,5 kg. Para além disso passa-me parte da noite a miar. :(

o miar até resolvi o problema colokei uns tampões de silicone e já consigo dormir! agora o k realmente me preocupa é ele não comer bem...
já começei a dar-lhe vitaminas e também já lhe fiz a desparasitação.

mas não sei mais o que fazer. será que alguém me pode ajudar. :idea:

obrigada, aguardo ajuda....
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

domingo abr 15, 2007 11:18 pm

As vezes quando mudo a ração às minhas gatas, elas estranham e nao comem mesmo...
Fora isso uma vez a minha Fani deixou de comer e começou-se a isolar, andava sempre escondida, levei-a ao veterinario, ele deu-lhe uma injecçao e mais 3 para eu dar em casa, uma pasta de malte para as bolas de pelo e a gatinha ficou boa em poucos dias. Pelo que percebi ela ficou com febre, não sei ao certo.

Caso não tenha sido a mudança de ração, consulte um veterinario.

Melhoras para o bichano!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda abr 16, 2007 9:38 am

boboleta Escreveu:o miar até resolvi o problema colokei uns tampões de silicone
Bom dia,

Faça-me um favor, retire os tampões das orelhas, meta o gatinho numa box e vá com ele ao veterinário!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

segunda abr 16, 2007 12:14 pm

Pois... Boboleta não sei o que fez mas parece que a opção dos tampões de silicone não foi boa caso não tenha ido ao vet :s
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda abr 16, 2007 1:28 pm

boboleta escreveu:
o miar até resolvi o problema colokei uns tampões de silicone

WTF????????????????????????????????? :o
Como é possível escrever-se uma coisa destas? O gato está doente. Precisa URGENTEMENTE de ser visto por um médico veterinário. E a boboleta diz que "resolveu" o problema??? Resolveu sim o seu problema, tapando os ouvidos e ignorando o problema do animal...

LEVE O GATO AO VET COM URGÊNCIA, é o único conselho e ajuda que este fórum lhe pode dar.
guxa
Membro Júnior
Registado: quarta jul 09, 2003 1:10 am

segunda abr 16, 2007 6:44 pm

:( vet com urgência, só pode não estar bem....
Colocar tampões nos ouvidos só resolve o seu problema, não a do gatinho....
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda abr 16, 2007 8:45 pm

tá bonito, tá. só falta aparecer uma a dizer que atirou o gato pela janela do carro, porque largava pelo :twisted:
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

terça abr 17, 2007 10:07 am

anjjazul, eu sei que o disse no gozo mas por amor de Deus não dê ideias dessas! Há aqui tanta ave-rara que algum ainda a segue como dica!!

Não leve a mal, ok?
Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

terça abr 17, 2007 1:01 pm

Aparece cada disparate neste forum... Tampões nos ouvidos???? o que será a seguir??? :o
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
LuMaria
Membro Veterano

terça abr 17, 2007 1:02 pm

Woodchester Escreveu:Aparece cada disparate neste forum... Tampões nos ouvidos???? o que será a seguir??? :o
:o Então?... não eramos todos maus e tortos? Que davamos respostas sem fundamento e não queriamos ajudar?

Sejam amiguinhos?... Vá lá?...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

terça abr 17, 2007 1:09 pm

LuMaria,

Não me apetece entrar em conflito consigo. Parece-me que o que se passou com as historias dos cavalos em que todos espezinharam a pobre miuda quando parece que ela até tem razão já é mais do que suficiente para demonstrarar que as agressões não levam a nada.

No caso desta pessoa... ela não merece de todo o animal que tem.
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
LuMaria
Membro Veterano

terça abr 17, 2007 1:10 pm

Pois eu estava a lembrar-me mais de outro tópico em que se falava de castração/esterilização versus coração :roll:

Além disso perguntar/responder versus dialogar não tem nada a ver com entrar em conflito desde que ambas as partes respeitem a máxima: discordar é saudável!
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

quarta abr 18, 2007 12:17 pm

borboleta, foi ao vet? Ou o gato já morreu?

Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
carmo_1
Membro Júnior
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta abr 18, 2007 2:12 pm

Olá boa tarde

Penso que deverás levar de imediato o gatinho ao vet. toma conta para não desidratar, nem que lhe tenhas que dar agua por uma seringa. alguns gatos não devem estar muito tempo sem comer. pede ao vet para fazer um despiste de lipidose hepática, mais conhecido por figado gordo.

Espero ter ajudado e depois dá noticias do que o Vet disse, ok?

Bjs cheio de carga positiva
LuMaria
Membro Veterano

quarta abr 18, 2007 2:14 pm

:D A boboleta aboou!
Responder

Voltar para “Gatos”