amputaçao de cauda aos 4 meses

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

segunda abr 16, 2007 1:35 pm

susanastrat Escreveu:Há ainda quem me fale em problemas de socialização nesses cachorros que ficam algum tempo mais isolados...é verdade ou mentira...?
FBC Escreveu:É verdade mas, do meu ponto de vista, este “trauma”e falta de sociabilização é tão insignificante que não pode ser considerado um problema, nem terá qualquer interferência na vida futura do cão.
Muitos dos cães, hoje em dia, vivem com o dono num apartamento e vão à rua à trela não tendo contacto (muito menos brincar) com outros da mesma espécie – isto sim é um trauma e uma falta de sociabilização com consequências. Outros vivem em canis ou acorrentados toda a vida!

Não estou a tentar desvalorizar um problema com o outro, apenas continuo a defender que as amputações não representam um “trauma” significativo para os cães e, como já referi noutro tópico, até considero que têm vantagens. Mas não se enquadram na “ditadura do politicamente correcto” tão primeiro mundista e tão hipócrita – a razão da proibição dos cortes é só esta.
Era isso que eu queria saber, se é insignificante...tudo bem.
<p>susana</p>
Alentejanitos
Membro Júnior
Registado: segunda dez 02, 2002 10:17 pm

segunda abr 16, 2007 1:37 pm

Eu sou completamente da opinião do Arcanjo, seja legal ou ilegal, porquê mutilar o animal só porque fica mais bonito????

Desculpem mas não consigo compreender que possam submeter o seu anim al a uma cirurgia só para ficar mais bonito esteticamente.
Eu era incapaz de submeter uma meu animal a um procedimento desses, afinal não tem qualquer aplicação é mesmo porque você gosta.

Olhe corte o seu cabelo, faça furos nas orelhas, percings, etc, deixe o cão em paz.

Gabriela
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

segunda abr 16, 2007 1:43 pm

Susanstrat,
Os Dobermanns, por exemplo, continuam a ir às Expos de orelhas cortadas e são julgados na mesma. No caso do Rott, os exemplares mais jovens, que nasceram após a alteração do estalão, já não podem participar nas Expos com a cauda amputada.
Quanto às talas...só na fase da cicatrização é que é preciso um maior cuidado. Depois disso, o cão pode ir à rua e brincar, mas sem grandes exageros, para que não se passe nada ao nível da cabeça. Não há motivo nenhum para não o cão não sociabilizar; ele pode levar uma vida perfeitamente normal, tendo os donos apenas que assegurar a manutenção que as talas exigem...
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
JoanaElectra
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 16, 2007 1:45 pm

FBC Escreveu: Não estou a tentar desvalorizar um problema com o outro, apenas continuo a defender que as amputações não representam um “trauma” significativo para os cães...
Cumprimentos
Francisco Bica
Pois, mas a maior parte das pessoas não consegue, ou não quer, entender isso...

Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
susanastrat
Membro Veterano

segunda abr 16, 2007 2:03 pm

JoanaElectra Escreveu:Susanstrat,
Os Dobermanns, por exemplo, continuam a ir às Expos de orelhas cortadas e são julgados na mesma.
Mas o estalão foi alterado...então para que serve o estalão da raça...?

Independentemente de concordar ou não com a alteração...parece-me pouco correcto as pessoas usarem procedimentos que estejam contra o estalão da raça.

E concordo que o dobermann tenha sido bastante afectado com essa mudança, fica completamente descaracterizado, mas o estalão é soberano ou não? Afinal parece não ser...
Última edição por susanastrat em segunda abr 16, 2007 2:10 pm, editado 1 vez no total.
<p>susana</p>
JoanaElectra
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 16, 2007 2:09 pm

O estalão do Dobermann não foi alterado, pelo menos da maneira como foi o do Rott onde especificam mesmo que os cães têm que se apresentar com a cauda inteira. No caso do Dobermann, referem o caso dos países em que é permitida a amputação e dos países em que não o é permitido. Neste caso, as orelhas devem apresentar-se inteiras e a cauda deve permnanecer natural. Ou seja, não são apenas aceites Dobermanns de orelhas inteiras e cauda comprida...

Joana
Última edição por JoanaElectra em segunda abr 16, 2007 2:16 pm, editado 1 vez no total.
J.A.

susanastrat
Membro Veterano

segunda abr 16, 2007 2:15 pm

JoanaElectra Escreveu:O estalão do Dobermann não foi alterado, pelo menos da maneira como foi o do Rott onde especificam mesmo que os cães têm que se apresentar com a cauda inteira. No caso do Dobermann falam do caso dos países em que é permitida a amputação e dos países em que não o é permitido. Neste caso, as orelhas devem apresnetar-se inteiras e a cauda deve permnanecer natural. Ou seja, não são apenas "válidos" Dobers de orelhas inteiras...

Joana
Ahhhhh! Então já está explicado, no caso dos dobermann. :wink:

Fizeram muito bem :wink:
<p>susana</p>
JoanaElectra
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 16, 2007 2:17 pm

Thank God! :D

Joana
J.A.

PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda abr 16, 2007 7:48 pm

JoanaElectra Escreveu:O estalão do Dobermann não foi alterado, pelo menos da maneira como foi o do Rott onde especificam mesmo que os cães têm que se apresentar com a cauda inteira. No caso do Dobermann, referem o caso dos países em que é permitida a amputação e dos países em que não o é permitido. Neste caso, as orelhas devem apresentar-se inteiras e a cauda deve permnanecer natural. Ou seja, não são apenas aceites Dobermanns de orelhas inteiras e cauda comprida...

Joana
Dito isto, e atendendo à legislação portuguesa, presumo que em Portugal só se possam apresentar em expo dobermann de cauda amputada, uma vez que o corte de orelhas é proíbido ;)
susanastrat
Membro Veterano

segunda abr 16, 2007 8:50 pm

PauloC Escreveu:
JoanaElectra Escreveu:O estalão do Dobermann não foi alterado, pelo menos da maneira como foi o do Rott onde especificam mesmo que os cães têm que se apresentar com a cauda inteira. No caso do Dobermann, referem o caso dos países em que é permitida a amputação e dos países em que não o é permitido. Neste caso, as orelhas devem apresentar-se inteiras e a cauda deve permnanecer natural. Ou seja, não são apenas aceites Dobermanns de orelhas inteiras e cauda comprida...

Joana
Dito isto, e atendendo à legislação portuguesa, presumo que em Portugal só se possam apresentar em expo dobermann de cauda amputada, uma vez que o corte de orelhas é proíbido ;)
É assim que aparecem em expo, certo?

Se bem que o estalão dos dobermanns, seja mais permissivo, de certa forma, admitem cães com corte e cães sem corte; tudo depende das leis do país.
No entanto, se os cães nascidos em Portugal, surgem em expo com orelhas alteradas... :?
Afinal o estalão da raça, é ou não é soberano?

No caso do rottweiler, é claro que não são admitidos cães, que tenham sido sujeitos à caudoctomia. E só é permitido a animais nascidos antes de 2000. (se não estou enganada)

Faltas desqualificativas, no que diz respeito são: cauda enrolada, vincada ou com um desvio lateral, acentuado sobre o corpo.

Na verdade o estalão foi alterado no ano de 2000, pela a ADRK. Porque já não tinha fundamento funcional. E foi aceite, pelo FCI... (e felizmente que foi, porque eu também prefiro um rottweiler com a cauda inteira.). Em 80 países foi aprovado esta alteração no estalão.

Não surgem rottweilers com amputação na 2ª vértebra...assim espero.
<p>susana</p>
JoanaElectra
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 16, 2007 9:26 pm

PauloC Escreveu:[
Pois, supostamente sim... 8)

Joana
J.A.

CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça abr 17, 2007 1:58 pm

PauloC Escreveu:

Joana
Não necessariamente.

Em Portugal é proibido cortar orelhas mas não é proibido ter/expor/passear um cão com orelhas cortadas.

É perfeitamente legal ir a outro país cortar e voltar para Portugal, tal como a pratica do aborto.

Apenas tornar-se-á proibido participar em exposições com cães de orelhas cortadas - e esse dia, acredito, que esteja cada vez mais perto - quando o CPC alterar os seus estatudos para contemplar tal.

nanci

nb: porque é que nunca ninguem se aflige com os presunhos? será que é enquanto ninguem os vê? :o
JoanaElectra
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 17, 2007 2:22 pm

CindelP Escreveu:
Não necessariamente.

Em Portugal é proibido cortar orelhas mas não é proibido ter/expor/passear um cão com orelhas cortadas.

É perfeitamente legal ir a outro país cortar e voltar para Portugal, tal como a pratica do aborto.

Apenas tornar-se-á proibido participar em exposições com cães de orelhas cortadas - e esse dia, acredito, que esteja cada vez mais perto - quando o CPC alterar os seus estatudos para contemplar tal.

nanci
Pronto ok, podemos ter ido com o cão a outro país cortar as orelhas. Já é o que algumas pessoas fazem ou dizem que fazem.

Quanto a isso do CPC, bem, vai ser nessa altura em que deixarei de levar o(s) meus(s) futuro(s) Dobermann a expos. Já agora isso não me interessa muito, então quando não lhes podermos cortar as orelhas...Eu prefiro ter em casa um cão que me agrade a 100%, por assim dizer, do que um que não corresponde exactamente ao que desejo só por causa das exposições. Penso que é tudo uma questão de opção...

Joana
J.A.

sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

terça abr 17, 2007 2:33 pm

JoanaElectra Escreveu:
CindelP Escreveu:
Não necessariamente.

nanci
Pronto ok, podemos ter ido com o cão a outro país cortar as orelhas. Já é o que algumas pessoas fazem ou dizem que fazem.

Quanto a isso do CPC, bem, vai ser nessa altura em que deixarei de levar o(s) meus(s) futuro(s) Dobermann a expos. Já agora isso não me interessa muito, então quando não lhes podermos cortar as orelhas...Eu prefiro ter em casa um cão que me agrade a 100%, por assim dizer, do que um que não corresponde exactamente ao que desejo só por causa das exposições. Penso que é tudo uma questão de opção...

Joana
Afinal os cães são nossos...

Mas como já "levei nas orelhas" por achar que o bonito dos Shar Pei são as rugas :oops:

Qualquer dia a humanidade só procria com "manequins" :lol:
<p>Cumprimentos, </p>
cindye
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

terça abr 17, 2007 2:34 pm

JoanaElectra Escreveu: ....No caso do Rott, os exemplares mais jovens, que nasceram após a alteração do estalão, já não podem participar nas Expos com a cauda amputada.
...
Não deviam.... :roll:
Ninguém os proíbe de inscrever e no boletim de inscrição não existe nada a perguntar se tem cauda ou não!!
Depois o juiz decide.
Responder

Voltar para “Cães”