Ictio em guppy grávidas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
mrebelo
Membro
Registado: quarta fev 21, 2007 11:30 pm

quinta mar 22, 2007 10:35 pm

Boas pessoal...

Comprei dia 203 guppy mas na loja diferente da que costumo frequentar, pois hoje a colocar mais 5 neon, reparei que as duas grávidas estavam com ictio, coloquei logo o medicamento da JBL que tinha cá, e aumentei a temperatura para os 30, como não tenho aquario maternidade e pra evitar que devido a fraqueza fossem mordidas, coloquei na maternidade...

As minha dúvidas é quais as probabilidades destas sobreviverem e dos filhotes também sobreviverem, outra questão é devido a todos os outros habitantes, será que vão aguentar bem este ataque de Ictio e consequente tratamento???

Até agora só as guppy femea têm pontos brancos (para que raio fui eu variar de loja???? :( )
Aquariofilia é uma paixão, um Mundo dentro de 5 vidros....
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

sexta mar 23, 2007 12:05 am

Espero que tenhas feito essa subida de temperatura de uma maneira gradual.
Uma subida brusca pode ser fatal.
Os outros habitantes aguentam o tratamento.
Deverias ter feito o aumento da temperatura e não utilizado o medicamento. É que o ictio geralmente cura-se com uma subida de temperatura (Eu sou apologista do "quanto menos medicamentos e químicos se colocar na água, melhor").

Quanto aos filhotes...é uma questão de esperares para ver. Pode não acontecer nada.
mrebelo
Membro

sexta mar 23, 2007 11:06 am

Boas, eu subi a temperatura gradualmente..

Está neste momento a 28 e antes de vir para as aulas coloquei a temperatura já a subir para os 30, espero que quando chegar a casa já esteja nesse periodo...

Agora também penso que provavelmente foi uma precipitação meter o medicamento, mas não tive a calma necessária, e não querer perder peixes influenciou a colocação do medicamento...

Eu tb quero evitar todo o tipo de quimicos, e medicamentos, mas desta vez teve que ser... P'ra proxima já sei e não voltarei aquela loja, na minha outra loja onde compro quase tudo apesar de ser ligeiramente mais cara, sempre que detectam alguma doença, iniciam o tratamento e metem um aviso, sendo que assim não vendem qualquer peixe durante esse periodo, é de louvar a atitude, pois preocupam-se mais com a saude dos peixes e carteira dos aquariofilos, do que com o seu proprio lucro...è triste é ver que nem todas são assim, a outra loja poderia ter ganho um cliente devido aos baixos preços, mas já perdeu 2, pois espalhei noticia por colegas que também queriam lá fazer uma visita devido ao preço mais baixo dos peixes...
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

terça abr 17, 2007 8:33 am

Então qual foi o resultado?
mrebelo
Membro

terça abr 17, 2007 6:19 pm

Aquapet Escreveu:Então qual foi o resultado?
Salvei todos os peixes excepto os dois novos que teouxeram a doença...

Resultado não mais voltei a loja em questão...
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

terça abr 17, 2007 11:45 pm

mrebelo Escreveu:Aquariofilia é uma paixão, um Mundo dentro de 5 vidros....
Porque não entre 6 vidros?
mrebelo
Membro

quarta abr 18, 2007 9:12 am

Aquapet Escreveu:
mrebelo Escreveu:Aquariofilia é uma paixão, um Mundo dentro de 5 vidros....
Porque não entre 6 vidros?
Pk a minha tampa é de plástico...lol
Responder

Voltar para “Peixes”