Pitbull, esse cão mauzão - Dará na SIC ou na TVI ???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

terça abr 17, 2007 2:48 pm

LuMaria Escreveu:
Brinquem, brinquem. Eu acho que a extinção deste cão passa pelo facto de as pessoas começarem a pensar que a chatice de os ter não compensa a vontade de os ter.
Não Lu, não vai chegar a tanto.

Mais ano menos ano, ter Rotts e Pitts, será provavelmente equivalente, a ter uma qualquer outra raça que não está na moda.

Afinal de contas, o problema mesmo, são as modas.

Os Rotts, tiverem nos ultimos anos, uma enorme ascenção em termos de exemplares registados (e sem ser registados). Tudo isso, arrastou uma imagem negativa, fruto de irresponsabilidades dos donos e dos criadeiros.

Mas as modas passam, e outras virão, e sinceramente, não desejo aos donos de algumas das raças da moda, como é o caso dos Labs, que um dia, as atenções negativas, se virem contra eles, porque aí, teremos o Labs, como o novo bode expiatório.

E depois do Lab, outros virão.

Afinal de contas, bastará recuarmos uns anos e perceber, que tudo isto, também aconteceu a outras raças, nomeadamente ao Dober, PA, Boxer.

A diferença é que não havia SIC's nem TVI's.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça abr 17, 2007 2:54 pm

PauloSantos Escreveu:Afinal de contas, bastará recuarmos uns anos e perceber, que tudo isto, também aconteceu a outras raças, nomeadamente ao Dober, PA, Boxer.

A diferença é que não havia SIC's nem TVI's.
Pois, mas para além de não haver TVI ou SIC também não havia uma famosa legislação que obriga os donos a uma série de despesas e descriminações. Acredito que muitas pessoas pesem isto na balança.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

terça abr 17, 2007 3:02 pm

Boas!

Quanto a esta noticia...tal como no outro topico que aqui tivemos dei imensas noticias de feitos de cães que são considerados potencialmente perigosos...mas vozes de burro não chegam ao ceu...infelizmente...

Acredito no entanto que este Pit tenha morrido feliz...acredito piamente nisso e as lagrimas que me querem saír não são de tristesa...

Poderá não ser grande coisa...mas o nova Oficina será mais um meio de difundir estas noticias..o novo formato está a chegar e com isso uma filosofia nova..esperemos...ou vai ou racha!!

Arcanjo
NINAEDOCTOR
Membro
Registado: terça dez 13, 2005 10:11 am

terça abr 17, 2007 4:27 pm

Esclarecimento:

Não tenho nada contra essas raças, mas acho que não tenho temperamento para poder cuidar delas.

Além disso, já tenho "problemas" que cheguem com o facto de ter quatro labradores. Caso fossem cães das ditas raças perigosas os episódios de certeza eram mais graves.

Querem um exemplo: Quase todos os Domingos vou passear com eles para o Estádio Nacional. Eles não vão com trela mas andam junto a mim e quando tentam afastar-se eu chamo e eles obedecem e voltam para junto de mim. Devido ao facto já não é a primeira vez que sou abordada por gente ignorante e que nem têm razão de queixa porque os animais não se chegam ao pé deles.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça abr 17, 2007 4:29 pm

NINAEDOCTOR Escreveu:Querem um exemplo: Quase todos os Domingos vou passear com eles para o Estádio Nacional. Eles não vão com trela mas andam junto a mim e quando tentam afastar-se eu chamo e eles obedecem e voltam para junto de mim. Devido ao facto já não é a primeira vez que sou abordada por gente ignorante e que nem têm razão de queixa porque os animais não se chegam ao pé deles.
:roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
PauloSantos
Membro Veterano

terça abr 17, 2007 5:04 pm

NINAEDOCTOR Escreveu: Querem um exemplo: Quase todos os Domingos vou passear com eles para o Estádio Nacional. Eles não vão com trela mas andam junto a mim e quando tentam afastar-se eu chamo e eles obedecem e voltam para junto de mim. Devido ao facto já não é a primeira vez que sou abordada por gente ignorante e que nem têm razão de queixa porque os animais não se chegam ao pé deles.

errata:

Onde se lê "Querem um exemplo:" deve ler-se "Querem um mau exemplo:"
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

terça abr 17, 2007 5:08 pm

Querem um exemplo: Quase todos os Domingos vou passear com eles para o Estádio Nacional. Eles não vão com trela mas andam junto a mim e quando tentam afastar-se eu chamo e eles obedecem e voltam para junto de mim. Devido ao facto já não é a primeira vez que sou abordada por gente ignorante e que nem têm razão de queixa porque os animais não se chegam ao pé deles.
:o

Eu já ouvi isso de uma dona, no estádio nacional, com 3 labradores; um deles cachorro.
E sabe qual o motivo que me disse que nunca tinha tido problemas com os cães dela?
Porque os cães adultos desataram a correr em direcção ao meu, nem reconhecimento fizeram, aproximaram-se a correr, a rosnar e seguiu-se a luta.
Foi uma das situações mais complicadas que me conteceram porque os cães acabaram no meio da estrada à bulha, a dona estérica o trânsito...um pesadelo.

O meu estava preso, eu controlava o meu...e ela? :)

Veja lá qual é o dia que essa sorte muda. :roll:
Última edição por susanastrat em terça abr 17, 2007 6:15 pm, editado 1 vez no total.
<p>susana</p>
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

terça abr 17, 2007 6:06 pm

Boas!

Quando essa sorte mudar..a culpa será do Potencialmente Perigoso que até vai à trela...é o pensamento tipico Português...é quase como haver um acidente onde estão envolvidos um carro e uma mota..a culpa para quem passa é: "deve ter sido o gaijo da mota...eles são uns doidos"...

Arcanjo
cindye
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

terça abr 17, 2007 6:40 pm

Bom exemplo arcanjo.

Tenho uma sina....deixei as motas e meti-me nos PP...devo ser mas é uma ganda maluca :roll: ...
Só me meto em confusões 8)
NINAEDOCTOR
Membro
Registado: terça dez 13, 2005 10:11 am

terça abr 17, 2007 6:58 pm

Pergunta:

Só se controla um cão se estiver à trela?

Os meus (4- duas juvenis e dois adultos) se os controlasse à trela, eu não controlava nada, eles levavam-me de rojo.

E obdiência? Não?
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

terça abr 17, 2007 7:10 pm

É o que digo... O perigo não é o cão. É o dono. e quem paga as favas? O cão.
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

terça abr 17, 2007 7:11 pm

Hum...e eu, que estou nas motas e tenho o cão do Hitler? QUe mistura explosiva!! 8)

Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
PauloSantos
Membro Veterano

terça abr 17, 2007 7:22 pm

NINAEDOCTOR Escreveu:Pergunta:

Os meus (4- duas juvenis e dois adultos) se os controlasse à trela, eu não controlava nada, eles levavam-me de rojo.

E obdiência? Não?
O problema não é só controlar os seus cães, (ainda por cima 4) mas também tudo aquilo que os rodeia, e só a trela garante esse controlo.

Poderia dar-lhe muitos exemplos, mas como, já deu para ver que você já tem as suas ideias fixas e está convicta(o) de que os consegue controlar, só com recurso à um suposto treino de obediencia que eles possuem, não vale a pena gastar o latim.

Talvez um dia, você venha a descobrir, da pior maneira, que afinal, as coisas não funcionam bem assim.

O problema, é que, como sempre, quem pagará a factura, são os cães.
PauloSantos
Membro Veterano

terça abr 17, 2007 7:24 pm

cindye Escreveu: Só me meto em confusões 8)
És sempre a mesma coisa, só arranjas problemas :roll:

raios parta a mulher !!!
Taito
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
Contacto:

terça abr 17, 2007 8:56 pm

NINAEDOCTOR Escreveu:Pergunta:

E obdiência? Não?
:o

Uma coisa que não intendi... se os cães são obedientes como é que a levariam de rojo, não respondem ao comando à trela?!
Não percebo muito de obediencia,ainda estou a aprender, mas cão que é obediente não o é com trela e sem trela??

porque realmente e citando:
O problema não é só controlar os seus cães, (ainda por cima 4) mas também tudo aquilo que os rodeia, e só a trela garante esse controlo.
<p>&nbsp;http://meetmydogs.no.sapo.pt</p>
<p>To sit with a dog on a hillside on a glorious afternoon is to be back in Eden, where doing nothing was not boring--&nbsp; <strong>it was peace</strong>." </p>
<p>Milan Kundera </p>
Responder

Voltar para “Cães”