Cavalitos !!
A ferida tem as seguintes caracteristicas:
- so aparece na altura do calor (dai o nome de ferida de verao)
- aparece na zona do boleto e do penis (nesta zona e mais raro )
- Parece um inchaço, do tipo um pedaço de carne que sai do boleto.
- E rija
- Nao faz doer aos cavalos, so que cocheiam
- no penis parece crostas mas depende da forma que aparece.
- Quando aparece num ano normalmente aparece todos os anos, depende de cavalo pa cavalo
- so aparece na altura do calor (dai o nome de ferida de verao)
- aparece na zona do boleto e do penis (nesta zona e mais raro )
- Parece um inchaço, do tipo um pedaço de carne que sai do boleto.
- E rija
- Nao faz doer aos cavalos, so que cocheiam
- no penis parece crostas mas depende da forma que aparece.
- Quando aparece num ano normalmente aparece todos os anos, depende de cavalo pa cavalo
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
- Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas
Xaves Escreveu:Pois e tramado dar-me razao.. Mas quando disse ate burra chamaramPois porque eu ate sou uma pessoa que começou ontem a trabalhar com cavalos..
Mas enfim..![]()
Cavalos albinos existem SIM devido a mutaçoes geneticas tal como existem pessoas albinas, caes, ouriços, etc, etc.
E cavalos brancos NÃO existem, o que voces alegaram ser brancos sao os cavalos de cor Isabel, que faz a sua diferença, e uma cor que e aceite por qualquer criador.. Alias conheco muitos e ja tive um PSL Isabel.. Alias para aquelas pessoas que entendem muitooooooooo de cavalos podem ir a um criador super conhecido pelos seus cavalos de cor preta, que tem la um Isabel magnifico.
Os que nos chama-mos brancos sao apenas cavalos RUÇOS...
PS:![]()
E so mais uma coisa, existem dois tipos de cavaleiros, os que montam em cima do cavalo e os que montam no teclado de um computador que a unica coisa que sabem e o que aprendem na internet, e mesmo assim nao sabem bem.. Por isso para a proxima pensem bem antes de dizer que eu estou errada, com minha grande felicidade nao ando neste mundo a meia duzia de anos como muitos de voces.. Posso errar em outros topicos mas em cavalos nao me venham ensinar, que nao conseguem de modo algum. A unica pessoa aqui que me pode dizer e ensinar chama-se leoa_nova_ . e nao Omega nem dinodane.
Quando montarem e viverem as vocas vidas em funcao deles ai pode ser que aprendar. porque falar e muito facil agora meter la em cima para desbastar ai ja nao e tao facil , e tal coisa um teclado nao se espanta so insulta, e um cavalo nunca insulta
realmente é dificil dar-te razão. sabes, eu n tenho o hábito de dar ás pessoas aquilo que não merecem!
e não sei quem és tu ou de onde me conheces para que4stionar se monto a cavalo ou se deixo de montar!!!
parece-me que está bem claro quem é aqui a cavaleira de teclado. afinal quem é que não soube justificar aquilo que disse? não é preciso pensar muito para descobrir

e aquilo que mais me espanta é que continuas a afirmar que não existem cavalos brancos

um poldro cujos progenitores tenham o genótipo WW não se desenvolve no utero da mãe, e se por acaso se desenvolve provoca um aborto até ao 4º mês de gestação!!!
eu não quero ensinar nada a ninguem porque a mim ninguem me paga para ser professora de meninas mimadas e birrentas.
agora, uma coisa é ensinar mas outra completamente diferente é evitar que informação errada esteja escarrapachada num forum onde toda a gente (quer saibam muito ou pouco de cavalos) pode entrar!!
sou sincera, não gosto de desbastar cavalos, e além disso tenho a humildade suficiente para admitir que não tenho conhecimentos suficientes para o fazer!!
e tenho dito!!!
Bem pela descrição da ferida parece uma cicatriz quelóide, pelo que sei é comum em muitos cavalos aparecer na zona do boleto...basicamente pode ocorrer por infecções bacterianas de pequenas feridas que o cavalo possa ter e o tecido á volta apresentaria esse inchaço típico, também há casos raros de cicatrizes queloides que ocorrem espontaneamente. No entanto diz que é sazonal...por vezes pode ser uma dermatite por hipersensibilidade (reacção alérgica) ao contacto com mosquitos que são mais comuns na primavera/verão...aí ja se explicava a sazonalidade da ferida.
No entanto esse diagnóstico deve ser feito por um profissional (sem sequer ver a ferida é muito arriscado dar certeza do que quer que seja), o diagnóstico deve ser baseado em observações mais precisas e ainda testes que confirmem o que se passa nessa lesão...se lá existem bactérias, fungos ou outros organismos que possam ser causadores desse problema.
[/url]
No entanto esse diagnóstico deve ser feito por um profissional (sem sequer ver a ferida é muito arriscado dar certeza do que quer que seja), o diagnóstico deve ser baseado em observações mais precisas e ainda testes que confirmem o que se passa nessa lesão...se lá existem bactérias, fungos ou outros organismos que possam ser causadores desse problema.

Nao o cavalo ja esta mais que bom ..
E preparadito para ir ser apresentado no concurso de garanhoes
Mas era so para dizer o nome correcto a uma amiga minha mais nada, e que eu so sei com o nome de feridas de Verao
Mas muito obrigada pela explicaçao
E preparadito para ir ser apresentado no concurso de garanhoes

Mas era so para dizer o nome correcto a uma amiga minha mais nada, e que eu so sei com o nome de feridas de Verao

Mas muito obrigada pela explicaçao
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
- Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...
Ainda nao percebi pk dixem k nao exixtem cavalos brancos...
Na minha opiniao, os cavalos brancos sao muito raros, pois a cor a que chama.mos branco é um russo muito claro...
Mas a cor branca nos cavalos existe pois...
E nao venham dizer que sou uma cavaleira da net porque como podem ver pelas fotos, eu tenho experiencia com cavalos devido a passar horas todas as semanas com eles...

Na minha opiniao, os cavalos brancos sao muito raros, pois a cor a que chama.mos branco é um russo muito claro...

Mas a cor branca nos cavalos existe pois...
E nao venham dizer que sou uma cavaleira da net porque como podem ver pelas fotos, eu tenho experiencia com cavalos devido a passar horas todas as semanas com eles...

<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro paraíso terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." </strong>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 13, 2007 5:40 pm
Oh miga Omega... Agora foste tu que me deixaste baralhadita....
Tu dizes: "...um poldro cujos progenitores tenham o genótipo WW não se desenvolve no utero da mãe, e se por acaso se desenvolve provoca um aborto até ao 4º mês de gestação!!!...", quando antes foi explicado que WW é uma combinação homozigótica letal (são os que nascerião WW que morrem!!!), logo, não chegam a progenitores, certo?
Assim sendo, quando temos cruzas de dois Ww (que não são "brancos", né?), ou nascem ww (não brancos), ou nascem Ww (não brancos), ou ainda WW (não nascem...
).
De cavalos não percebo muito mas de genética... pia mais fino!!!
Por favor, corrijam-me posso eu não estar a ver bem ou não ter percebido.
Obrigada,
Tu dizes: "...um poldro cujos progenitores tenham o genótipo WW não se desenvolve no utero da mãe, e se por acaso se desenvolve provoca um aborto até ao 4º mês de gestação!!!...", quando antes foi explicado que WW é uma combinação homozigótica letal (são os que nascerião WW que morrem!!!), logo, não chegam a progenitores, certo?
Assim sendo, quando temos cruzas de dois Ww (que não são "brancos", né?), ou nascem ww (não brancos), ou nascem Ww (não brancos), ou ainda WW (não nascem...

De cavalos não percebo muito mas de genética... pia mais fino!!!

Obrigada,
Ana Madrugo
AnaCenoura Escreveu:Oh miga Omega... Agora foste tu que me deixaste baralhadita....
Assim sendo, quando temos cruzas de dois Ww (que não são "brancos", né?), ou nascem ww (não brancos), ou nascem Ww (não brancos), ou ainda WW (não nascem...).
De cavalos não percebo muito mas de genética... pia mais fino!!!![]()
Obrigada,

Só uma correcção,
Ww- cavalo branco, tipicamente sem pigmento na pele e nos pêlos desde a nascença. A pele é rosa, os olhos azuis ou castanhos, e os pêlos completamente brancos.
ww- todos os cavalos não brancos, de pigmentação disseminada por todo o corpo.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
- Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas
sorry, my mistake!!!AnaCenoura Escreveu:Oh miga Omega... Agora foste tu que me deixaste baralhadita....
Assim sendo, quando temos cruzas de dois Ww (que não são "brancos", né?), ou nascem ww (não brancos), ou nascem Ww (não brancos), ou ainda WW (não nascem...).
De cavalos não percebo muito mas de genética... pia mais fino!!!![]()
Obrigada,
Mas o que disse no seu post anterior é que não existem cavalos brancos. O ultimo que existiu foi num "país de leste". Então, são raros ou não existem?leoa_nova_ Escreveu:LuMaria, o que eles estão a dizer é que é extremamente raro surgir pigmentação num cavalo que tenha o alelo W. Mas sim, este alelo também é extremamente raro.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Xaves....
NÃO EXISTEM CAVALOS ALBINOS, o gene que provoca o albinismo é recessivo e para nascer uma cria albina ambos os progenitores passam o gene, o que é fatal para o embrião.
EXISTEM CAVALOS BRANCOS, embora raros.
Não duvido que seja uma cavaleira experiente e que tenha vivido a vida toda rodeada de cavalos, mas o que escreveu é, mais uma vez, falso.
Cumprimentos.
Então é assim:;Mas enfim..
Cavalos albinos existem SIM devido a mutaçoes geneticas tal como existem pessoas albinas, caes, ouriços, etc, etc.
E cavalos brancos NÃO existem,
NÃO EXISTEM CAVALOS ALBINOS, o gene que provoca o albinismo é recessivo e para nascer uma cria albina ambos os progenitores passam o gene, o que é fatal para o embrião.
EXISTEM CAVALOS BRANCOS, embora raros.
Não duvido que seja uma cavaleira experiente e que tenha vivido a vida toda rodeada de cavalos, mas o que escreveu é, mais uma vez, falso.
Cumprimentos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Lu Maria, o seu acontecimento é raro, neste momento não existe nenhum registado no mundo. (Pode haver e não estar registado na base de dados do país em que viva).
Já sei o nome da doença da homozigotia WW, Agangliose congénita do íleo e cólon, é a falta de um gânglio nervoso mioentérico que é necessário para a movimentação intestinal, ou seja, sem ele a comida fica estagnada no intestino, inibe a absorção intestinal, e leva à morte do potro em 1 ou 2 dias, isto se ele conseguir chegar a nascer, porque muitas vezes esta deficiência leva ao aborto.
Os Overos também podem produzir potros brancos que morrem à nascença, pela mesma doença, nos genes oo.
Já sei o nome da doença da homozigotia WW, Agangliose congénita do íleo e cólon, é a falta de um gânglio nervoso mioentérico que é necessário para a movimentação intestinal, ou seja, sem ele a comida fica estagnada no intestino, inibe a absorção intestinal, e leva à morte do potro em 1 ou 2 dias, isto se ele conseguir chegar a nascer, porque muitas vezes esta deficiência leva ao aborto.
Os Overos também podem produzir potros brancos que morrem à nascença, pela mesma doença, nos genes oo.
Continuando o topico
Possibilidades de Cores em Acasalamentos
TORDILHO x TORDILHO: todas as colorações são possíveis, desde que ambos
sejam heterozigitos (Gg). Se não, apenas tordilhos.
TORDILHO** x PRETO: todas as colorações são possíveis.
TORDILHO** x CASTANHO : todas as colorações são possíveis, com excessão do isabel.
TORDILHO** x ALAZÃO : todas colorações são possíveis, com excessão do isabel.
TORDILHO** x PALOMINO: todas as colorações são possíveis.
TORDILHO** x BAIO AMARELO: todas as colorações são possíveis.
TORDILHO** x ISABEL: tordilhos, palominos, baios amarelos, isabéis ou pretos.
TORDILHO** x BAIO: todas as colorações são possíveis com excessão do isabel.
PRETO x PRETO: pretos, alazões, palominos, baios amarelos ou isabéis.
PRETO x ALAZÃO: pretos, alazões, palominos ou baios amarelos.
PRETO x CASTANHO: pretos, castanhos, alazões, palominos ou baios amarelos.
PRETO x PALOMINO: pretos, castanhos, alazões, palominos, baios amarelos ou isabéis.
PRETO x BAIO AMARELO: pretos, castanhos, alazões, palominos, baios amarelos ou isabéis.
PRETO x ISABEL: pretos, palominos, baios amarelos ou isabéis.
PRETO x BAIO: pretos, castanhos, alazões, palominos, baios amarelos ou baios.
CASTANHO x CASTANHO: pretos, castanhos ou alazões.
CASTANHO x ALAZÃO: pretos, castanhos ou alazões.
CASTANHO x PALOMINO: pretos, castanhos, alazões, palominos ou baios amarelos.
CASTANHO x BAIO AMARELO: pretos, castanhos, alazões, palominos ou baios amarelos. CASTANHO x ISABEL : pretos, palominos ou baios amarelos.
CASTANHO x BAIO: pretos, castanhos, alazões e baios.
ALAZÃO x ALAZÃO: apenas alazões.
ALAZÃO x PALOMINO: alazões ou palominos.
ALAZÃO x BAIO AMARELO: pretos, castanhos, alazões, palominos ou baios amarelos.
ALAZÃO x ISABEL: pretos, palominos ou baios amarelos.
ALAZÃO x BAIO: pretos, castanhos, alazões ou baios.
PALOMINO x PALOMINO: palominos, alazões ou isabéis.
PALOMINO x BAIO AMARELO: pretos, castanhos, alazões, palominos, baios amarelos ou isabéis.
PALOMINO x ISABEL: pretos, baios amarelos, palominos ou isabéis.
PALOMINO x BAIO: pretos, castanhos, alazões, palominos, baios amarelos ou baios.
BAIO AMARELO x BAIO AMARELO: pretos, castanhos, alazões, palominos, baios amarelos ou isabéis.
BAIO AMARELO x ISABEL: pretos, baios amarelos, palominos ou isabéis.
BAIO AMARELO x BAIO: pretos, castanhos, alazões, palominos, baios amarelos ou baios.
ISABEL x ISABEL: apenas isabéis.
ISABEL x BAIO: pretos, baios amarelos ou palominos.
BAIO x BAIO: pretos, castanhos, alazões ou baios.
**desde que estes animais sejam heterozigotos para o gen G (Gg).
Se não, apenas tordilhos.
Isto sao todos as cruzas possiveis de fazer
Onde esta o branco? Mas o isabel esta la ou nao esta?
Retirado de :
http://www.cavalolusitano.com.br/pelage ... pag_06.htm
Possibilidades de Cores em Acasalamentos
TORDILHO x TORDILHO: todas as colorações são possíveis, desde que ambos
sejam heterozigitos (Gg). Se não, apenas tordilhos.
TORDILHO** x PRETO: todas as colorações são possíveis.
TORDILHO** x CASTANHO : todas as colorações são possíveis, com excessão do isabel.
TORDILHO** x ALAZÃO : todas colorações são possíveis, com excessão do isabel.
TORDILHO** x PALOMINO: todas as colorações são possíveis.
TORDILHO** x BAIO AMARELO: todas as colorações são possíveis.
TORDILHO** x ISABEL: tordilhos, palominos, baios amarelos, isabéis ou pretos.
TORDILHO** x BAIO: todas as colorações são possíveis com excessão do isabel.
PRETO x PRETO: pretos, alazões, palominos, baios amarelos ou isabéis.
PRETO x ALAZÃO: pretos, alazões, palominos ou baios amarelos.
PRETO x CASTANHO: pretos, castanhos, alazões, palominos ou baios amarelos.
PRETO x PALOMINO: pretos, castanhos, alazões, palominos, baios amarelos ou isabéis.
PRETO x BAIO AMARELO: pretos, castanhos, alazões, palominos, baios amarelos ou isabéis.
PRETO x ISABEL: pretos, palominos, baios amarelos ou isabéis.
PRETO x BAIO: pretos, castanhos, alazões, palominos, baios amarelos ou baios.
CASTANHO x CASTANHO: pretos, castanhos ou alazões.
CASTANHO x ALAZÃO: pretos, castanhos ou alazões.
CASTANHO x PALOMINO: pretos, castanhos, alazões, palominos ou baios amarelos.
CASTANHO x BAIO AMARELO: pretos, castanhos, alazões, palominos ou baios amarelos. CASTANHO x ISABEL : pretos, palominos ou baios amarelos.
CASTANHO x BAIO: pretos, castanhos, alazões e baios.
ALAZÃO x ALAZÃO: apenas alazões.
ALAZÃO x PALOMINO: alazões ou palominos.
ALAZÃO x BAIO AMARELO: pretos, castanhos, alazões, palominos ou baios amarelos.
ALAZÃO x ISABEL: pretos, palominos ou baios amarelos.
ALAZÃO x BAIO: pretos, castanhos, alazões ou baios.
PALOMINO x PALOMINO: palominos, alazões ou isabéis.
PALOMINO x BAIO AMARELO: pretos, castanhos, alazões, palominos, baios amarelos ou isabéis.
PALOMINO x ISABEL: pretos, baios amarelos, palominos ou isabéis.
PALOMINO x BAIO: pretos, castanhos, alazões, palominos, baios amarelos ou baios.
BAIO AMARELO x BAIO AMARELO: pretos, castanhos, alazões, palominos, baios amarelos ou isabéis.
BAIO AMARELO x ISABEL: pretos, baios amarelos, palominos ou isabéis.
BAIO AMARELO x BAIO: pretos, castanhos, alazões, palominos, baios amarelos ou baios.
ISABEL x ISABEL: apenas isabéis.
ISABEL x BAIO: pretos, baios amarelos ou palominos.
BAIO x BAIO: pretos, castanhos, alazões ou baios.
**desde que estes animais sejam heterozigotos para o gen G (Gg).
Se não, apenas tordilhos.
Isto sao todos as cruzas possiveis de fazer
Onde esta o branco? Mas o isabel esta la ou nao esta?
Retirado de :
http://www.cavalolusitano.com.br/pelage ... pag_06.htm