LuMaria Escreveu:rituska Escreveu:Olá a todos,
A gata de uma amiga minha teve gatinhos, e eu escolhi uma gatinha para ficar comigo.
Sempre tive a ideia de que as gatas eram mais meigas e calmas e menos malucas que os gatos, não sei se terei alguma razão em pensar assim. O que acham?
Queria também perguntar acerca da esterilização da gata. É prejudicial para a gata ser esterilizada log que possivel? Ou será melhor deixa-la ter bebés pelo menos uma vez na vida? Vivo numa zona onde há muitos gatos vadios e tenho medo que ela seja logo "atacada" à primeira oportunidade!
Agradeço a vossa ajuda!!
Deve ser da Primavera... as flores... os passarinhos e tal e coisa...
Que idade tem a sua gatinha? Já a levou ao veterinário?
LuMaria, calma
Pelo q a rituska escreve a gata deve ter tido os bebés recentemente e já n é nada mau ter em consideração os gatos vadios da zona e 1 possível esterilização.
Quem n sabe pergunta, né?
rituska:
Macho ou fêmea, é 1 pouco 1 questão de sorte. Há-os meigos, ariscos, pró doido, etc,
A educação é tão ou + importante q o sexo do animal. Aliás, é MTO + importante. Aconselho-a a ler daqueles livros "o meu gatinho, etc" e outros sobre o assunto q, acredite, ajudam.
Qt à esterilização fale SEMPRE com a vet, mas tenha em consideração o peso e idade mínima da gata. À partida, se for saudável, pelos 6 meses poderá fazê-lo.
Por favor nada de ninhadas! Não precisam e n é por isso q são + meigas ou mimadas.
De resto, boa sorte e informe-se sempre, lembre-se q saber é poder!
(Q horror o cliché!!

)