Obrigada a todos e desculpem uma msg tão grande!
os malvados chichis!
Moderador: mcerqueira
-
biboquinhas
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am
A minha Dica, westie de 6 meses, nao aprendeu que deve fazer os chichis no pátio!Comecei por pôr resguardos na cozinha e no hall ao pé dos quartos, bom de vez em quando faz lá, mas outras vezes nem por isso. No outro dia fiquei fula pois ela fica agora durante, o dia no pátio, está calorzinho e pode andar à vontade, quando cheguei a casa deixei-a estar ao pé de nós, foi logo para o tapete de sala fazer um cócó e ao lado noutro tapete da sala um chichi!!!!! E tinha vindo do pátio! Fiquei tão nervosa e chateada com ela, nem imaginam!!
Acham que 6 meses é altura já para ela aprender? Ela adora os tapetes
e fica tão caro lavá-los
Ela está ensinada para fazer as necessidades num local especifico quando não aguenta? Ela tem esse local?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
biboquinhas
- Membro Veterano
Ensinada estou a tentar fazer isso!Ela só tem 6 meses e penso que irá aprender!!! Eu ralho com ela quando vejo que ela etsá a fazer os chichis mas a maior parte das vezes já vejo à posteriori pois tenho um filho de 16 meses que me consome o tempo e muitas vezes nao consigo andar atrás da Dica pela casa toda!!!Ela veio do pátio pelo que tivesse vontade tinha feito no pátio e nao nos tapetes da sala!!!!LuMaria Escreveu:Ela está ensinada para fazer as necessidades num local especifico quando não aguenta? Ela tem esse local?
Com 6 meses já devia ter a lição toda aprendida e já devia estar a passar à fase seguinte: rua.
Pois... vai ter de ter tempo e paciência porque ela não tem culpa. E lembre-se que obtem resultados muito mais rápidos se elogiar quando faz bem do que ralhar quando faz mal. Não ralhe com ela porque o animal não tem culpa nenhuma da falta de disponibilidade dos donos
Pois... vai ter de ter tempo e paciência porque ela não tem culpa. E lembre-se que obtem resultados muito mais rápidos se elogiar quando faz bem do que ralhar quando faz mal. Não ralhe com ela porque o animal não tem culpa nenhuma da falta de disponibilidade dos donos
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
biboquinhas
- Membro Veterano
Lá estão a mandar pedradas às pessoas!!!!Mas quem disse que nao tinha disponibilidade? Por nao andar sempre atras dela quando ela está dentro de casa comigo??Está muito enganada. Ela passa o dia no pátio, quando chego a casa ponho-a dentro de casa , passado meia hora vai de novo à rua e quando chega faz chichi em casa? Sim zango-me com ela e de verdade pois ão há outra forma de ela aprender e vai de novo para o pátio!! 
-
JoanaElectra
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Oi.
Já não a devia estar a ensinar a fazer em casa, mas sim na rua. De qualquer das maneiras, ela ainda vai muito a tempo de aprender...os cães são como as pessoas, nesse aspecto, uns aprendem mais depressa do que outros! Claro que também depende do prof., lol. Bem, se vê que ela não quer fazer na rua, insista, fique com ela mais tempo até ela não aguentar mais... Se ela fizer, recompense-a.
Joana
Já não a devia estar a ensinar a fazer em casa, mas sim na rua. De qualquer das maneiras, ela ainda vai muito a tempo de aprender...os cães são como as pessoas, nesse aspecto, uns aprendem mais depressa do que outros! Claro que também depende do prof., lol. Bem, se vê que ela não quer fazer na rua, insista, fique com ela mais tempo até ela não aguentar mais... Se ela fizer, recompense-a.
Joana
Última edição por JoanaElectra em quarta abr 18, 2007 3:01 pm, editado 1 vez no total.
J.A.
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
biboquinhas Escreveu:Lá estão a mandar pedradas às pessoas!!!!Mas quem disse que nao tinha disponibilidade?
Quem mandou pedradas?
-
imarcelo
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Mas os tapetes são mais interessantes
Faça como eu. Até que eles aprendam onde fazer e controlar as necessidades os tapetes são retirados e só uso os que possam ir para a máquina!
Quando estiver tudo controlado, voltamos a pôr tudo no lugar.
Quando estiver tudo controlado, voltamos a pôr tudo no lugar.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
Parece que ela está a defecar a a urinar para chamar a atenção do dono. E quando Biboquinha lhe ralha está precisamente a dar-lhe o que ela quer: atenção.biboquinhas Escreveu:Ela passa o dia no pátio, quando chego a casa ponho-a dentro de casa , passado meia hora vai de novo à rua e quando chega faz chichi em casa? Sim zango-me com ela e de verdade pois ão há outra forma de ela aprender e vai de novo para o pátio!!
Talvez brincando e mimando-a mais quando chega a casa melhore o problema. Ter uma rotina de alimentação e de "casa de banho" também vai ajudar. E aplique um neutralizador de odor no local senão ela não vai parar de usar os tapetes
Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato será teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
-
susanastrat
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Também não vi nenhuma pedrada...
No início é mesmo preciso andar atrás deles, enquanto cachorros, é preciso criar rotinas, para que aprendam mais depressa, para que não haja esses problemas, mas também percebo que não tenha tido tanta possibilidade.
As cadelas e os cachorros adoram fazer as necessidades em locais absorventes...os tapetes, camas, sofás são locais absorventes, é natural que faça no tapete.
Eu retirava os tapetes por enquanto.
É melhor ir, várias vezes ao dia com ela, à rua ou ao pátio. Mas quando vai com ela ao pátio, terá de ir com ela também...para que ela goste de ir ao pátio e, desta forma também pode elogia-la quando ela fizer um xixi, assim ela vai aprender. E deve brincar com ela, leve uma bola...faça isso, logo pela manhã cedo, e depois passado 1 ou 2 horas, vá com ela ao exterior, seja no pátio ou à rua; conforme a disponibilidade.
Em casa, tente fechar a porta da divisão da casa onde está, para assim poder vigia-la. E se a vir a cheirar muito o chão...é sinal que poderá ir fazer xixi, nessa altura deve distraí-la e, vá ao pátio...terá de esperar que ela faça, para elogia-la.
Quanto mais ralhar com ela, sempre que descobre, que ela fez xixi, nos tapetes, mais agrava a situação; só pode repreender quando a apanhar em flagrante.
E por uns tempos retire os tapetes, porque isso só fará aumentar a sua irritação com a cadelita, dessa forma só terá uma cadela confusa e nervosa.
No início é mesmo preciso andar atrás deles, enquanto cachorros, é preciso criar rotinas, para que aprendam mais depressa, para que não haja esses problemas, mas também percebo que não tenha tido tanta possibilidade.
As cadelas e os cachorros adoram fazer as necessidades em locais absorventes...os tapetes, camas, sofás são locais absorventes, é natural que faça no tapete.
Eu retirava os tapetes por enquanto.
É melhor ir, várias vezes ao dia com ela, à rua ou ao pátio. Mas quando vai com ela ao pátio, terá de ir com ela também...para que ela goste de ir ao pátio e, desta forma também pode elogia-la quando ela fizer um xixi, assim ela vai aprender. E deve brincar com ela, leve uma bola...faça isso, logo pela manhã cedo, e depois passado 1 ou 2 horas, vá com ela ao exterior, seja no pátio ou à rua; conforme a disponibilidade.
Em casa, tente fechar a porta da divisão da casa onde está, para assim poder vigia-la. E se a vir a cheirar muito o chão...é sinal que poderá ir fazer xixi, nessa altura deve distraí-la e, vá ao pátio...terá de esperar que ela faça, para elogia-la.
Quanto mais ralhar com ela, sempre que descobre, que ela fez xixi, nos tapetes, mais agrava a situação; só pode repreender quando a apanhar em flagrante.
E por uns tempos retire os tapetes, porque isso só fará aumentar a sua irritação com a cadelita, dessa forma só terá uma cadela confusa e nervosa.
<p>susana</p>