novato
-
- Membro
- Registado: quarta jun 28, 2006 7:10 pm
ola
ja varias vezes tentei ter peixes, mas estes teem vindo sempre a morrer passado semana ou pouco mais.
nao sei que se passa.
tipo eu no aquario metias agua da torneira e metia no proprio dia que ia comprar os peixes.
o que é que esta errado alguem me pode dizer obrigado
ps: antes era peixes de agua fria mas agora tava a pensar criar peixes de agua fria num aquario e de agua quente noutro precisava de ajuda
agracia toda a ajuda que me pudessem dar
joao
ja varias vezes tentei ter peixes, mas estes teem vindo sempre a morrer passado semana ou pouco mais.
nao sei que se passa.
tipo eu no aquario metias agua da torneira e metia no proprio dia que ia comprar os peixes.
o que é que esta errado alguem me pode dizer obrigado
ps: antes era peixes de agua fria mas agora tava a pensar criar peixes de agua fria num aquario e de agua quente noutro precisava de ajuda
agracia toda a ajuda que me pudessem dar
joao
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
O teu problema é colocares a água da torneira directamente no aquário.
Ou colocas um produto anti-cloro e deixas actuar durante umas horinhas e colocas no aquário, ou deixas a água em garrafões sem tampa para o cloro sair, durante 2dias e só depois colocar no aquário.
Outras coisa a ter em conta é a decoração do aquário e saber de quanto é o pH.
O que tens no teu aquário?
Deixaste o aquário ciclar?
Qual o pH da água?
Ou colocas um produto anti-cloro e deixas actuar durante umas horinhas e colocas no aquário, ou deixas a água em garrafões sem tampa para o cloro sair, durante 2dias e só depois colocar no aquário.
Outras coisa a ter em conta é a decoração do aquário e saber de quanto é o pH.
O que tens no teu aquário?
Deixaste o aquário ciclar?
Qual o pH da água?
-
- Membro
eu agora nao tenho aquario... ter tenho so que esta vazio devido a todos os peixes que compro morrerem.ph nunca medi porque eu so tive daqueles peixes laranjas mais comuns (nao sei se preçisa de medir).
ciclar por acaso nunca tambem fiz
isso é deixar a agua no aquario uns dias antes de ter os peixes nao é???
ciclar por acaso nunca tambem fiz
isso é deixar a agua no aquario uns dias antes de ter os peixes nao é???
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
Porque necessita de apoio de um bom lojista.
Como não conheço os lojistas desas bandas, vou tentar ajudar a partir deste forum com a ajuda dos outros membros.
1 - Tamanho do aquário (dimensões) e restante equipamento que tens?
2 - Qual o objectivo de ter o aquário montado?
Como não conheço os lojistas desas bandas, vou tentar ajudar a partir deste forum com a ajuda dos outros membros.
1 - Tamanho do aquário (dimensões) e restante equipamento que tens?
2 - Qual o objectivo de ter o aquário montado?
-
- Membro
o aquario sei que mede 60cm de comprimento e prai uns 20 de largura e altura prai uns 40 cm. o comprimento sei que é 60cm agora os outros disse mais ou menos.
tenho o aquario
e o termostato
agora comprei o anti cloro
que me falta.
o objectivo do aquario é mesmo gosto curtia fazer criaçao de gupies pelo interesse de os ver desembolver e nao a fins lucrativos
tenho o aquario
e o termostato
agora comprei o anti cloro
que me falta.
o objectivo do aquario é mesmo gosto curtia fazer criaçao de gupies pelo interesse de os ver desembolver e nao a fins lucrativos
-
- Membro
ha e tambem tenho a bomba de oxigenio
Oi João. Não sou "expert" nenhuma, mas tb te posso dar umas dicas sobre como montares 1 aquário. Eu montei 1 de água quente há pouco mais de 1 ano e a coisa tem corrido bem, à parte de alguns peixinhos morrerem, claro.
1º material obrigatório: aquário; filtro (adequado às dimensões do aquário); termostato (tb adequado as dimensoes) no caso dos peixes de água quente; termómetro (caso o termostato não o tenha incluido).
2º material adicional: areão (há vários tipos, cores...); plantas; caso sejam verdadeiras (aconselho) tb necessitas uma luz para que elas se desenvolvam.
Aconselho-te que o aquário tenha tampa, de vidro, plástico... como queiras. Há sempre um peixinho suicida q salta do aquário.
3º montar todo este material e tê-lo a funcionar uma semana antes de comprar os peixinhos. É necessário que se inicie o ciclo do Azoto que leva ao aparecimento de umas bactérias de que os peixinhos necessitam e que se alojam no filtro.
Era bom que ao fim deste tempo pudesses levar uma amostra da tua água a uma loja para eles fazerem o teste do azoto e ver se está tudo bem. Se não puder ser, olha, compra um peixinho baratinho e deixa-o à experiência. Ou compra tu o kit para o teste.
Quando montei o meu, aconselharam-me a comprar Platy 1º. Não são mt giros, mas são resistentes e baratinhos.
Eu uso água da torneira, mas tenho dois produtos que junto (umas gotinhas só) antes de por no aquário.
Outra coisa q tens de ter em atenção é o pH da água. Nem todos os peixinhos podem ser miturados, pois uns só se dão em águas com pH altos e outros em pH baixos. Tens de escolher isso antes de começares a comprar.
Conselho: o pH da água da torneira (caso optes por usá-la) é alcalino. Se escolheres peixinhos pra este pH, é menos uma coisa em q tens de pensar.
Bem, boa sorte e qq perguntar diz
1º material obrigatório: aquário; filtro (adequado às dimensões do aquário); termostato (tb adequado as dimensoes) no caso dos peixes de água quente; termómetro (caso o termostato não o tenha incluido).
2º material adicional: areão (há vários tipos, cores...); plantas; caso sejam verdadeiras (aconselho) tb necessitas uma luz para que elas se desenvolvam.
Aconselho-te que o aquário tenha tampa, de vidro, plástico... como queiras. Há sempre um peixinho suicida q salta do aquário.
3º montar todo este material e tê-lo a funcionar uma semana antes de comprar os peixinhos. É necessário que se inicie o ciclo do Azoto que leva ao aparecimento de umas bactérias de que os peixinhos necessitam e que se alojam no filtro.
Era bom que ao fim deste tempo pudesses levar uma amostra da tua água a uma loja para eles fazerem o teste do azoto e ver se está tudo bem. Se não puder ser, olha, compra um peixinho baratinho e deixa-o à experiência. Ou compra tu o kit para o teste.
Quando montei o meu, aconselharam-me a comprar Platy 1º. Não são mt giros, mas são resistentes e baratinhos.
Eu uso água da torneira, mas tenho dois produtos que junto (umas gotinhas só) antes de por no aquário.
Outra coisa q tens de ter em atenção é o pH da água. Nem todos os peixinhos podem ser miturados, pois uns só se dão em águas com pH altos e outros em pH baixos. Tens de escolher isso antes de começares a comprar.
Conselho: o pH da água da torneira (caso optes por usá-la) é alcalino. Se escolheres peixinhos pra este pH, é menos uma coisa em q tens de pensar.
Bem, boa sorte e qq perguntar diz
-
- Membro
tania obrigado pela grande ajuda eu tava a pensar em comprar gupyes 3 femeas e 1 macho e um betta combatente macho.
estes sao do ph que sai nas torneiras?
obrigado
estes sao do ph que sai nas torneiras?
obrigado
Os guppys são de pH alcalino (o das torneiras) o tal Betta, não sei, mas até já os vi em aquários de água fria. Por isso imagino que sejam resistentes a diferentes pH. Por via das dúvidas, pergunta na loja onde os fores comprar. Não te esqueças, no início não faças grandes investimento em peixinhos, ñ vão eles não resistirem e tu ficares mt em baixo. As plantas tb q podem ser bastante caras
-
- Membro
obrigado por tudo tania