Eu não estou enganado quanto às esterelizações e castrações.mce Escreveu:PauloSantos, engana-se quanto às esterilizações e castrações. Elas são, sobretudo, benéficas para os animais, evitando infecções, tumores e quistos. E ajudando a controlar a sua população, com os subsequentes problemas de abandono
Cristina
Não me referi a beneficios que eventualmente elas possam trazer para a saúde dos animais, no entanto, mesmo assim, esses beneficios podem ser questionáveis.
Mas do mesmo modo, existem muitas teorias acerca dos beneficios do corte da cauda e/ou orelhas.
Mas não eram os beneficios para a saúde a que eu me referia, porque, saberá certamente, tão bem quanto eu, que muitas das esterelizações/castrações, não foram efectuadas a pensar na saúde do animal, mas sim, no bem estar do próprio dono.
Se dúvidas houver, bastará perguntar a todos aqueles que castraram/esterelizaram os seus Cães/Gatos, quais foram os objectivos em termos de saúde, que esperavam com essa situação, e estou certo, que a grande maioria, não lhe saberá dar uma resposta coerente.