amputaçao de cauda aos 4 meses

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quarta abr 18, 2007 7:20 pm

mce Escreveu:PauloSantos, engana-se quanto às esterilizações e castrações. Elas são, sobretudo, benéficas para os animais, evitando infecções, tumores e quistos. E ajudando a controlar a sua população, com os subsequentes problemas de abandono

Cristina
Eu não estou enganado quanto às esterelizações e castrações.

Não me referi a beneficios que eventualmente elas possam trazer para a saúde dos animais, no entanto, mesmo assim, esses beneficios podem ser questionáveis.

Mas do mesmo modo, existem muitas teorias acerca dos beneficios do corte da cauda e/ou orelhas.

Mas não eram os beneficios para a saúde a que eu me referia, porque, saberá certamente, tão bem quanto eu, que muitas das esterelizações/castrações, não foram efectuadas a pensar na saúde do animal, mas sim, no bem estar do próprio dono.

Se dúvidas houver, bastará perguntar a todos aqueles que castraram/esterelizaram os seus Cães/Gatos, quais foram os objectivos em termos de saúde, que esperavam com essa situação, e estou certo, que a grande maioria, não lhe saberá dar uma resposta coerente.
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quarta abr 18, 2007 7:24 pm

Lu,
O PP é um cão de parar que vai buscar presas pequenas ou médias, não caça caça grossa. Não é um cão que ande propriamente a lutar com as presas, penso eu...
Última edição por JoanaElectra em quarta abr 18, 2007 7:29 pm, editado 1 vez no total.
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta abr 18, 2007 7:27 pm

PauloSantos Escreveu: Se dúvidas houver, bastará perguntar a todos aqueles que castraram/esterelizaram os seus Cães/Gatos, quais foram os objectivos em termos de saúde, que esperavam com essa situação, e estou certo, que a grande maioria, não lhe saberá dar uma resposta coerente.
Gatos - Acabam-se as miadeiras e marcações de território. Se os gatos não tivessem este problema de quase impossivel convivência a maioria dos gatos caseiros não eram castrados/esterilizados.

Cães - São poucos os que estão castrados ou esterilizados. Normalmente só são quando os machos apresentam algum tipo de problema comportamental ou quando as fémeas têm algum problema no aparelho reprodutor.

E não se atrevam a dizer que estou a mentir :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quarta abr 18, 2007 7:28 pm

MDogster Escreveu:Eu aceito tudo o que não cause sofrimento desnecessário aos animais.
Basicamente, também penso assim.

Há 13 anos atrás, quando comprei o meu primeiro cão, o Boxer, diversas pessoas me disserem para lhe cortar as orelhas.

Falei com a minha Vet, aliás, na altura nem foi a minha Vet actual, que ainda estava em estágio, mas sim, o Dr José Henrique Correia, que me expôs tudo aquilo que ele entendia ser, os prós e os contras acerca do corte das orelhas, e inclusivé, nessa altura, ele deixou bem claro, que não efectuava essa cirurgia.

Depois de o ouvir atentamente, optei por nunca cortar as orelhas ao meu cão, porque não vi necessidade de submeter o animal a algo que, em conjunto com o meu Vet assistente, entendemos ser desnecessário.

Por tudo isto, eu costumo dizer:

Ouçam o vosso Vet assistente, e decidam em conjunto com ele, pois ambos, terão certamente, todo o interesse no que é melhor para a saúde do vosso animal.
LuMaria
Membro Veterano

quarta abr 18, 2007 7:28 pm

JoanaElectra Escreveu:Lu,
O PP é um cão de parar que vai buscar presas pequenas ou médias, não caça grossa. Não é um cão que ande propriamente a lutar com as presas, penso eu...
Mas e a questão de audição? E a eventual possibilidade de se ferir em arbustos e afins?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta abr 18, 2007 7:29 pm

LuMaria Escreveu:A propósito de caça, os perdigueiros têm orelhas :?
Sabe Lu, às vezes é muito feio (e até ridiculo) andar a falar sem percebermos patavina do que escrevemos.

A Lu por acaso já comparou o tipo de caça de um Perdigueiro com o tipo de caça de um Dogo Argentino?

Quem sabe aí está a resposta para a sua pergunta ...
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 18, 2007 7:29 pm

cindye Escreveu:
JoanaElectra Escreveu: ....No caso do Rott, os exemplares mais jovens, que nasceram após a alteração do estalão, já não podem participar nas Expos com a cauda amputada.
...
Não deviam.... :roll:
Ninguém os proíbe de inscrever e no boletim de inscrição não existe nada a perguntar se tem cauda ou não!!
Depois o juiz decide.

Nem têm que ser proibidos!

Da mesma maneira que não se proibe os prognatas ou os criptos ...
LuMaria
Membro Veterano

quarta abr 18, 2007 7:31 pm

CindelP Escreveu:
Sabe Lu, às vezes é muito feio (e até ridiculo) andar a falar sem percebermos patavina do que escrevemos.

A Lu por acaso já comparou o tipo de caça de um Perdigueiro com o tipo de caça de um Dogo Argentino?

Era uma duvida. A resposta foi estupidamente desnecessária. Sabe o que significa aquele bonequinho? Mas a Net serve para isso mesmo, para procurarmos e evitarmos estas respostas. Obrigada na mesma, sempre simpática e esclarecedora :wink:
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 18, 2007 7:34 pm

LuMaria Escreveu:
CindelP Escreveu:

Era uma duvida. A resposta foi estupidamente desnecessária. Sabe o que significa aquele bonequinho? Mas a Net serve para isso mesmo, para procurarmos e evitarmos estas respostas. Obrigada na mesma, sempre simpática e esclarecedora :wink:
Às vezes até mais pratico do que o o bonequinho é mesmo aquela opção, no canto superior direito em que lê "pesquisar".

É que tal explicação já foi escrita cá "n" vezes
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quarta abr 18, 2007 7:35 pm

LuMaria Escreveu:
JoanaElectra Escreveu:Lu,
O PP é um cão de parar que vai buscar presas pequenas ou médias, não caça grossa. Não é um cão que ande propriamente a lutar com as presas, penso eu...
Mas e a questão de audição? E a eventual possibilidade de se ferir em arbustos e afins?
Talvez sejam cães que actuem mais em descampado e água, não sei...Há aqui pessoas mais entendidas nesta raça...
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
LuMaria
Membro Veterano

quarta abr 18, 2007 7:37 pm

CindelP Escreveu:
LuMaria Escreveu:
CindelP Escreveu:

Às vezes até mais pratico do que o o bonequinho é mesmo aquela opção, no canto superior direito em que lê "pesquisar".

É que tal explicação já foi escrita cá "n" vezes
Muitissimo obrigada. Acredito convictamente que com o mesmo numero de linhas que utilizou para me chamar estupida me tivesse deixado a duvida esclarecida. Mais uma vez obrigada :wink:
Taito
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
Contacto:

quarta abr 18, 2007 7:39 pm

Arcanjo Escreveu:Boas!
Os Pits caçam?...Os Amstafs caçam??
Arcanjo

Sim caçam! :wink:

Amstaff:
Embora os antecessores da raça tenham vindo directamente do Reino Unido, esta é uma raça verdadeiramente americana, sendo o retrato vivo de muitos exploradores e agricultores dos Estados Unidos da America. Nos primeiros tempos foi usado, criado e seleccionado como cão de quinta, caça grossa (javali, ursos ...), cão de guarda e como companheiro.
in http://www.amstaffclubpt.info/

Pitbull:
The American pit bull is historically a large game hunting dog. Some people still use the dogs for this purpose. The typical game is wild boars.
Imagem

in http://www.workingpitbull.com/activities2.html
<p>&nbsp;http://meetmydogs.no.sapo.pt</p>
<p>To sit with a dog on a hillside on a glorious afternoon is to be back in Eden, where doing nothing was not boring--&nbsp; <strong>it was peace</strong>." </p>
<p>Milan Kundera </p>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quarta abr 18, 2007 7:59 pm

Taito Escreveu:Sim caçam!
Exacto, também tinha essa ideia, que eram excelentes caçadores, só não caçam se não os deixarem. :lol: :lol:

No que diz respeito às orelhas ...não acredito e tenho a certeza que o rottweiler, como cão de guarda e com as orelhas caídas, não é menos cão de guarda e, nem ouve pior, que outra raça de guarda, cujas orelhas sejam erectas.
<p>susana</p>
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 18, 2007 8:40 pm

susanastrat Escreveu:
No que diz respeito às orelhas ...não acredito e tenho a certeza que o rottweiler, como cão de guarda e com as orelhas caídas, não é menos cão de guarda e, nem ouve pior, que outra raça de guarda, cujas orelhas sejam erectas.
Claro ... até porque o dober e o rott têm uma estrutura muitooooooooooooooo parecida
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

quarta abr 18, 2007 8:42 pm

CindelP Escreveu:
cindye Escreveu:
JoanaElectra Escreveu: ....No caso do Rott, os exemplares mais jovens, que nasceram após a alteração do estalão, já não podem participar nas Expos com a cauda amputada.
...
Não deviam.... :roll:
Ninguém os proíbe de inscrever e no boletim de inscrição não existe nada a perguntar se tem cauda ou não!!
Depois o juiz decide.

Nem têm que ser proibidos!

Da mesma maneira que não se proibe os prognatas ou os criptos ...
Eu não diria melhor...cabe a quem tem a responsabilidade da raça..que no caso de um evento deste genero será os expositores...na sua maioria Criadores cumprir as regras.

Arcanjo
Responder

Voltar para “Cães”