Primeira ninhada

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

carlota25
Registado: quarta fev 28, 2007 4:01 pm

quarta abr 18, 2007 9:40 am

elecktra Escreveu:Seja como for já levou comigo no outro site....Para não se armar em esperta :twisted:
É verdade que disse que ia esterlizar, mas sempre que vejo os filhotes de persas e quando vejo os meus 2 em casa a brincar apaixono me ainda mais por eles. Ainda pior quando vejo a gata a ser tão carinhosa com ele como se fosse seu filho. Aqui em vez de me ajudarem só estavam a criticar e a dizer k já ha mts persas abandonados e a por em questao a razao para eu querer uma ninhada. Eu que adoro animais, sejam gatos, caes, piriquiros, hamsters, o que for..., não ia abandonar nenhum, nem nunca abandonei até agora e tenho raiva a quem o faz e a quem os maltrata. Estava decidida a esterlizar, mas depois de ver o que vejo la em casa, depois de falar com o VET, pensei melhor, mas procurei e ainda procuro ajuda no parto e em todo o que o envolve. Por isso fui a outro site para me ajudarem e tenho falado com outros criadores e esses sim têm me ajudado imenso e não criticam. Acho que eles me compreendem melhor do que outros. O que vale é que há pessoas que querem ajudar...
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

quarta abr 18, 2007 11:21 am

:o

Que mudança radical de discurso, carlota25! Ninguém a criticou. só apontaram as razões pelas quais não há reais necessidades de ter uma ninhada. Eu também pensava como a carlota25, gosto tanto da minha gata que adoraria ter tido "netos". Mas depois de analisar estes mesmos argumentos que lhe expuseram decidi que era melhor não criar e esterilizá-la. E note bem que ela não é persa, raça à qual acresce o perigo fatal de um parto!

O que a carlota25 quer, são clones. E ninguém lhe garante que a ninhada que virá aí será igual ao progenitores :s
carlota25 Escreveu:Por isso fui a outro site para me ajudarem e tenho falado com outros criadores e esses sim têm me ajudado imenso e não criticam.
Mas afinal queria conselhos ou palmadinhas nas costas?
carlota25 Escreveu:O que vale é que há pessoas que querem ajudar...
E aqui não a ajudaram? :o
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

quarta abr 18, 2007 11:26 am

Carlota25, tem toda a razão! Aqui ninguém A quer ajudar, aqui SÓ ajudamos os ANIMAIS e, em consequência, os donos que procuram o melhor para os seus pets

Pode-se realmente iniciar a reprodução de gatos porque se possui gato e se está tão encantado com estes animais que se quer que eles procriem. Mas isso não é ser criador. Isso é ser um mero reprodutor!.....

Um bom criador começa quando se quer sobretudo promover e valorizar a raça. Começa também por se ser responsável. E ético. E sério e experiente. E profundo conhecedor das características da raça, cuja pureza se deve procurar valorizar

Sobretudo, não se pode ser um bom criador se o objectivo principal for o dinheiro. O investimento inicial não é de forma alguma desprezível

É necessário ter-se afixo. Depois, cria-se o gatil com o mínimo de condições adequadas à raça. Depois, se não se tiver animais com LOP, tem que se adquirir bons exemplares da raça, o que é normalmente caro. Gasta-se também bastante dinheiro na limpeza do gatil, em veterinário, em boas rações e suplementos e não se pode acasalar de qualquer forma nem em qualquer altura. Todos os cruzamentos deverão obedecer às determinações e códigos emanados pela FIFe. E as ninhadas devem ser registadas também.

E, depois disto tudo, um bom criador pode nem sequer vender o animal se não tiver a certeza de que o potencial comprador está realmente decidido e tem as condições e os conhecimentos necessários para ficar com ele.

Portanto, o retorno do investimento é lento e muitas vezes só acontece anos depois.

Se é isto tudo que quer, então vá em frente. Mas prepare-se para ter muito trabalho e muitas despesas.

Se não é isto que quer ou se não está preparada para as despesas e para o trabalho, então ESTERILIZE a gata

Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato será teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta abr 18, 2007 11:32 am

Eta vontade de ser avó persistente... :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
carlota25
Registado: quarta fev 28, 2007 4:01 pm

quarta abr 18, 2007 11:59 am

Ainda nao perceberam que nao kero fazer criaçao para vender... simplesmente para ficarem comigo. Não sou criadora nem pretendo ser, fazer negocio nao é pra mim. Eskeçam e vao comentar outros assuntos. Aqui encerro as minhas opinioes e pedidos de ajuda...
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

quarta abr 18, 2007 12:13 pm

Imagem

Estamos na fase dos
Imagem
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta abr 18, 2007 1:02 pm

carlota25 Escreveu:Ainda nao perceberam que nao kero fazer criaçao para vender... simplesmente para ficarem comigo. Não sou criadora nem pretendo ser, fazer negocio nao é pra mim. Eskeçam e vao comentar outros assuntos. Aqui encerro as minhas opinioes e pedidos de ajuda...
Tá bem, tá bem... Se me desse ganas de ter netos da minha cadela loira que prima e marca por ter um aspecto diferente também me estava nas tintas para o que me dissessem. Boa sorte para os futuros "netos".
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
elecktra
Membro Veterano
Registado: quarta dez 21, 2005 1:30 pm
Contacto:

quarta abr 18, 2007 7:42 pm

carlota25 Escreveu:
elecktra Escreveu:Seja como for já levou comigo no outro site....Para não se armar em esperta :twisted:
tenho falado com outros criadores e esses sim têm me ajudado imenso e não criticam. Acho que eles me compreendem melhor do que outros. O que vale é que há pessoas que querem ajudar...
Só se for ajuda-la a si porque aos animais não estão a ajudar de certeza...... :roll:
Responder

Voltar para “Gatos”