tenho lido vários topicos aqui pelo forum, mas gostaria de expor o meu caso em concreto e ver se alguem me pode ajudar, um pouco mais, ou seja dar aquelas "dicas" de quem ja passou pelo mesmo ou de quem saiba mais que eu sobre estes "lindos" animais..
a minha Chinchila "Maria" está gravida, digo isto pq ultimamente já tinha notado o peso extra com que ela estava, dpois porque reparei tambem que enquanto o "txico" sai bem da gaiola ela agora já ñ o faz com tanta vontade e demora muito tempo para vir ca para fora (ñ sei se será do peso, se ñ se sente confortavel a sair) e desde ontem que tem dormido de lado (coisa que nunca tinha visto e sinceramente é mesmo lindo)

Ora como eu ñ vi nenhum "tampao" que como ja tinha lido por ai é sinal de que o acto foi consomado, estou um pouco perdido, pois não sei se estará pronta para ter o(s) filho(s)...
De qualquer das formas o que queria saber é o seguinte:
devo fazer-lhe uma nova "casa" só para ela no fundo da gaiola (tenho uma gaiola de 3 andares e aparas de madeira no fundo, sem grade) e para os baby's antes de eles nascerem? E quanto ao "txico" devo deixa-los juntos ou separa-los?
Agradeço a todos os que quiseres dar uma opinião sobre o assunto, porque sinceramente nem sei que fazer, se deixar a natureza seguir o seu curso ou intervir..
Cumprimentos para toda a gente.
Pedro Ferreira