Mississipi em greve de fome?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

four
Membro Veterano
Registado: segunda set 05, 2005 12:13 pm
Localização: X tartarugas, 5 Cães (3 SRD, 1 Chihuahua, 1 Fila de S. Miguel), 2 Porquinhas da Índia e 3 peixes.

terça abr 17, 2007 9:56 am

bigada nyara! :)

bem, já tá... qt à pekenita, à mississipi, ele receitou antibióticos pk teve em contacto c outra tuguinha c pneumonia (k entretanto já ... :( )! Tenho dado a pica todos os dias, mas pa ja ainda n tão a haver alterações...

e em relação à grande, ela no vet n nadou de lado cm costuma pa me deixar mal, :p mas ele viu k ela tinha tendência para cair um cadinho mais pa um lado e falou em gases no intestino.. ms pa a observar e ver se aparece mais algum sintoma! receitou so umas gotas pos olhitos k estavam um cadito inflamados.. já tão melhores agr... :)

vamos a ver cm evoluem as duas!!! tou confiante em relação à grande... qt à pekenita, nem por isso! :(
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

sexta abr 20, 2007 12:23 pm

Olá Four!

Como vão as duas?

A maior come bem? e os olhinhos?

E a pequenita? fico contente por não desistires dela :wink:

ainda não come? está activa ou nem por isso?
A que temperatura tens a água dela?

Faço votos que melhorem rápido :wink:
Boa Sorte!
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
four
Membro Veterano
Localização: X tartarugas, 5 Cães (3 SRD, 1 Chihuahua, 1 Fila de S. Miguel), 2 Porquinhas da Índia e 3 peixes.

sexta abr 20, 2007 2:45 pm

Oi! :)

a grande, tadita, agr ta numa caixa em vez do lago, pk pa lhe fazer o tratamento certinho tem de tar cmg e eu agr so vou a casa ao fdsemana... mas até ta bem, come bem (só come camarões e larvas, a ração nem vê-la, mas axo k qd voltar ao lago, ixo vai mudar, ja n é a primeira vez k a tnh nesta situação e, n sei pk, ela fica mais eskisita na caixa!!! :p) os olhinhos tão bem melhores! :)

A pequenita... :( continua mt activa, mas sem comer ainda... eu tirei-lhe há uns tempos o termostato, ate pk veio o calor, ms se calhar volto a por, n? k dizes? vou falar dixo c o vet...

hj vou levá-las outra vez ao vet e vou ver, ms n tou c mta esperança mm!! :(
n csg perceber, tava tão bem e de repente... :(

Bjs
afonsogreg
Membro Júnior
Registado: domingo abr 15, 2007 8:56 pm

sábado mai 05, 2007 4:42 pm

eu também tenho uma tartaruga do mississipi qe deixou de comer na primavera.eu n sabia porqê e coloquei a dúvida no fórum e o shanebeschen disse para aumentar a temperatura,aumentei e agora come normalmente :D :D :D
ela quando nao comia também só pegava na carne :!: :?: :!: :?: :!: :?:
four
Membro Veterano

segunda mai 07, 2007 11:52 am

pox, mas a minha tinha concerteza outro problema...pk tb fui experimentando várias coisas e nada, até k deixou de comer a carne com a mm vontade, por isso tive d ir ao vet... inda teve sem comer 3/4 semanas, mas agora tb já come normalmente!!! :)
Ms teve k tar a vitaminas e antibióticos!!! Foram casos diferentes, o k interessa é k as duas tão bem agr, né? :)
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

segunda mai 07, 2007 4:11 pm

fico contente q ja esteja bem .

@four
que especie em concreto é e está a comer carne ha qt tempo ?
obg
four
Membro Veterano

quinta mai 10, 2007 12:52 pm

Oi...
Ela é uma caglei...
Tenho-a desde Outubro e costumo dar carne, mais ou menos uma vez por semana, no máximo! Ate porque só tenho ido a casa ao fim de semana e nem sempre tenho tempo pa lhes dar comida mais “demorada”...comecei-lhe a dar carne pouco depois de a ter, axo eu, ja n me lembro bem quando, mas n foi logo desde inicio...
pk?
shanebeschen
Membro Veterano

quinta mai 10, 2007 3:05 pm

caglei ? coisa rara..
perguntava da carne pq apesar de serem omnivoras n se lhes deve dar carne todos os dias e muito menos a jovens .
1x por semana parece-me bem mas se puderes evitar , sendo jovem , melhor ainda .
four
Membro Veterano

quinta mai 10, 2007 3:23 pm

digo k é caglei pla peskisa, pk tb n me parece kohnii...

é, ms é raro dar à pekenita carne, so insisti mais na altura em k n comia, pa n tar sem comer nada! Habitualmente, às grandes tento dar uma vez por semana qq coisa diferente, carne, peixe, fruta, legumes, plantas, larvas (pelo menos qd tenho a vida mais estável do k tnh agr, pk agr é mm o mais prático e se tiver tempo :( )... A pekenita é k so pega mm na carne (palém da ração)

tentei há uns dias uma latinha de caracóis, apesar da impressão k sabia k me ia meter, mas nenhuma comeu!!! se alguém a kiser... :p

é verdade, em relação à alimentação, costumo ter no lago umas larvinhas (nojentas) vermelhas k elas comem, ms este ano ainda n as vi... n sei se são de moskitos, ms plo menos os moskitos já andam pa lá!!!
shanebeschen
Membro Veterano

quinta mai 10, 2007 7:25 pm

é mais toleravel dares carne as adultas q as pequenas precisamente n so pela maior sensibilidade metabolica das pequenas como pela propria evoluçao em termos alimentares das jovens para as adultas .
parece um cliché mas às pequenas qd n comem normalmente basta aumentar a temperatura e reforçar os complementos vitaminicos durante 1 semana .
boa sorte
four
Membro Veterano

quinta mai 10, 2007 9:16 pm

foi o k eu disse, só insisti c a pekena na altura em k ela n comia... tentei obviamente o aumento da temperatura e n funcionou, ela teve sem comer no mínimo 3/4semanas...

dp d ir ao vet começou a comer.. pk é pa isso k os vets existem, para analisar um caso, para o qual estudaram, trabalhar nele e, cm foi o caso, serem bem sucedidos!!! :)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”