Questoes de Etica - Abate de ninhadas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nicas25
Membro
Registado: sábado fev 22, 2003 7:19 am

sábado mar 22, 2003 3:27 am

Penso que só passando pela situação uma pessoa consegue saber o q faria ou n numa situação dessas. ;)
No meu caso acho que tentaria encontrar sempre outras soluções e informaria sempre o veterinário da minha zona. :) Agora se me encontrasse na difícil situação de não conseguir resoluções para o problema, tal como não conseguir dá-los, ou saber q eles n iriam ficar bem entregues, que iriam receber maus tratos entre outras coisas mais :| :| :| :| Nesse caso eu preferia que o veterinário (eu nunca conseguiria fazer tal atrocidade com as minhas próprias mãos isso é indescutível) pusesse termo á vida dos pobrezitos :cry: :cry: :cry: Ora vejamos eu até podia dar-lhes as vacinas, comida e água nos primeiros dias, mas e depois????!!!!! Mais tarde como era?? :?: :?: :?: Sejamos realistas, infelizmente são poucas as pessoas que querem saber dos animais abandonados, quem me garante que eles n iriam sofrer ainda mais??? Como se iriam eles aguentar com as condições climatéricas, tal como o frio e o calor, quem lhes saciava a sede e a fome??? Como iriam eles reagir aos perigos como atropelamentos, maus tratos, etc. etc. que teriam de enfrentar, será que se safavam ou nem por isso???!!???? preferia q tivessem , uma morte que fosse rápida e o máximo indolor, do que acabarem por sofrer o resto da vida, isto se sobrevivessem, pois as condições nestas situações são escassas ou mesmo nenhumas!!!! :cry: :cry: :cry: :cry: Acho que todos os dias iria sofrer, note-se q ao preferir a morte n quer dizer q n sofra, mas mortos eu sabia onde estavam e como estavam, abandonados iria sempre viver numa incógnita muito triste e se eles tivessem o azar de ir parar a um canil e ser morto á paulada como acontece em tantos canis no nosso país, penso que era mais tortuoso para o animal e para mim!!!!! :| !!!!! Mas que fique bem explícito que a morte era mesmo o último recurso :D primeiro tentaria tudo por tudo arranjar um bom lar e boas pessoas para os acolherem ;) e se eu pudesse ficar com eles ainda melhor. E todos os dias tenho a esperança que um dia os canis ao contrário de hoje (pois a maior parte deles n tem condições, nem dinheiro) vão ser a melhor opção para os cães vadios!!!! :D :D :D :D :D :D
por outro lado já aqui se tem feito tanto pelos cães vadios e os resultados têm sido tão positivos mesmo não sabendo o fim que eles irão ter :D :D :D :D :D ... Enfim... como dizia no início só passando pela situação e aconselhando-me com pessoas que estejam interessadas tal como eu em resolver a situação :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: è bom sentir q ainda há pessoas que se interessam pelos indefesos animais!!!! ;) ;) ;)
Responder

Voltar para “Cães”