mudança de personalidade!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
RamsesII
Membro
Registado: sexta abr 02, 2004 2:27 pm

sábado abr 21, 2007 11:45 am

tenho um gato siamês de dois anos ue foi castrado há uma semana. antes ele tinha uma determinada personalidade, bem definida, que nós amávamos. mas agora, uma semana depois, está cada vez mais diferente... primeiro, suponho que é normal, passa o dia em casa a dormir... mas o pior é que está como que a "regressar à infância"! está super mimalho, só quer miminhos e colo... passa o tempo a correr atrás das donas, dá mais "beijinhos" que dantes... brinca com qualquer coisa que apanhe no chão (quando era bebé gostava de roubar meias usadas :lol: , depois deixou-se disso... agora recomeçou!).
é normal esta mudança de personalidade? ocorre sempre ou só porque foi castrado ao fim de bastante tempo de vida?
obrigado
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

segunda abr 23, 2007 3:39 pm

Boa tarde

Esse é um dos lados bom da castração :wink: : ficam mais meigos e calmos e, por vezes, mais brincalhões. É normal.
E quanto mais ele brincar, menos hipoteses tem de engordar, o que é bom.

Parabéns pela sua decisão e felicidades
Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato será teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
RamsesII
Membro

quinta abr 26, 2007 11:46 am

sinceramente, não fiquei muito contente com a mudança de personalidade... :? mas é o que há, enfim! :)
outra coisa!!! quanto tempo levam a "estabilizar" depois da operação??? o meu já vai com quase 15 dias e ainda faz "asneiras" pela casa quando o outro gato está também em casa!:o pensávamos que não demoraria mais de uma semana... ao fim de dois dias já estava mais caseirinho, mas quanto á relação com o outro gato, n melhorou nada! será normal???
Lucitea
Membro
Registado: quinta nov 18, 2004 11:21 pm

quinta abr 26, 2007 2:39 pm

Boa Tarde

Hum... não quero enganar ninguem mas o meu gato foi castrado quase com 2 anos e o VEt disse.me que não era garantido ele mudar pq com essa idade já faz as coisas por hábito.. isto é, ele fazia xixi pela casa toda e depois da castração seria possivel continuar a fazer não pq o instinto e a testosterona "mandava" mas pq seria já um comportamente aprendido.. por acaso resultou .. ELe não voltou a marcar território.. recebeu mto bem o outro gato que adoptamos e tornou-se bastante (ainda mais) meigo... mas o Vet fez.nos entender que foi "sorte" e é por isso tbm que devem ser castrados novinho .....
Susycat
Membro
Registado: sexta mar 30, 2007 1:27 am

quinta abr 26, 2007 3:17 pm

Realmente nao sei se e possivel isso, mas eu axo ke sim ke pode haver uma mudança de personalidade, eu vi isso pela gata da minha tia que depois de a gata ter a 1ª ninhada... passdo uns meses a minha tia mandou esteriza-la, a alem de estar a engordar ficou mais agressiva e arisca e antes era muito meiga e carinhosa e ia logo ter com a gente para lhe fazermos festas, agora nem seker faz isso e kd keremos tocar ela nao deixa foge logo.. por isso acredito ke podem mudar de personalidade..
RamsesII
Membro

quarta mai 09, 2007 9:54 am

bem, parece que a personalidade está a estabilizar... está um perfeito bebé, não pode ficar pior! :D brinca com cordel, rouba meias, mete a pata debaixo dos móveis, esconde-se atrás das cortinas, procura sítios estranhos pra dormir (tipo, em cima de um computador velho, numa estante de livros, em cima do aquário)... quando não está a brincar, está a dormir ou a comer. até o estúpido hábito de "marcar território" dentro de casa quando se encontrava com o outro gato (mais novo e mais pequeno), passou! o pequeno continua a mostrar submissão, mas os acidentes e as lutas, acabaram! uf! :) espero que não se meta em mais confusões, agora! já gastamos mais no vet com ele em dois anos que com dois cães a vida toda!
Responder

Voltar para “Gatos”