QUEM TEM PERUANOS?"JÁ TENHO A MINHA LINDA!!"/MORREU/

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

kikabruna
Membro Veterano
Registado: sexta abr 07, 2006 1:30 pm

sábado abr 07, 2007 12:27 pm

Ninoquinha,os teus porquinhos são lindos!A peruana então,é um espectáculo,tem uma côr diferente muito bonita.Ainda é novinha,não é?O pêlo ainda vai crescer mt mais,de certeza!
Adorei o habitat deles,parece uma quinta animal.Já agora,compraste tudo feito,ou construiste?Ando a procura de idéias para construir o lar para a minha amiguinha.Se tiveres idéias,eu aceito!
Jokas.

Teresa
kikabruna
Membro Veterano

sexta abr 13, 2007 7:48 pm

Chegou hoje a minha menina linda!Chama-se poka,e é muito meiguinha.Aninha-se no nosso colo a receber festinhas e já não foge,qundo ponho a mão na gaiola.Quando chegou,vinha muito assustada e agitada,mas depois da viagem que fez,penso ser normal.Acho que até se ambientou depressa.Estou muito contente,parece que voltei aos meus tempos de miúda!!!
Quando tiver fotos novas,coloco aqui para verem!
kikabruna
Membro Veterano

segunda abr 16, 2007 6:31 pm

Nem sei o que diga ou pense...Eu realmente,echava que a porquinha comia muito pouco,mas hoje á hora do almoço estava bem.Sai do trabalho as 18.30h e fui apanhar feno fresquinho a outra zona,a ver se ela comia.Como sempre,cheguei fui dar comer aos pintos,vim pra casa directa a cozinha para lhe ir dar o feno e uns miminhos.fiquei sem reacção,está morta!Nem lhe consigo mexer,nem sequer vou a cozinha.
è preciso ter mesmo muito azar,será que estava doente?!Vou ligar ao criador a ver o que diz,embora já nada ma possa trazer de volta :cry: :cry: :cry:
rita110
Membro
Registado: sexta fev 02, 2007 3:07 pm

segunda abr 16, 2007 7:29 pm

lamento muito pela poka :( provavelmente já vinha doente visto que comia pouco e eles normalmente comem bastante... o criador pode dar a informação acerca do facto de puderem ter morrido mais porquinhos da mesma ninhada ou assim podendo não ter sido um caso isolado.
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

segunda abr 16, 2007 8:05 pm

Olá kika, os meus pesâmes... :(

Já agora, de onde é que apanhava o feno?

Mas concordo com a rita, ela deve ter vindo doente..nao é normal morrer assim em 3 dias... é melhor falar com o criador sim... ja agora, depois diz o que ele disse, pode ser?
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
kikabruna
Membro Veterano

segunda abr 16, 2007 8:43 pm

Já falei com ele.Vendeu uma irmã da mesma ninhada que até agora tem estado bem.também não faz idéia do que possa ter acontecido :| Mas foi um querido,ha pouco ligou-me,disposto a oferecer-me uma outra porquinha já com nove meses,s´´o não sei como a ir buscar.Não ha por aí uma boleia de samora correia para os lados de Alcácer? é claro que não vai substituir a minha pokita linda,já estava a ficar tão habituada a ela...Mas teve boa intensão,mostra ser um rapaz honesto e com coração.

Quanto ao feno,apanhava aqui no meu terreno,só hoje fui apanhar no terreno do vizinho onde vou as folhas de amoreira,mas a pobrezinha já nem o chegou a ver... :(
Estou mesmo aborrecida com a situação,sou uma pessoa muito apegada aos animais,e como era uma raça que queria desde que descobri e ela era tão linda...não tenho sorte nenhuma...
123a
Membro
Registado: domingo abr 15, 2007 7:27 pm

terça abr 17, 2007 3:20 pm

ola, :D alguem sabe se esse rapaz tem sempre Porquinhos da India para dar ou vender? :?:
kikabruna
Membro Veterano

terça abr 17, 2007 7:30 pm

Sei que ele vende,dar não sei e tb não sei se tem sempre...
Freira_Erotica
Membro Veterano
Registado: segunda mai 08, 2006 3:56 pm
Contacto:

terça abr 17, 2007 7:36 pm

Se calhar foi da viagem :roll:
beijinhos
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

sábado abr 21, 2007 4:09 pm

Lamento Kika :(

Mas não creio que tenha sido da viagem. A minha Maia fez uma viagem de 5 horas, fechada numa caixa de papelão. :roll: E não morreu.

Isso foi problema de saúde.
O melhor a fazer é, quando tiveres a outra, vai com ela ao vet.
Boa sorte para a outra menina. :wink:
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
Freira_Erotica
Membro Veterano
Registado: segunda mai 08, 2006 3:56 pm
Contacto:

domingo abr 22, 2007 10:58 am

Eu conheci um porquinho que fez uma viagem de Lisboa ate ao Porto e depois morreu...
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

domingo abr 22, 2007 3:25 pm

Isso é como em tudo...
Há os que morrem por doenças... e há os que não morrem...
Há os que fazem viagens longas e morrem e há os que não morrem...

Tanto a Maia como o Fiji fizeram viagens de Lisboa a Coimbra e depois de Coimbra a Viseu.
E nenhum deles morreu.
O Fiji foi-me entregue pela criadora numas condições excelentes e sempre que viajo com eles, faço exactamente o que a Rita faz.
Já a Maia, quando veio para Coimbra... tadinha... era só feno o que vinha com ela. Nem uma peça de fruta para compensar a perda de líquidos.

E eu acho que, numa situação destas, o criador só tem mesmo que dar um novo exemplar. Que de preferência, esteja de óptima saúde. Seja para fazer uma longa ou curta viagem.

Kika, como te disse. o que deves fazer quando tiveres a tua nova menina, é ires de imediato ao vet.

Boa sorte para a próxima. :wink:
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”