Dogue alemã atacada por rottweiler

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

sábado abr 14, 2007 12:45 am

em relação ao tema (sou tão distraida que enviei o post antes de acabá-lo :roll: )
Realmente seria preciso muito pulso naquele cão, pode tentar falar ocom a senhora e sugerir-lhe uma escola para a ajudar, quem sabe se não salva a vida do cão e a senhora ganha um bom companheiro :wink: não custa tentar, digo eu...

Se fosse um vadio não seriamos tão benevolentes não... não tinhamos a quem ir pedir explicações e o problema continuaria... Além disso um calhau bem atirado que bata no chão mesmo ao pé deles costuma assustar os mais atrevidos e um no lombo os mais teimosos... a bela da cana (que ainda vejo muito por aqui :roll: ) dá para os dois lados: controla o nosso e afasta os outros :P
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sábado abr 14, 2007 12:27 pm

sportinguista Escreveu:em relação ao tema (sou tão distraida que enviei o post antes de acabá-lo :roll: )
Realmente seria preciso muito pulso naquele cão, pode tentar falar ocom a senhora e sugerir-lhe uma escola para a ajudar, quem sabe se não salva a vida do cão e a senhora ganha um bom companheiro :wink: não custa tentar, digo eu...

Se fosse um vadio não seriamos tão benevolentes não... não tinhamos a quem ir pedir explicações e o problema continuaria... Além disso um calhau bem atirado que bata no chão mesmo ao pé deles costuma assustar os mais atrevidos e um no lombo os mais teimosos... a bela da cana (que ainda vejo muito por aqui :roll: ) dá para os dois lados: controla o nosso e afasta os outros :P

Eu penso que o cão ao deixar um estranho segura-lo, só mostra que não é um cão problemático...E segundo a dona diz, foram ferimentos sem gravidade.

Agora reparem...ele pode ter avaliado mal a situação, pensou que um cão enorme (um cabalinho) perto do dono, podia ser perigoso, desta forma saiu... Eles deviam ter mais cuidado com o portão aberto, foi um descuido, ok.
O cão podia ir para a escola é sempre bom, mas sinceramente o comportamento dele, não me dá ideia de ser um cão problemático. É bem compreensível a atitude dele.

O maior problema não é a atitude do cão, sim a casa não ter uma vedação para impedir o contacto visual do cão, para fora da casa e depois o descuido do portão aberto,

E pela reacção dos donos, o cão já deve estar hoje a caminho do canil, se já não está.

Mas ultimamente houve uma entrega de rottweilers nos canis, porque as pessoas não querem assumir responsabilidades e nem querem uma despesa extra de seguros e etc.

Aos SRD abandonados...eu afasto-os, nunca mandei nenhum cão para o canil...mas sei que não sou, muito correcta com essa atitude.
<p>susana</p>
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

sábado abr 14, 2007 12:29 pm

sportinguista Escreveu:
nelsonk Escreveu:ora bem por esta ordem de ideia a minha cadela, de doze quilos, que nos ultimos dois meses matou 4 gatos e 3 toupeiras ( tirando passarada ) terá de ser abatida :?

Nelson[/img]
é considerada perigosa :wink:

E se, mesmo depois de ter sido considerada perigosa, continuarem os ataques por descuido do dono pode arranjar problemas :P

Isto, claro, se a família dos animais se for queixar 8) Mas se ela matar um gato com dono, cuidado :wink:
todos os gatos que ela matou tinham dono e mesmo assim ñ sei se é considerada perigosa.
as toupeiras eram minhas já que andavam no meu jardim. e os pássaros tiveram azar de atravessar espaço aéreo reservado.
mas é umas das razões que ñ me atraem os cães de caça como pochettes. gosto de cães agressivos com pessoas mas ñ com outros animais.

nelson
A Consciencia Nao Nos Impede De Cometer Um Pecado...apenas De Goza-lo Em Paz....
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

sábado abr 14, 2007 1:07 pm

Eu não gosto que o Boris seja agressivo com pessoas, mas indiferente, mas isso nem sempre acontece...
Quanto aos cães, ele costuma ser muito dominante, o que é típico da raça.

Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

sábado abr 14, 2007 1:26 pm

JoanaElectra Escreveu:Eu não gosto que o Boris seja agressivo com pessoas, mas indiferente, mas isso nem sempre acontece...
Quanto aos cães, ele costuma ser muito dominante, o que é típico da raça.

Joana
dominante é uma coisa joana, ter o instinto de presa muito acentuado é outra, um cão pode ser dominante sem necessariamente ser agressivo.

nelson
A Consciencia Nao Nos Impede De Cometer Um Pecado...apenas De Goza-lo Em Paz....
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda abr 16, 2007 9:29 pm

Já vi uma situação parecida com um Fila de São Miguel e um Caniche Anão, mas o Caniche era atacado no próprio quintal enquanto estava a brincar com o meu primo de 3 anos, pois é... e se o cão preferisse o miúdo?? Eu estava lá o cão apareceu do nada e abocanhou o caniche, tentei afastar o cão com pedras e gritos, mas nada, o pobre Caniche parecia um farrapo, num instante aparece lá a Dober do meu primo que morde o Fila, que larga o caniche e foge.

Ora o caniche viveu, as queixas da polícia não deram em nada, o cão era do vizinho que soltava o Fila no seu quintal mesmo sabendo que tem saídas para o quintal do meu primo, não arcou com as despesas (200euros), e voltou a fazer o mesmo, matando o pobre do caniche, que como se não bastasse estava sempre no canil, e só era solto de vez em quando com supervisão dos donos. Parece coisa do terceiro mundo nos Açores.
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

terça abr 17, 2007 12:57 am

Os Dobermanns são uns heróis! 8)

Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
nina29
Membro Júnior
Registado: segunda abr 16, 2007 11:55 pm

terça abr 17, 2007 1:03 am

Boas. A minha cadela anda na rua com a coleira, solta mas a trela vai sempre comigo, isto porque ela me obedece e não vai ter com os outros cães, e tem um bom descampado para brincar. Mas quem tem cães tem que saber o cão que tem e se o pode deixar andar solto ou não e se ele é obediente, ás vezes o problema não são os animais mas os donos. Tenho a minha cadela há 8 anos e nunca tive problemas.
sportinguista
Membro Veterano

sexta abr 20, 2007 1:01 am

nina29 Escreveu:Boas. A minha cadela anda na rua com a coleira, solta mas a trela vai sempre comigo, isto porque ela me obedece e não vai ter com os outros cães, e tem um bom descampado para brincar. Mas quem tem cães tem que saber o cão que tem e se o pode deixar andar solto ou não e se ele é obediente, ás vezes o problema não são os animais mas os donos. Tenho a minha cadela há 8 anos e nunca tive problemas.
até ao dia :wink:

Vai ouvir "n" histórias de pessoas que passeavam os cães sem trela e que tiveram problemas... São cães, imprevisíveis e todos potencialmente perigosos!

Posso relatar o meu caso, um cão meu andava também sem trela (ia com a minha mãe) assustou-se como barulho da mota e, a fugir, meteu-se à frente dela... :cry: Soube à pouco tempo d eum caso de um Westie que lhe aconteceu o mesmo... E o meu cão foi atacado por outro, sem trela, que supostamente não fazia mal :?

Se a lei obriga o uso de trela, por alguma razão é! Quando chegar ao descampado pode soltá-la, mas memso asim é um risco muito grande que eu não estou disposta a correr... já perdi dois cães pela falta de trela e não tenciono perder mais nenhum!
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

sexta abr 20, 2007 1:32 am

São cães, imprevisíveis e todos potencialmente perigosos!
Concordo com os serem todos "potencialmente perigosos", naõ concordo com o serem imprevisiveis. A imprevisibilidade depende sempre do conhecimento, e da comunicação, que temos deles.
sportinguista
Membro Veterano

sábado abr 21, 2007 5:18 pm

FBC Escreveu:
São cães, imprevisíveis e todos potencialmente perigosos!
Concordo com os serem todos "potencialmente perigosos", naõ concordo com o serem imprevisiveis. A imprevisibilidade depende sempre do conhecimento, e da comunicação, que temos deles.
o problema é que nem todos os donos sabem comunicar bem com os cães :?
todos os gatos que ela matou tinham dono e mesmo assim ñ sei se é considerada perigosa.
as toupeiras eram minhas já que andavam no meu jardim. e os pássaros tiveram azar de atravessar espaço aéreo reservado.
mas é umas das razões que ñ me atraem os cães de caça como pochettes. gosto de cães agressivos com pessoas mas ñ com outros animais.

nelson
se os donos se fossem queixar à polícia ela seria considerada perigosa :wink: Mas, pelo que me parece, devem ser daqueles donos que nem sabem que têm gato :roll: Também tenho um desses por aqui se o Ruby conseguir apanhar o gato (ele bem tenta, mas eu não deixo) só se eu for dizer aos donos o que aconteceu é que eles descobrem :roll: o coitado do bixano passa o dia todo na rua à bulha com os outros e não vale a pena dizer nada, já tentei
Airedale
Membro Veterano
Registado: terça dez 07, 2004 4:09 pm

sábado abr 21, 2007 5:26 pm

Pois... eu também já perdi um cão (o meu Airedale) por o ter sem trela. Eu passeava-o sempre à trela, mas depois ao chegar a um descampado soltava-o. Mas deve de ter apanhado algum rasto de cadela com cio (ou algo igualmente muito interessante) que o levou a afastar-se e a atravessar uma estrada: foi mortal. :cry: :cry: :cry: E o meu cão também já tinha 6 anos e meio. Nunca mais vou deixar um cão meu andar na rua sem trela: não estou disposta a correr esse tipo de riscos. Basta uma vez e o impensável pode acontecer. Eu nem queria acreditar :cry: . Agora tenho um Pug (ainda cachorro) e não acho piada nenhuma a ter que levar com os outros que andam à solta, muitas vezes sem os donos por perto :x . Ainda há muita gente incivilizada... e nos cães é que se nota bem. É o andar sem trela e não apanhar os dejectos. Blharg... Tanta gente porca que há por aí 8)
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

sábado abr 21, 2007 5:40 pm

Airedale Escreveu:Pois... eu também já perdi um cão (o meu Airedale) por o ter sem trela. Eu passeava-o sempre à trela, mas depois ao chegar a um descampado soltava-o. Mas deve de ter apanhado algum rasto de cadela com cio (ou algo igualmente muito interessante) que o levou a afastar-se e a atravessar uma estrada: foi mortal. :cry: :cry: :cry: E o meu cão também já tinha 6 anos e meio. Nunca mais vou deixar um cão meu andar na rua sem trela: não estou disposta a correr esse tipo de riscos. Basta uma vez e o impensável pode acontecer. Eu nem queria acreditar :cry: . Agora tenho um Pug (ainda cachorro) e não acho piada nenhuma a ter que levar com os outros que andam à solta, muitas vezes sem os donos por perto :x . Ainda há muita gente incivilizada... e nos cães é que se nota bem. É o andar sem trela e não apanhar os dejectos. Blharg... Tanta gente porca que há por aí 8)
Era bom, que algumas pessoas aprendessem com este exemplo.

Por vezes erramos e pagamos caro esses erros, mas podemos sempre, tirar deles, ensinamentos.

Para outros, estes erros, poderiam servir de exemplo e medida de prevenção... mas não creio.

@Airedale

Boa sorte com o novo cachorro e... não facilite ;)
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sábado abr 21, 2007 6:30 pm

Airedale Escreveu:Pois... eu também já perdi um cão (o meu Airedale) por o ter sem trela. Eu passeava-o sempre à trela, mas depois ao chegar a um descampado soltava-o. Mas deve de ter apanhado algum rasto de cadela com cio (ou algo igualmente muito interessante) que o levou a afastar-se e a atravessar uma estrada: foi mortal. :cry: :cry: :cry: E o meu cão também já tinha 6 anos e meio. Nunca mais vou deixar um cão meu andar na rua sem trela: não estou disposta a correr esse tipo de riscos. Basta uma vez e o impensável pode acontecer. Eu nem queria acreditar :cry: . Agora tenho um Pug (ainda cachorro) e não acho piada nenhuma a ter que levar com os outros que andam à solta, muitas vezes sem os donos por perto :x . Ainda há muita gente incivilizada... e nos cães é que se nota bem. É o andar sem trela e não apanhar os dejectos. Blharg... Tanta gente porca que há por aí 8)
Pois felizmente ainda há pessoas depois de saberem disso e dos conselhos que se lhe dá, parece que nada interessa.
<p>susana</p>
duxo
Membro Júnior
Registado: terça abr 10, 2007 5:33 pm

domingo abr 22, 2007 2:37 pm

estrelaguia Escreveu:Olá! Vou-vos contar o que infelizmente me aconteceu na quarta-feira passada...
Como foi a folga do meu marido resolvi pegar nas cadelas (uma Dogue Alemã e uma S.Bernardo) e fui dar uma voltinha a pé até Magoito (eu moro a uns 3 km). Lá fomos, felizes da vida, parámos numa loja de animais para comprar uma trela nova para a Dogue, e guardei a antiga no bolso. Iamos nós descansados quando vejo um carro a sair de um quintal e pelo gradeamento vejo um rott a olhar para nós... no segundo seguinte já ele estava a correr portão fora e a mandar-se á Dogue. O meu marido a puxá-la pela trela, o cão sem uma coleira sequer onde pudessemos agarrar, os carros a pararem e a apitar para tentar desviar a atenção do cão, e ele continuava a abocanhá-la, já ela estava deitada no chão sem reação, ó meu marido e eu em pânico a ver a cadela a ficar-se começámos aos pontapés ao cão, uma senhora veio com um balde de água mandou-lhe para cima e nada... não a largava! Gritei ao dono do cão ( que devia ter uns 70 anos) para o agarrar, e o homem só me dizia que não conseguia, que não tinha força para ele :roll: :o Passei a trela da S. Bernardo para as mãos de uma pessoa que ali estava, agarrei no cão com as duas mãos pelo cachaço, ele soltou-se, ainda se virou á S.Bernardo, agarrei-o outra vez e lembrei-me então da trela que tinha no bolso, pedi a um rapaz para me ajudar e conseguimos dar-lhe um nó ao pescoço com a trela e po-lo para dentro do quintal... Toda eu tremia... a minha menina deitada no chão em choque, nós sem carro para a levar para o veterinário... parou então um carro que me levou para o veterinário, com muita sorte os ferimentos não foram tão graves quanto pareciam, foi mais nas patas e coxas, e ela está a recuperar, medicada, e já está mais bem disposta... O dono do cão apareceu lá no veterinário com a filha e prontificaram-se a pagar as despesas... Não apresentei queixa, pois sei que quem vai pagar as favas é o cão... De qalquer maneira será, pois a senhora já disse que o vai por ao canil, pois está com medo dele... No fim das contas é sempre igual... Não educam, facilitam a que estas coisas aconteçam, e quando acontece, mandam-nos para o canil... :roll:
Desculpe mas não estou nada de acordo consigo
Os animais mesmo os “treinados” para obedecerem á voz do dono
Nesta circunstância ficam cegos, surdos e são um animal
No verdadeiro sentido da Palavra.
Todos os animais são “territoriais” TODOS
Quando as pessoas dizem eu já não confio no cão
Ele nunca tinha feito isto eu não tenho força etc.…
São pessoas que por norma esquecem a parte de que tem um animal de grande porte
Eu não condeno que esse senhor que se mostrou um cavalheiro
Ao deslocar-se ao veterinário (há quem diga que não vez mais que a sua obrigação)
Mas que a partir de agora vai passar a ser olhado com alguma desconfiança
Por parte de quem assistiu á cena relatada e ainda mais importante
De quem não viu mas ouviu falar
As pessoas sérias não estão para isto

Não sei se viu na televisão aquando estas últimas rugas no trânsito
Que está uma equipa sinotécnica e um polícia vai ao colega buscar
Uma coisa e não se consegue chegar ao colega…

Eu sei que é revoltante o nosso animal ser atacado
Mas não é nada de outro mundo os cães morderem-se
Está na condição de cão
Desculpe mas não é nada pessoal
Responder

Voltar para “Cães”