Cadela sem condicoes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sexta mar 21, 2003 10:33 pm

Lamento, mas no caso da Nina ainda estamos muito longe de merecer agradecimentos. Tudo o que fizemos foi destapar a ponta do iceberg... :cry:

Saliento que ela não se apaixonou por mim por eu ser linda... vou tentar explicar, de modo que se perceba bem esta situação.

A cadela estava tão farta da situação em que se encontrava, que arrancou com "tracção às 4 patas" de modo que nem a senhora que lhe dava de comer nem a Leonilde a conseguiram segurar. Eu, por já estar habituada aos "pesos pesados", consegui.

Nunca, em toda a minha vida, vi um cão abandonar o seu território e entregar-se nas mãos de duas perfeitas desconhecidas com tanta alegria, entusiasmo, e sem olhar para trás nem uma única vez :!: :!: :!:

A leitura que deve ser feita (e que me está a tirar o sono) é que o problema deste animal não é falta de comida (até está gorducha), falta de exercício, falta de asseio (cheira pior que cão de canil municipal :o ), falta de vacinas ou falta de escovagem.

O problema desta cadela é falta de AMOR :!: :!: :!:

O seu desejo não é um biscoito com recheio de tutano, é ter um humano que a queira e a quem ELA POSSA AMAR :!: :!: :!:

Isto é horrivel................ :cry: :cry: ela sofre de solidão :cry: e a solidão vai matá-la! E não será a companhia de outros cães que vai resolver o problema...

Como fui eu quem a levou para o carro e a ajudou a entrar, ela pensou... olhem, fiquei muito deprimida :cry: :cry:

Temos de lhe arranjar um lar, este caso é pior do que parecia.

Ela é gira, configuração de pastor alemão e cor e pêlo de pêlo de arame, tem uns olhos lindos e límpidos (parece muito saudável) e é uma beijoqueira! É grande, mas mais pequena que um pastor alemão normal.

O animal ideal para uma criança ou adulto idoso!

Por favor, continuem a ajudar!

Quem a for visitar este fim de semana, vai entender.
:(
Praias
Membro
Registado: terça fev 11, 2003 2:02 am
Localização: Jolly, Cookie, Kocka, Rusca, Mama, Prei, Pimenta, Paprika, Baco, Oddie e Isca

sexta mar 21, 2003 10:47 pm

Ola Musky!
Eu sei que o problema e grave (de outra maneira nao teria tentado novamente a vossa ajuda...
A ultima vez que la tive tambem ja foi horrivel para a controlar!
Tentei passea-la mas ela rebentou a trela e fugiu. Para a agarrar foi um sacrificio...
E isso ja foi ha quase um ano, quando ela ainda tava la nem ha 1 mes... e quando os donos diziam que o novo dono a ia buscar "amanha"....

Ela desde nova que e muito mansinha.
Ela sempre teve medo do meu Jolly.
Carinhos, nunca teve muitos, porque o dono acredita que a bater e que se leva a agua a fonte... :evil:
Se calhar deviamos tentar isso com ele!!!!!

Mas pelo menos no principio, devido a necessidade que tem, ta-se sempre a jogar para cima das pessoas, sera que sera boa para idoso ou crianca?
acsp
Membro
Registado: sexta out 25, 2002 10:22 pm
Localização: Ally (a minha rafeirinha linda) e Blacky (o meu cachorrão)

sexta mar 21, 2003 10:55 pm

Vocês são muito queridas! Confesso que até fiquei um pouco envergonhada com o agradecimento público, pois sinto que fiz muito pouco... :oops:

Sendo assim, resta-me agradecer e dizer que vou continuar a tentar ajudar esta menina. Como vou amanhã de manhã ao canil, vou tentar tirar-lhe fotos para que toda a gente a possa ver aqui no forum e para se poder iniciar o envio de mails já com fotos, irei colocar também o anúncio na secção de anúncios do canil de S. Pedro de Sintra no adopta-me, depois deixo aqui o link quando o anúncio ficar disponível.

Vamos lá malta! Temos de arranjar um excelente dono para esta menina, ela já sofreu muito mais do que deveria, chegou a hora de ter um verdadeiro lar. Bom, pelo menos uma série de madrinhas para lhe dar muitos miminhos já tem! ;)

Ana
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado mar 22, 2003 9:12 am

[quote=acsp]
Vocês são muito queridas! Confesso que até fiquei um pouco envergonhada com o agradecimento público, pois sinto que fiz muito pouco... :oops:

Ana
[/quote]

Não sinta...prq TODOS fizémos o que se pôde fazer e segundo sei , a sua ajuda foi fundamental para levar este caso a cabo... :D

Esqueci-me de dizer, nas respostas anteriores, que me deu imensa pêna de deixar a Nina no caníl prq me deu a sensação de que ela pensava que iria ficar comnosco, isto prq ela não queria entrar para dentro :( teve que ser levada ao colo pelo funcionário :(

Gostáva imenso que houvesse uma alma caridosa que a fosse buscar para lhe dar todo o carinho e companhia que ela tanto anseia... :(

Não queria nada que ela se sinta traída pelos humanos...isto, prq 1 º foi deixada, sózinha e fechada por um ano, depois prq sentiu a companhia e carinho de humanos, mas por umas escassas horas para finalmente ser novamente depositada num lugar que não conhece e onde por mt bem que a tratem, falta-lhe o carinho de que ela tnt merece e queria ter... :(

Bem...estou msm triste com esta situação !!! Ai se eu pudesse ?!!!!

Leonilde
acsp
Membro

sábado mar 22, 2003 7:35 pm

Já tenho fotos da Nina, mas não tenho possibilidade de as colocar online para que possam aparecer aqui, por isso se alguém puder dar uma mãozinha nesse sentido envie-me uma pm.

Só vos tenho a dizer que a Nina é mesmo muito, muito querida! É super meiguinha e quem a adoptar vai ganhar uma nova sombra! ;)

Ana
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado mar 22, 2003 7:51 pm

Fomos hoje ver a Nina ao canil onde foi colocada.
Está sózinha numa box (o que é pena) mas segundo o tratador parece que está com o cio e portanto...
Pelo menos têm ar livre para respirar,comida e vê outros cães.

É muito meiga e está ansiosa por ter um dono (isso é evidente).
Não ladra, não tem qualquer atitude agressiva quer em relação a humanos como em relação aos outros cães.(saiu durante um bocadinho)
É sossegadinha !
Um docinho.

Quanto ao canil :
como é óbvio não é nenhum hotel de cães, mas está limpo e o tratador vive lá.
Têm quase 300 cães separados em várias zonas.

A Pakika e o marido levaram um saco de ração e criolina para ajudar na limpeza.
Eu e o meu marido levámos apenas um saco de ração.
Da próxima vez vamos levar lexívia que o tratador pediu.

Os cães ficaram muito excitados (coitados! pensaram que seríamos donos potenciais) com a nossa chegada mas rápidamente se acalmaram.
O marido da Pakika tirou umas fotografias - depois acabou-se a energia - e espero que dentro em breve haja aqui fotografias da nossa protegida.

Aos foristas que puderem - visitem a nossa protegida !
Levem roupa que possam sujar (alguns saltam para cima de nós a pedir festas - até parece a minha Zorra).

Espero que a Pakika ponha aqui as suas impressões - sabe ver melhor do que eu, que percebo pouco de cães e nunca tinha ido a um canil (tirando os dos criadores).
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sábado mar 22, 2003 8:17 pm

[quote=Praias]
Mas pelo menos no principio, devido a necessidade que tem, ta-se sempre a jogar para cima das pessoas, sera que sera boa para idoso ou crianca?
[/quote]

Sem dúvida!!!! De início, joga-se de facto para cima das pessoas, tenta ir para o colo :p e lamber a cara.

Mas isso dura um ou dois minutos, rapidamente se acalma. Se se sentir segura, fica completamente tranquila (deu para ver isso no carro).

E como é um animal muito inteligente, nem precisa comandos especiais para fazer isto ou aquilo, o seu desejo de agradar é tanto que reaje espontaneamente a um simples gesto de mão!

Deve ser o seu sangue pastor alemão a falar.... ela vai ser um "asset" precioso para quem ficar com ela.
;)
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

segunda mar 24, 2003 8:28 am

Pois é,
Tal como disse a aisd estivemos de visita à Nina e à Perdita no Sábado.
A Nina é um doce, a sério, quando a chamamos ainda lá do fundo começa logo a abanar o rabito toda contente.
De facto é muito Patusca, é arraçada de Pastor Alemão, mas com um Pelo meio cerdoso e uma barbichas de pelo de arame, portanto uma linda pura rafeira!!!

Mas o que mais nos encantou foi a meiguiçe dela, desfaz-se em miminhos e fica histérica quando uma pessoa vai para o pé dela fazer-lhe um pouco de companhia.

É uma bichinha que quem a adoptar, de certeza que ganha uma cadelinha fantástica, dedicada e eternamente grata.

Quanto à Perdita é uma linda, também :D
Lá estava ela com os seus meninos e, como estava na hora da papa não a quiz incomodar muito ;)
Está muito linda e bem tratada.

Quanto à fotos as minhas ainda não foram passadas para o computador, mas a acsp já me enviou as dela por e-mail.
Vou falar com ela para me dizer como se pôe e depois coloco-as aqui no tópico
;)

Só vos queria pedir para nos ajudarem a arranjar dono para esta linda menina. ;)
Pakika
Membro Veterano

segunda mar 24, 2003 10:38 am

Bom, então aqui vão as fotos da linda Nina.
Espero que com as fotos ela consiga arranjar dono mais facilmente...

Digam lá que não é tão patusca

[img]http://arcadenoe.no.sapo.pt/images/nina_1.jpg[/img]

[img]http://arcadenoe.no.sapo.pt/images/nina_3.jpg[/img]

[img]http://arcadenoe.no.sapo.pt/images/nina_4.jpg[/img]

[img]http://arcadenoe.no.sapo.pt/images/nina_5.jpg[/img]

[img]http://arcadenoe.no.sapo.pt/images/nina_2.jpg[/img]
Pakika
Membro Veterano

segunda mar 24, 2003 10:42 am

Pois isto realmente não saiu como eu queria :?
acsp
Membro

segunda mar 24, 2003 10:52 am

Vamos lá ver se é desta que as fotos aparecem! :)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ana
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

segunda mar 24, 2003 11:30 am

Se vos serve de algum consolo as pessoas do canil de São pedro de sintra são excelentes, como já tinha dito no tópico da Perdita, foi lá que fui buscar a Missy e as sras. foram super atenciosas e telefonaram-me passado uns tempos a perguntar por ela.

Eu fiquei de ir lá com a Missy , para elas a verem , já disse também aqui que ía lá ver a perdita , e vou juro que vou , mas o problema é a falta de tempo.

Eu ía levar ração e uma cama e brinquedos que eu ainda tenho lá em casa da Lady, mas vocês falaram em detergentes.
Sabem se eles precisam de + alguma coisa ?
xandinho
Membro
Registado: sexta jan 31, 2003 1:25 pm

quarta mar 26, 2003 10:07 am

:?: :?: :?: Novidades da menina :?: :?: :?:

Já dsitribui pelos meus contactos...espero que consiga um dono...tem um ar tão meigo....

Estou a torcer por ela! ;)
Pakika
Membro Veterano

quarta mar 26, 2003 10:45 am

Xandinho,

A Nina é realmente uma cadela meiguíssima, é um amor :D
Nem sei como é que ela ainda é assim, depois de tudo o que se passou :(
Ainda não há novidades, infelizmente :( , mas não vamos perder as esperanças

Dora Seixas,

Eles precisam de lixívia, medicamentos tipo Betadine, Água Oxigenada, ração, cobertores, resumindo, tudo o que for utilizado pelos animais ;)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta mar 27, 2003 8:16 am

Penso que os foristas gostarão de saber que a Nina está em vias de ser adoptada !

Um senhor falou (sensibilizou-se com a história dela), passou no questionário (se têm condições - parece que têm mais cães e uma área grande), para que a quer, etc) e vem no fds (de fora de Lisboa) buscar a cadela.
Parece mesmo empenhado ("não se preocupem que ela vai ser muito bem tratada").

Esperemos que tudo corra bem até ao fim.

Não me contive que não partilhasse com vocês a satisfação que sinto (apesar de ser ainda prematura).
Oxalá corra tudo bem.

Obrigada a todos os que se empenharam na divulgação deste caso.

Os foristas são uma FORÇA a favor dos animais.
Responder

Voltar para “Cães”