Iguana egoista...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

Responder
ResveZ
Registado: domingo abr 15, 2007 11:29 pm

sábado abr 21, 2007 9:27 pm

Pessoal uma iguana so pode interagir com um "dono"?
Eu vim estudar para evora e partilho a casa cm um amigo, tenho a iguana a cerca de uma semana, costumo darlhe a comida a boca darlhe festinhas etc, ainda tem medo e n me deixa pegar mas ja se vai habituando, ja troco a comida e a agua limpo tudo sem ela se xtear como costumava fazer... como a iguana e dos 2 o meu colega foi trocar a comida e a iguana (cerca de 6 meses de vida) xicoteou-o com a cauda e veio arranhar o vidro do lado de onde eu tava cm se me pedisse ajuda... e normal uma iguana so se habituar a um dono?

e ja agora como posso habituala a mim mais facilmente? é normal elas lamberem-nos o dedo, ek as vezes tenho um bcado medo k ela pense k e uma salsicha lol!
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

segunda mai 21, 2007 5:33 pm

passo a citar aquilo que já disse num post anterior:

"outro conselho que te posso dar, após essa primeira semana, começa por tentar afeiçoar a tua figura com comida. ou seja, dá-lhe tu de comer à mão, mas sempre com cuidado, pois ela/e pode sentir-se ameaçado com a tua presença. aconselho-te vivamente nesta altura a manusear-la/o com algum tipo de protecção, como luvas e uma camisola. tenta habitua-la ao manusemento e à tua presença.. apesar de ter a minha à 3 anos, e de estar habituado à presença humana, sempre que alguém aproxima a sua mão por cima da cabeça, o meu rapaz fica logo nervoso. o truque é "abordá-lo" sempre de maneira a que ele te veja. ou seja, nunca lhe estiques uma mão quando ele está de costas e encara-o sempre de frente. caso ele comece a sentir ameaçado, aproxima a mão devagar. o ponto frucal é ele habituar-se a ser mexido e tocado."
dany_united
Membro
Registado: domingo dez 17, 2006 4:45 pm

terça mai 29, 2007 6:45 pm

vai lhh dando guloseimas :)
Responder

Voltar para “Iguana Verde”