as6077885 Escreveu:
boas.para finalizar tenho uma cadela e 2 cães só não vê quem não quer é so ir dar uma vista de olhos aos meu petsites,os 3 de raça rottweiler.podem chamar me criadeiro ou la o que quiserem.da ninhada eram 7 e ofereci 4.podem acreditar ou não, quem os tem sabe.eu não vendi ou dei cachorros a qualquer um estão todos bem entregues.não faço mistura de sangue,nenhum deles pertence á mesma familia,teem o despiste de displasia feito,porque eu quiz fazer,nunca para fazer criaçoes, não lhes falta nada.
só respondo para as pessoas quando vão ler o forum verem que o que voces andam para aí a pregar sobre mim não é verdade.
divirtam-se
Pouco me importa os cães que tem, faz criação com rottweilers (entre outras raças) sem registo (LOP), veio aqui ao fórum tentar vender esses cães...haja pachorra.

Hoje em dia os criadeiros, como você não deviam ser permitidos. Se quer ser criador, que o seja, mas faça-o de forma responsável. Enquanto não faz isso, não venha aqui, falar mal dos criadores (os poucos que há a fazerem alguma coisa pela raça) de serem uns aproveitadores, quando você é que é o verdadeiro aproveitador.
Ora diga lá se isto onde é um rottweiler? Parece -lhe um rottweiler...?!

É esta a cadela, que você cruza, é desta cadela e destes cães que surgem as ninhadas a preços simbólicos...
A cadela tem uma cabeça completamente diferente do rottweiler.
E este também fica longe de ser um bom exemplar, vai pelo mesmo caminho.
parrachil Escreveu:não tenho a certeza se um cão sem lop pode ou não entrar por exemplo num concurso de adestramento por ex.
mas na alemanha á uns anos (está quase a celebrar os 100 anos da sua existência) criou-se um clube o "adrk" clube rottweiler alemão , que analisava os cães com base no seu feitio,porte e obediencia sendo então selecionados ou não para criação. este clube que aperfeiço a raça contribuiu sim para a boa evolução da raça.
um cão filho por exemplo de um cão com lop , e por exemplo de um rottwailer que foi abandonado e alguem recolheu (logo sem lop) pode vir a sêr um perfeito exemplar de rottweiler ,não será injusto não poder participar em concursos da sua raça. ( se não tiver nenhuma identificação, que permite saber o número do LOP número x, ou de descobrir os donos... não vejo como será possível, e muito menos vejo ser uma injustiça.)
e por vezes sucede o oposto ,ou seja um individuo compra um exemplar filho de campeões , mas deu-lhe um educação violenta, faltou-he com uma alimentação adequada. o cão não têm caracter nenhum e pode mesmo a vir a desenvolver doeças de crescimento.decide fazer criação para ganhar dinheiro , estes cachoros têm lop , (que até é de luxo , netos de campeões) mas podem ser cachoros desenquilibrados e são vendidos bem caros. não é injusto?? (uma cão mal tratado, não quer dizer que a sua descêndencia seja má, porque afinal o cão só foi mal tratado, como é que se sabe se o cão era ou não um bom exemplar? Em todo o caso os criadores sujeitam sempre os exemplares à avaliação de juízes, participando em provas de trabalho ou/e de beleza...logo esses cães não são mal tradados. Está a fazer imensas especulações...mas não é assim que funciona.)
eu defendo sim , é uma boa informação do estalão defenido para a raça para que quem compra saiba o que está a comprar ,. e que até podia ser ajudado pelo RCP na suas duvidas.
neste forun por ex tava ai uma cena caricata de um cão com uma pelagem parecida com um rottweiler, mas que de rot não tinha nada e o dono perguntava , não tenho a certeza se é rot ou não
isto sim é de criticar, com a informação disponivel que há, não saber o minimo sobre a raça. (é isso e outras pessoas que aparecem aqui a tentar vender rottweilers sem papéis... É curioso que ache caricato, mas depois não ache que esses rottweilers, são fruto de cruzamentos realizados por criadeiros, que não sabem nada do assunto, têm na maior parte das vezes, maus exemplares e fazem cruzamentos com eles, depois surgem rottweilers complatamente fora do estalão... A origem desses cães é nestes criadeiros. No fórum dos cães, está um rottweiler que serviu para ser cruzado, e segundo diz a dona tem uma mancha branca no peito...é coisas como estas que não aceito.)