xuxu da vingança

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

questina
Membro
Registado: domingo out 17, 2004 11:57 am

sexta abr 13, 2007 12:26 am

a Uva, tem quase 3 anos e continua a fazer um xixi em casa :cry:

Antigamente, eu levava a bola e brincava com ela, mas depois achei que ela bebia com as ede e pimba....xuxu matinal.

entretanto, percebi que não.

É de vingança, durante noite estamos todas a ver a TV e ela fica satisfeita em cima do sofá, quando as mando para os seus "aposentos" a Uva faz a sua mijoquinha da vingança....e só pde ser de vingança...porque quando a deixo no sofá, ela não faz nada de noite.

Começo a dar em doida....porque sei que ela aguenta várias horas sem fazer e ela faz isto de propósito... mas será que eles fazem as coisas por maldade???

Viram??? estou a ficar doida... :roll:
A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter, e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem. Arthur Schopenhauer
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sexta abr 13, 2007 9:19 am

questina Escreveu:a Uva, tem quase 3 anos e continua a fazer um xixi em casa :cry:

Antigamente, eu levava a bola e brincava com ela, mas depois achei que ela bebia com as ede e pimba....xuxu matinal.

entretanto, percebi que não.

É de vingança, durante noite estamos todas a ver a TV e ela fica satisfeita em cima do sofá, quando as mando para os seus "aposentos" a Uva faz a sua mijoquinha da vingança....e só pde ser de vingança...porque quando a deixo no sofá, ela não faz nada de noite.

Começo a dar em doida....porque sei que ela aguenta várias horas sem fazer e ela faz isto de propósito... mas será que eles fazem as coisas por maldade???

Viram??? estou a ficar doida... :roll:
Pois estou a ver que sim.
Um dos maiores obstáculos, para que as pessoas compreendam os seus animais de estimação é precisamente a tendência para compreender os comportamentos deles, como se fossem pessoas. É talvez um dos aspectos mais graves da humanização dos cães.

Como é que questina, pode conseguir comunicar com êxito se não sabe fazer uma leitura correcta do comportamento da sua cadela.

Quando ela faz xixi em casa...faça contas ao tempo que esteve sem fazer, depois veja se existe alguma situação que possa ter deixado mais ansiosa. No caso dela, não aguentar muito tempo; podia ser caso de ela ter algum problema de saúde...mas parece ser comportamental. Os seus passeios são muito rápidos e/ou pouco frequentes. Se não for à rua, durante um tempo é claro que ela vai fazer em algum lado.
<p>susana</p>
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

sexta abr 13, 2007 10:36 am

Pois...pelo sim, pelo não, convém ir ao vet... "Diabetes insipidus" penso que não deverá ser pois, se não me engano, só os machos é que podem ter este problema...

Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta abr 13, 2007 12:37 pm

questina Escreveu:É de vingança, durante noite estamos todas a ver a TV e ela fica satisfeita em cima do sofá, quando as mando para os seus "aposentos" a Uva faz a sua mijoquinha da vingança....e só pde ser de vingança...porque quando a deixo no sofá, ela não faz nada de noite.
Em primeiro lugar estabeleça uma regra e cumpra sempre. Ou seja, ou dorme sempre em cima do sofá, ou vai sempre para os seus "aposentos". Na realidade ela eventualmente mostra o desagrado dela por naquele dia ter sido obrigada a deixar o sofá. Uma das regras que aprendi é que se o animal hoje pode fazer, pode faze-lo para toda a vida, não faz sentido mudar as regras consoante o humor.
Nos primeiros dias, talvez fosse boa ideia deixar jornal no local de dormir. Se o jornal estiver sujo, ou mesmo outro lugar qualquer ignore. Se ela não fizer xixi, faça uma festa com ela.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
questina
Membro
Registado: domingo out 17, 2004 11:57 am

segunda abr 23, 2007 12:57 am

em resposta ás sugestões:

passeios :roll:
Levo-a 3x por dia cerca de 20m em cada ida à rua, sendo o 1º passeio por volta das 8.00 á hora de almoço por volta das 13.00 e o ultimo perto das 0.00

ansiedade
a nossa rotina é muito igual. á noite fica na sala a dormir no sofá e mando-a para a cama quando me vou deitar.

culpa minha
muitas vezes cedo na regra de a deixar passar a noite no sofá. :oops:

quando ela se porta bem faço uma grande festa, e quando ela se porta mal, chamo-a de feia e mando-a para a caixa...

Não acredito que seja problema fisiologico... ultimamente tem-se portado bem.
A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter, e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem. Arthur Schopenhauer
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

segunda abr 23, 2007 2:42 pm

passeios :roll:
Levo-a 3x por dia cerca de 20m em cada ida à rua, sendo o 1º passeio por volta das 8.00 á hora de almoço por volta das 13.00 e o ultimo perto das 0.00
Tente por mais 10min em cada e, se possível, fazer um de cerca de 1h :wink:
ansiedade
a nossa rotina é muito igual. á noite fica na sala a dormir no sofá e mando-a para a cama quando me vou deitar.
hmmm... nada de mais aqui. Ela está sempre calma quando a mandam para a cama ou refila?
culpa minha
muitas vezes cedo na regra de a deixar passar a noite no sofá. :oops:

aqui está o problema! Tem de ser consistente. Se quer que ela durma no sofá, ela dorme sempre no sofá, se não quer ela nunca dorme no sofá! :wink: Custa, mas ajuda bastante
quando ela se porta bem faço uma grande festa, e quando ela se porta mal, chamo-a de feia e mando-a para a caixa...
e quando é que a castiga? e quando é que a felicita? Exemplo: você levanta-se de manhã, numa noite em que mandou a cadela dormir na cama dela. Chega ao pé da cadela e vê que ela faz xixi, castiga-a? Pelo contrário, se ela não fez felicita-a muito? Só se a apanhar a fazer xixi em casa é que pode ralhar e ignorá-la (a "caixa" deve ser um sítio de refúgio, não de castigo :wink: funciona melhor se não lhe ligar nenhuma durante 5/10min) Ela não vai perceber que está a castigá-la porque fez xixi durante a noite.

Pergunta: quando ela sai do sofá para ir para a cama leva-a à rua para fazer xixi? Os cães normalmente fazem xixi depois de acordar. Ela está a dormir, depois acorda e depois volta a dormir é provável que isso lhe mexa com o sistema e a faça aguentar menos sem fazer nada, enquanto que quando ela fica no sofá dorme seguido, ou pelo menos não anda tanto :wink:
o meu faz muito mais vezes xixi quando anda a mudar sempre de sítio do que se ficar todo o tempo no mesmo sítio, mesmo acordando algumas vezes :wink:

Boa sorte e vá dando notícias :wink:
Yohanan
Membro
Registado: terça jul 20, 2004 10:46 am

segunda abr 23, 2007 2:42 pm

Boas..

Tenho algumas sugestões que devia ter feito antes mas ainda pode mudar uma pouco a sua cadela...
Em relação aos passeios, vá passear com a sua cadela por volta das 20:30 ou às 21:30 e dps à 0.00...
Em relação ao deixá-la a dormir no sofá, está mal mas é o meu ponto de vista, até porque pode pensar, "se me deixas dormir aqui no sofá também posso agumas vezes fazer xixi", por motivo de preguiça,entre outros factores..

Não é problema fisiológico mas poderá ser, psicológico e também Educacional... Mas não interprete isto, de uma forma negativa, que ñ é... mas a nível educacional à pormenores que as pessoas não ligam e depois futuramente existem pequenos problemas, assim como, este...

Um abraço

segunda abr 23, 2007 2:44 pm

Yohanan Escreveu:Em relação ao deixá-la a dormir no sofá, está mal mas é o meu ponto de vista, até porque pode pensar, "se me deixas dormir aqui no sofá também posso agumas vezes fazer xixi", por motivo de preguiça,entre outros factores..
E desde quando é habitual um cão fazer xixi no local onde dorme ou se alimenta? Não percebi esta teoria. Preguiça? E quais outros factores?

Já agora, se bem percebi a cadela está da 1 da tarde até à meia-noite sem ir à rua (11horas)? Nesse caso só dou um conselho, experimente fazer isso durante 1 semana para ver como fica a sua bexiga.
Última edição por LuMaria em segunda abr 23, 2007 2:52 pm, editado 1 vez no total.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Yohanan
Membro

segunda abr 23, 2007 2:51 pm

Boas...

Em relação à resp. de "LuMaria" ñ é habitual, dependendo dos casos...

Vai-me dizer que em criança nunca fez xixi na cama?? Só por pensar que estava na casa-de-banho ou por conseguir aguentar mais um pouco...

Um abraço
_________
João Oliveira
LuMaria
Membro Veterano

segunda abr 23, 2007 2:54 pm

Yohanan Escreveu:Vai-me dizer que em criança nunca fez xixi na cama?? Só por pensar que estava na casa-de-banho ou por conseguir aguentar mais um pouco...
Um cão não é uma criança.
Yohanan
Membro

segunda abr 23, 2007 2:58 pm

Boas..

Concordo plenamente consigo, que uma criança ñ é um cão...

Mas existem factores que se ligam, tais como, o comportamento.... Por exemplo, a teimosia, ñ aceitam o "não", etc...

Um abraço

segunda abr 23, 2007 3:01 pm

Yohanan Escreveu:Boas..

Concordo plenamente consigo, que uma criança ñ é um cão...

Mas existem factores que se ligam, tais como, o comportamento.... Por exemplo, a teimosia, ñ aceitam o "não", etc...

Um abraço
Yohanan
Membro

segunda abr 23, 2007 3:07 pm

Boas..

Faça 1 favor a si própria... Não incomode as pessoas...

Simplesmente disse a minha ideia e quem é você pra dizer que está mal ou deixa de estar mal...

Quem devia responder e dizer alguma coisa era a pessoa responsável por este tópico...

Ponto final, parágrafo!!!!

Um abraço

segunda abr 23, 2007 3:19 pm

:o
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

segunda abr 23, 2007 3:48 pm

LuMaria Escreveu::o
Não há quem a cale :roll:
Responder

Voltar para “Cães”