Para esta árdua tarefa, qual será a melhor cardadeira? A grande ou a de madeira?uaimori Escreveu: PENTES, CARDADEIRAS E ESCOVAS PARA A LIMPEZA E MANUTENÇÃO DE UM PÊLO SEMPRE LIMPO, E SAUDAVÉL
Foto 2
Temos aqui o material necessário á manutenção de um gato. O tamanho das cardas depende da zona que se esta a secar, a carda maior é para as zonas maiores, como por exemplo, os lados, a mais pequena para o queixo, e a zona das orelhas,...
A escova preta e os pentes é para o dia a dia. Atenção esta escova é de uso humano, não se encontra á venda nas lojas de animais. Poderá comprar uma na cabeleireira ou numa boa perfumaria/drogaria, o importante é que não tenha "bolinhas nas pontas". Aquela "carda" de madeira é espectacular para tirar o pêlo morto diáriamente, evitando que se formem nós, pois é este o responsável pela, sua formação.
Mudança de pêlo e escovagens
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
- Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(
Os meus gatos estão a mudar o pêlo. São europeus de pêlo curto e achava que uma escovagem de dois em dois dias resolveria a coisa. Mas qual quê! É só pêlo e vejo que a escova não tira tudo. Então lembrei-me do post da uaimori (http://animais2.clix.pt/forum/viewtopic ... nho+persas) em que se falava nas esvovas:
Eu não aconselhava nada disso. Existem uns pentes com dentes muito finos e juntos, género os pentes para os piolhos, que fazem essa tarefa muito bem, sem magoar nem irritar o gato. Aliás, eles adoram. A luva com pontas de borracha também é muito boa. 
Estive a ver melhor as fotos e está lá o pente. Também existe em plástico.

Estive a ver melhor as fotos e está lá o pente. Também existe em plástico.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
São bons e eles costumam adorar porque os coça.Zukinha Escreveu:Pentes de piolhos? :d Quando se tem uma criança que saiu há pouco da primária, há!
Vou experimentar

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
boas
Os meus lindos estão também a perder imenso pêlo, por isso eu tento escova-los de manhã e à noite....
Já usei a escovinha de piolhos mas ultimamente opto pelos pentes, daqueles que por vezes se vêm os nossos "avozinhos" a usarem quando tiram a sua boina
, também são bastante eficazes e compras em qualquer supermercado!
Os meus lindos estão também a perder imenso pêlo, por isso eu tento escova-los de manhã e à noite....
Já usei a escovinha de piolhos mas ultimamente opto pelos pentes, daqueles que por vezes se vêm os nossos "avozinhos" a usarem quando tiram a sua boina

<p>Quanto mais conheço o Homem, mais gosto dos animais!</p>
Zukinha, use o pente preferencialmente depois de escovar o gato e com gentileza porque estes pentes dos piolhos (ou pulgas) podem arrepelar, sobretudo se o gato tiver sobre-pelo lanoso
Cristina
Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato será teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
- Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(
Ok
Tenho o pente dos piolhos e o pente do "avózinho" por isso experimento e depois vejo a reacção deles!
Amanhã o Lucas vai ao Zás trás pum!

Amanhã o Lucas vai ao Zás trás pum!
E hoje a mamã vai comprar-lhe um bom miminho para lhe dar quando ele voltar a casa, não vai?Zukinha Escreveu:Amanhã o Lucas vai ao Zás trás pum!

Que corra tudo bem
Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato será teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
Só?? Uma latinha??? E nem um bocadinho pequenininho de atum?? Sumitica!!Zukinha Escreveu:Tenho pena deleMas tem de ser. Miminho? Mais que o habitual?
a latinha já lá está à espera :s
Se o Lucas fizer a mala e sair de casa, eu apoio!

Uma latinha está optimo até porque no dia convém não atuchar-se de alimento. Boa sorteZukinha Escreveu:Ai! Que é agora que vou levar porrada
A latinha é da marca do Napoleão e são umas latinhas novas que apareceram e é de atum...