Ajuda...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
tania_santos
Membro Júnior
Registado: domingo abr 16, 2006 8:49 pm

domingo abr 22, 2007 6:44 pm

Boa tarde! :)
Esta tarde,quando estava a falar com uma amiga....ela disse-me que a gatinha persa da vizinha tinha tido bebes (têm apenas 2 dias), apesar de ja quaze todos estarem "encomendados" ela disse que eu podia ficar com um...!
Claro que adorei a ideia..um gatinho bebe e inda por cima persa.... :D
Disse que ficava com um...
O problema e que nunca tive um gato e para ser sincera nao sei muito sobre eles....Estive a ler alguns topicos aqui no forum mas a verdade e que inda tenho algumas duvidas.....Sera que alguem me pode ajudar?dar algumas dicas,indicar alguns sites..nao sei.....
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda abr 23, 2007 1:08 pm

tania_santos Escreveu:Estive a ler alguns topicos aqui no forum mas a verdade e que inda tenho algumas duvidas.....
E as duvidas são?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

segunda abr 23, 2007 1:15 pm

"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

segunda abr 23, 2007 2:12 pm

vá ao google e presquise várias páginas sobre gatos, o seu comportamento e.t.c...
pesquise aqui alguns tópicos e se as duvidas persistires (que por acaso não mencionou quais) , pergunte...

boa sorte... :wink:
tania_santos
Membro Júnior

segunda abr 23, 2007 2:20 pm

Obrigada….ja tinha visto este topico…!
Eu ainda estou um bocado perdida….não sei se quero gato ou gata…..
Tenho um quintal mas não sei se o gato deve ficar em casa ou no quintal
Se ficar no quintal não o devo deixar ficar sozinho porque pode fugir…certo?
Deve ficar em casa quando estiver sozinho?
A partir de que idade deve ir ao veterinário?
Como o ensino a fazer as suas necessidades na areia?
Sendo o gato persa precisa de alguns cuidados especiais?
Os gatos so bebem leite quando são bebes ou depois e so ração?
Que tipo de ração lhe devo dar…?
Com que idade devo separa-lo da mãe...?
Não sei…tanta coisa…
mas vou fazer isso sim....pesquizar uns sites no google
Obrigada
mce
Membro Veterano

segunda abr 23, 2007 3:11 pm

Exceptuando o sexo do bichano, o vet é a pessoa melhor qualificada para tirar as suas duvidas. Faça-lhe todas essas perguntas quando lá for com o(a) gato(a)

Felicidades
Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
LuMaria
Membro Veterano

segunda abr 23, 2007 3:18 pm

mce Escreveu:Exceptuando o sexo do bichano, o vet é a pessoa melhor qualificada para tirar as suas duvidas. Faça-lhe todas essas perguntas quando lá for com o(a) gato(a)

Felicidades
Cristina
Claro, isto quando o gatinho tiver pelo menos 2 meses, antes disso está com a mami :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
mce
Membro Veterano

segunda abr 23, 2007 3:35 pm

Enquanto o bichano estiver, como bem diz, com a Mami, então tania-santos pode aproveitar esse tempo para ir lendo sobre a raça, ir escolhendo o vet e, porque não, começar a por-lhe as duvidas

tania-santos, um persa é um gato que dá muito trabalho. E, para quem não tem experiencia com gatos, pode ser uma escolha difícil. Por favor, para bem do bichano, pense com a cabeça e não com o coração se está realmente preparada antes de o ir buscar, ok?

Felicidades
Cristina
tania_santos
Membro Júnior

segunda abr 23, 2007 5:51 pm

mce Escreveu:tania-santos, um persa é um gato que dá muito trabalho. E, para quem não tem experiencia com gatos, pode ser uma escolha difícil. Por favor, para bem do bichano, pense com a cabeça e não com o coração se está realmente preparada antes de o ir buscar, ok?

Felicidades
Cristina
eu sei que sim mesmo por isso é que resolvi pedir ajuda....para estar preparada...ainda tenho dois meses para me informar..!!
tania_santos
Membro Júnior

segunda abr 23, 2007 5:56 pm

sobre o escolher se é gato ou gata eu tenho algumas duvidas porque ha pessoas que dizem que os gatos sao melhores porque nao têm o cio...mas depois que fogem pa ir atras das gatas...
mas ha pessoas que dizem que as gatas se lhe dermos a pilula nao temos o problema do cio e depois nao fogem para ir ter com os gatos....
o que acham? li nao sei onde que as gatas ficam agressivas se lhe dermos a pilula...
LuMaria
Membro Veterano

segunda abr 23, 2007 6:02 pm

tania_santos Escreveu:sobre o escolher se é gato ou gata eu tenho algumas duvidas porque ha pessoas que dizem que os gatos sao melhores porque nao têm o cio...mas depois que fogem pa ir atras das gatas...
mas ha pessoas que dizem que as gatas se lhe dermos a pilula nao temos o problema do cio e depois nao fogem para ir ter com os gatos....
o que acham? li nao sei onde que as gatas ficam agressivas se lhe dermos a pilula...
Um gato persa não é um animal para andar na rua. É uma espécie de peluche que exige muitos cuidados dos donos e dificilmente sobrevive na rua.
Os problemas inerentes ao sexo do gato são resolvidos com a sua castração/esterilização.
A pilula faz mal aos animais.

Porque é que de repente só aparecem tópicos deste género? :roll:
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

segunda abr 23, 2007 6:02 pm

Boa tarde, tentando ajudar ao responder a todas as suas respostas:

Tanto os machos como as fêmeas são adoráveis.

Eu também tenho um quintal, antes de os meus pais o isolarem, eu deixava as minhas gatas irem dar uma voltinha no quintal, mas eu estava sempre a supervisionar, agora que está tudo vedado, não há hipoteses de fuga, eu deixo o quintal aberto e deixo ao critério das gatas se preferem estar em casa ou no quintal.

Eu costumo deixar as minhas gatas por casa, nunca tive problemas à excepçao de uma jarra que se partiu, mas isso não tem importancia.

Em relação ao veterinario, eu levei a minhas gatas ao veterinario por volta dos 3 meses.

Em relação às necessidades é curioso e ao mesmo tempo engraçado, eu lembro me de ver os gatinhos pequeninos a irem ao caixa de areia sozinhos, e não tive de ensinar nada, foi por instinto, e cheguei a mudar o caixote de lugar algumas vezes, e mesmo assim eles iam sempre dar com o sitio e nunca aconteceu fazerem fora do sitio.

Os persas necessitam de cuidados especiais como qualquer outro gato, mas principalmente em relação ao pelo, convinha que escovasse o pêlo diariamente, sem excepçao. Um dia ou dois sem uma escovadela, é caso para começarem a aparecer o genero de umas rastas, principalmente na zona do pescoço.
E também era bom se desse diariamente erva especial para gatos ou uma pasta de malte por causa das bolas de pêlo.

Os meus gatos foram uns bichanos gulosos, enquanto a mamazita tinha leite, eles foram sempre bebendo, chegaram ao ponto de comer ração para gatinhos e mesmo assim de vez enquando irem de volta da mãe ver se havia mais alguma coisa...

Isso a ração ao inicio deve ser uma propria para gatinhos, visto que têm uns dentes e uma boca mais pequeninos, e também porque a ração para gatinhos atende às necessidades de um gatinho após a amamentação, evitando que fique desnutrido.

Em relação à separação da mãe, fui esclarecida num tópico anterior que deve ser por volta dos 2 meses e meio no máximo 3 meses.

De resto, não sei mais que dizer, eu comprei alguns livros e fui tentando me manter informada. Procure na internet informações uteis sobre persas.

Espero ter sido de alguma forma util.
Boa sorte :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”