Falta de pelo...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

fuega
Membro Veterano
Registado: terça set 21, 2004 5:55 pm

domingo abr 22, 2007 8:38 pm

Sim Joana, amanhã vou falar com a vet e se der faço já amanhã as análises. A primeira análise custa cerca de 120€. Nessa análise só dá para saber se é alérgico a alguma coisa ou não. A segunda fase é para saber, caso seja alérgico, a que é... e custa +/- o mesmo... o problema é que para se saber o resultado de cada uma demora +/- 1 mês... até lá só nos resta esperar. No entanto, acho que aquilo não é da alergia mas sim do fungo, infelizmente... mas posso estar enganada...

Beijinhos,
Joana.
fuega
Membro Veterano

segunda abr 23, 2007 7:45 pm

Olá, vim agora da vet... ou melhor, do veterinário, pk foi o marido dela que atendeu o Berg (depois de eu ter falado com ela ao telf e ela lhe ter telefonado a explicar tda a situação).
Resultado: ele acha que o facto de o Berg ter um fungo não é para preocupar... ou melhor, o fungo apareceu como oportunista da alergia... depois de o Berg ter algumas borbulhas resultantes da alergia foi contaminado com o fungo...

Colheu sangue para análise (para se saber a que é alérgico) e já tomou um comprimido de 1 corticóide. O vet receitou-lhe 1 corticoide para ele parar de se coçar (assim ele tem 1 bocado de sossego e, ao mesmo tempo, prevenimos possíveis infecções provocadas por outro bicharoco oportunista, uma vez que a pele vai ficar menos "irritada")... vai continuar com a aplicação do hexaplus até chegarem os resultados das análises para tentar manter o pêlo sem "bicharada", o mais desinfectado possível.

Tadinho, portou-se lindamente na clínica - apesar de ter ladrado a uns cães que lá estavam e à Micas (a gata da vet), enquanto esteve no consultório parecia um anjinho...

Até os resultados das análises chegarem vai continuar com a dieta (nada de novos alimentos nem de rações diferentes da que está a comer)...

Apesar de saber que vai melhorar nos próximos dias (devido ao corticóide) sei que ainda há um longo caminho pela frente... resta-me esperar que seja uma alergia alimentar (apesar de ter quase a certeza de que é ambiental, mas....). E se de facto for ambiental terá de fazer vacinas... javascript:emoticon(':cry:')

Beijinhos,
Joana.
fuega
Membro Veterano

segunda abr 23, 2007 8:52 pm

Desculpem estar a ser chata... mas alguém aqui no fórum tem um cão com uma alergia?! Gostava de saber como decorreu o processo e se poderem dar alguma dica, agradecia... Claro que confio nos vets (caso contrário já tinha recorrido há mt tempo a outro), mas gostava de ter a opinião de alguém que tenha já passado pelo mesmo...

Mais uma vez digo-vos: aqueles vets são espectaculares... ele disse-me que ia tentar com que o laboratório apressa-se o resultado das análises, uma vez que o Berg está com a alergia bastante exacerbada e é de extrema importância sabermos qual o alergéneo... (se de facto se tratar de uma alergia...)

Beijinhos,
Joana
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

terça abr 24, 2007 1:01 am

Mais uma vez, espero que tudo corra bem!!
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
RosaNegra
Membro Veterano
Registado: domingo nov 06, 2005 7:15 pm

terça abr 24, 2007 1:11 am

Boas
A minha Blackie depois do 1º cio, que foi brutal, ficou com o sistema imunitário completamente em baixo e ... começaram a aparecer umas aurelas redondas, tamanho de uma moeda de 50cts, sem pelo, ruborizadas e ligeiramente elevadas ... que passado algum tempo começaram a fazer postulas, não muito grandes nem altas, com liquido, quase que parecendo uma baga de mosquito. Depois de 2 meses com tratamentos mirabolantes, antibioticos, injecções diárias, analises, raspagens e etc... nada de ela melhorar ... até o Vet já andava maluco com o caso! pra ajudar, como ela enjoou a ração, tentei dar-lhe outra (por sinal royal canin) e ela teve uma brutal alergia alimentar.
Bem, já desesperada com tudo isto resolvi junto com o Vet lhe fazer uma biopsia ... resultado ela tinha uma dematite provocada por um estafilococus qq que se alojara debaixo da pele. Iniciou novo tratamento com antibiotico e durou 4 meses ( 10 caixas de 24 comprimidos ... é que ela tem 70 kg :? ).
Todos os sintomas desapareceram mas assim que parou o antibiotico voltou :(
Agora iniciou novo tratamento com um antibiotico mais forte ( uma cefalosporina creio) e apos a primeira caixa a coisa melhorou ... mas ainda lhe faltam mais 4 caixas para terminar e pra ajudar á festa ela teve novo cio e agora tá com uma gravidez psicologica :?
Pela minha experiencia o melhor é fazer logo a biopsia ... nao sei quanto custa no seu Vet mas no meu foram 60€ e quem me dera te-los gasto logo de inicio pois so em tratamentos até lá gastei eu o triplo disso !!! :o
Se de inicio tivessemos logo sabido o que era eu não tinha passado os ultimos 7 meses em tratamentos e a dar-lhe comprimidos (ela já está tão habituada que os engole sozinha assim que os ponho na boca)! ... mas é com a experiencia que se vai aprendendo.
Boa sorte com o Berg
RN
fuega
Membro Veterano

terça abr 24, 2007 4:18 pm

Obrigada Joana e RosaNegra...

Por agora acho que vou esperar pelos resultados das análises para se saber se de facto é alérgico a alguma coisa... o veterinário diz que pelo aspecto lhe parece uma alergia (até porque ultimamente têm surgido lá na clínica vários casos de alergia e ele diz que há outro cão que tinha exactamente o mesmo aspecto do Berg)... Se de facto se concluir que não é alergia então claro que se seguirão outras análises. De momento resta-me esperar... são só alguns dias. Não adianta estarmos a fazer biópsias se ainda não temos o resultado das 1ªs análises.

Só não se colheu sangue para análise mais cedo porque se pensou que a alergia fosse alimentar e, de facto, quando iniciou uma dieta mais restrita os sintomas desapareceram... como agora voltou a aparecer tudo (ainda mais exacerbado) o vet pensa que poderá estar relacionado com uma alergia ambiental (é normal que os sintomas se agravem na primavera)...

O vet também já disse que se não for uma alergia então ter-se-á que fazer outras análises mas ele diz que não lhe parece outra coisa que não seja alergia... confio plenamente e por isso vou esperar mais alguns dias até os resultados chegarem...

O Berg hoje já está melhor... tem menos comichão (tinha feito ontem à tarde um comprimido de prednisolona no vet e hoje de manhã tomou outro...).
Daqui a bocado vou passar pelo vet para ver com ele durante quantos dias deve tomar prednisolona (ontem esqueci-me de lhe perguntar...) e para comprar Hexaplus... e aproveitar para saber o que os do laboratório lhe disseram (ele disse que ia tentar acelerar o processo...) - é um laboratório em Espanha com quem eles já costumam trabalhar e é da inteira confiança deles...

Beijinhos,
Joana
questina
Membro
Registado: domingo out 17, 2004 11:57 am

quarta abr 25, 2007 5:36 pm

nao sei se serve como ajuda, mas a Uva é alergica ás coleiras tipo Scalibur. fica com pelagens e borbulhas no peito
A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter, e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem. Arthur Schopenhauer
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta abr 25, 2007 7:56 pm

a carlota é alérgica a todo o tipo de carnes e a problemas ambientais.á rafeirota é uma florzinha de estufa. quando lhe dá a coceira, é um inferno. já desisti. agora, quando piora, ponho uma pomada à base de cortizona. alivia-a bastante e não intoxica tanto como os comprimidos.
a gata kitty tb. tem uma alergia. não sei a quê. fica cheia de borbulhas que se transformam em feridinhas. caiu-lhe o pelo da barriga e do interior das patas traseiras. já fez uma ração especial, tem feito o program e pipetas das pulgas. só melhora com cortizona. o pelo está a crescer muito devagar :twisted:
fuega
Membro Veterano

quarta abr 25, 2007 11:02 pm

obrigada pelas dicas...
de facto coloquei a coleira scalibor ao Berg agora em Abril (nunca tinha usado)... a alergia à coleira é uma hipótese, até porque até aqui ele até tinha andado +/-... pensando bem até pode ser mesmo disso. Coloquei-lhe a coleira scalibor depois de lhe ter sido diagnosticada a Babesiose.. e só depois disso é que reapareceu a alergia... hum, vou falar com a vet e ver o que ela diz.

Obrigada pela ajuda.

Beijinhos,
Joana.
fuega
Membro Veterano

quarta abr 25, 2007 11:06 pm

Ainda não me tinha passado pela cabeça a possibilidade de ser alérgico à coleira... :) e acho que a vet também não se lembrou disso...

Para ajudar à festa agora também estou com uma reacção alérgica... é para ser solidária com o Berg... andamos os 2 com comichão... :) É nestas alturas que percebemos aquilo pelo que eles passam... não é fácil resistir à tentação de coçar... e quanto mais o fazemos mais comichão se tem.. é um ciclo vicioso...

Bem, amanhã vou falar com a vet para ver o que ela diz sobre a coleira... provavelmente vou tirá-la e colocar uma pipeta de advantix enquanto os resultados das análises não chegam... ele não é alérgico ao advantix...

Beijinhos e boa noite,
Joana.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta abr 26, 2007 1:54 pm

a carlota tb. é alérgica à scalibor. fica com o pescoço em ferida.
ando em pânico porque aqui há montes de casos de lheismaniose e febre da carraça. este ano, já lhe tirei várias carraças. no ano passado, mesmo com pipetas, ainda apanhou algumas. enfim :evil:
fuega
Membro Veterano

sábado abr 28, 2007 12:49 pm

Olá, aqui vão as novidades...

O Berg já está melhor... continua a tomar prednisolona 20mg e já não se coça tanto (só de vez em quando); a pele está muito melhor e não tem mais falhas de pelo... parece que o problema está controlado... pelo menos enquanto estiver a tomar prednisolona...

Hoje telefonei à vet e ela disse para continuar a dar 20mg até amanhã. Na segunda-feira começa a tomar apenas 10mg...

Como já disse em posts anteriores ele tem uma coleira scalibor... em principio nao é alergia à coleira: até porque na zona da coleira não tem nenhuma falha de pelo nem a pele irritada... No entanto, mesmo com a coleira na 5ª-feira tinha um carraça... grrrrrrr.. tirei-lha e hoje falei com a vet acerca disso.. ela diz que isso não deveria acontecer e ficou de falar com o delegado comercial na 2ª-feira para ver o que ele diz... a coleira nem sequer tem 1 mês (coloquei-a no dia 10/04/2007).
Fiquei preocupada porque ele só pode fazer a vacina contra a babesiose em Junho (aconselham 8 semanas de intervalo entre o tratamento da babesiose e a vacina)..
Para quem não sabe como se devem tirar as carraças ela disse para cortar com uma tesoura ou furá-la e depois deixá-la ficar porque ela acaba por cair. Ela não aconselha a arrancá-las porque pode magoar o cão...

Beijinhos,
Joana.
Wave7
Membro Júnior
Registado: terça mai 01, 2007 12:35 pm

quarta mai 02, 2007 6:07 pm

Se o Berg não melhorar diga. Se ele é alérgico ao trigo, independentemente da confusão, acho que não lhe deveria dar mais ração com trigo. Ele pode ter várias complicações: a alergia, a fragilidade do sistema imunitário, que são as causas subjacentes ao ataque dos fungos e, quem sabe, de bactérias. Está a passar pelos mesmos problemas que eu passei com a Lómë. Eu tive de lhe dar Grisovin, no início. Mas isso só pode ser aconselhado pela sua veterinária. Mas depois deixei de dar Grisovin, porque ela se curava, mas ficava doente outra vez passados 6 mêses. Controlei o problema com óleo de aloé vera+tea tree+neem. Mais tarde, foi a minha veterinária, que além do curso de veterinária clássico, também tem o de Medicina Biológica tirado na Alemanha, que resolveu definitivamente o problema. Pode ver a história no petsite da Lómë ou, se estiver interessada, dou-lhe mais pormenores. O Berg parece estar em pior estado - a Lómë nunca teve borbulhas ou feridas - pelo que não aconselho o tratamento com os óleos sem acompanhamento veterinário.
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quarta mai 02, 2007 6:43 pm

O aloé é muito usado em feridas, acelera a cicatrização e eles não gostam do cheiro, não mordiscam a pele.
<p>susana</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mai 02, 2007 6:46 pm

Bom, só sei que este forista já teve os problemas todos nos seus animais e os resolveu a todos com aloé. Já agora, não quer receitar o seu aloé vera num animal que engoliu uns vidritos? Assim uns tópicozitos mais abaixo...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Cães”