Cócó e XiXi...o comportamento..

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
Albukerke
Membro Júnior
Registado: segunda abr 23, 2007 4:26 pm

segunda abr 23, 2007 4:33 pm

Boa Tarde, venho por este meio pedir-vos que me ajudem numa questão muito particular e comum a quase todos os mortais que adquirem um cachorro...
Tenhu uma cachorra BSH com 2 meses e 20 dias, o que acontece é que não sei como a ensinar a fazer as suas necessidades na cozinha...! nao sei se é correcto esfregar-lhe o focinho no xixi ou nu coco depois de estar feito no local errado...nao sei se devo passar um pano no xixi ou coco e colocá-lo nu sitio onde ela o deve fazer...!! NAO SEI... i gostava mesmo que me ajudassem nesta questao..
Fico a aguardar uma possivel resposta da vossa parte, desde já os meus cumprimentos para todos vós e para os vossos animais...

Albukerke,
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

terça abr 24, 2007 8:25 am

Tem que fazer vigilância, para que a apanhe em flagrante sempre que ela for fazer xixi. Sempre que ela for fazer no sitio errado, pegue nela e leve-a para o sitio certo, de modo a que ela perceba onde deve fazer.

Esfregar o focinho à posteriori não funciona, assim como qualquer castigo antes de ela perceber onde pode fazer.

A ideia do pano no local também não é descabida.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Albukerke
Membro Júnior
Registado: segunda abr 23, 2007 4:26 pm

terça abr 24, 2007 3:42 pm

Obrigada, pela resposta, vou fazer isso, mas ela parece q nao me liga nenhuma!! ;) de facto é uma cachorra muito teimosa mas com o tempo vai lá, o pai é um optimo exemplar ( ch. Cookies and cream CASA DO TREVO) ...e a mae Camilla da Casa dos Cedros...! a minha nova companheira é mto linda e vai la com o tempo...como é claro.. ;)

Obrigada,

Albukerke
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

terça abr 24, 2007 11:49 pm

Parabéns pela aquisição. :wink:

Quando puder, coloque fotos para vermos ...
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Responder

Voltar para “Basset Hound”