"Ter um husky num apartamento e uns passeios com ele á trela juntamente com uns exercícios do estilo “senta” “dá a pata” etc. é algo horrível."
Eu também n diria tanto..a educação nunca fez mal a cão nenhum e eu tinha 1 Husky q fazia mt exercício pq andava cmg para td o lado ( e corria mt) e rebolava, fazia de morto, essas coisas todas, além da educação básica de andar ao lado, sentar, de saber o q é NÃO e da hierarquia de casa...os cães gostam de aprender e de interagir com os donos, o q pode ser feito através desses ensinamentos e da brincadeira..e os Huskies n são excepção!!
Muito independente (preciso de conselhos)
Moderador: mcerqueira
Concordo.
O que eu quiz dizer é que um husky não se contenta com esse tipo de "vidinha" mecanica, sedentária e "abonecada"que a maioria dos cães de companhia têm.
Não quero dizer que um Husky não possa ser treinado mas, em primeiro lugar, deve ter uma vida muito para alem desse treino. uma vida que respeite a sua independencia; em segundo lugar, do meu ponto de vista, o treino de um Husky não deve ser muito mecanico.
O que eu quiz dizer é que um husky não se contenta com esse tipo de "vidinha" mecanica, sedentária e "abonecada"que a maioria dos cães de companhia têm.
Não quero dizer que um Husky não possa ser treinado mas, em primeiro lugar, deve ter uma vida muito para alem desse treino. uma vida que respeite a sua independencia; em segundo lugar, do meu ponto de vista, o treino de um Husky não deve ser muito mecanico.
Cão de companhia também é função e muitas vezes gratificante para o proprio cão. Onde está escrito que vida de cão é vida de lobo? Um bocadinho de abertura para a função "companhia" não faz mal a ninguém nem ao proprio cão.
Não falo do husky que considero tão inadequado para companhia como para o nosso clima. Ele, entre outros.
Não falo do husky que considero tão inadequado para companhia como para o nosso clima. Ele, entre outros.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
A minha Margarida não é pura, estava no canil quando a adoptei e tinha pouco de um mês e meio. penso que a fase porque está a passar seja a de um pouco da sua idade (10 meses) porque ela até fazer os sete meses não fugia quando a soltava e vinha ter comigo. pode ser que quando atinga a idade adulta mude. aconteceu o mesmo a uma amiga minha.
quanto ao exercicio não me preocupo muito, vai muitas vezes à minha avó onde corre desalmadamente e comigo passeia bastante em sitios diferentes (mato, praia, ao longo da baía do Seixal) pra fugir da rotina.
mas que deve ter personalidade de Husky deve ter, já matou um pobre gato vadio que teve o infortúnio de ir cair no quintal da minha tia e cá em casa já roeu o sofá a tentar chegar a um pardal que acidentalmente desceu da lareira e escondeu-se debaixo do sofá. enfim estava capaz de a estrangular, mas já passou... só espero que fique mais calma, ainda é muito brincalhona. o seu hoby preferdo é jogar à bola.
quanto ao exercicio não me preocupo muito, vai muitas vezes à minha avó onde corre desalmadamente e comigo passeia bastante em sitios diferentes (mato, praia, ao longo da baía do Seixal) pra fugir da rotina.
mas que deve ter personalidade de Husky deve ter, já matou um pobre gato vadio que teve o infortúnio de ir cair no quintal da minha tia e cá em casa já roeu o sofá a tentar chegar a um pardal que acidentalmente desceu da lareira e escondeu-se debaixo do sofá. enfim estava capaz de a estrangular, mas já passou... só espero que fique mais calma, ainda é muito brincalhona. o seu hoby preferdo é jogar à bola.