URGENTE!!! Me ajudem, por favor!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
yurivianna2
Registado: terça abr 24, 2007 6:44 pm

terça abr 24, 2007 7:11 pm

Eu ganhei uma iguana do meu primo a 2 dias atras, eu acho que ela ainda é um filhote pois ela só tem uns 30cm.

Mais eu não sei como cuidar dela.

Eu já tentai dar varias coisas para ela comer, mais ela não come nada, ela só dorme o dia inteiro. Acho que ela deve estar doente. Eu já tentei dar couve, alface, cenoura, maçã, laranja, banana, etc. Para ela comer. Mais ela não comeu nada. O que eu devo dar para ela comer? e o que eu tenho que fazer para ela comer?

E eu tambem li a respeito de que eu tenho que fazer um terrario para ela. Mais como eu faço isso? e tambem me falaram que a iguana prescisa de uma luz para aquecela. Como é essa luz? Por favor me ajudem!

Meu sonho sempre foi ter uma iguana, e agora que eu tenho uma eu não quero que ela morra. :cry:

Sera que eu devo leva-la a um veterinario? Ou voces podem me ajudar?

Respondam com urgencia. Ela é muito docil, e eu já me apeguei muito a ela. Eu não quero que ela morra.

Desde já.

Obrigado.
JOAOTHA
Membro
Registado: domingo abr 01, 2007 6:16 pm

terça abr 24, 2007 8:33 pm

Eu nao tenho nenhuma experiencia com iguanas...
Mas normalmente quando os animais estranham um lugar, um novo lar, podem ficar algum tempo sem comer, falo isto porque tive uma tartaruga que passou quase um mes sem comer quando foi para minha casa, depois de estar habituada começou a alimentar-se...
Última edição por JOAOTHA em terça abr 24, 2007 9:01 pm, editado 2 vezes no total.
FranciscoFernandes
Membro Veterano
Registado: domingo out 08, 2006 8:26 pm
Localização: Uma cobra do milho (Elaphe Guttata) 2 Ciclideos Africanos

terça abr 24, 2007 8:53 pm

JOAOTHA se nao sabes do que falas o melhor é tares calado.
As iguanas são estritamente vegetarianas.

Cuidados basicos:

Temperatura: 22 graus na parte fria 30\32 na parte quente.

Iluminação: Lampada uvb 0.5 se nao me engano.
Que deve tar ligada serca de 12h por dia.

Alimentação: Feijão verde, nabicha, etc.. frutas, (nao dar em muita quantidade).
Nunca dar protaina animal aos iguanas ( grilos, carne etc...)
Nem se deve dar alface.

Humidade: humidade relativa entre os 75% e os 90%, nunca a baixo dos 70%, e nao covem estar acima dos 90%, pois humidade execiva pode provocar problemas respiratorios ao animal.

Terrario: para um animal adulto, o terrario deve ter 2m de comprimento por 1,50 de largura e 2m de altura, no minimo.
Para animais jovens terrarios progrecivos, aumentando o tamanhoi do terrario consoante o tamanho do animal.

Substrato: para animais jovens o indicado é repti carpet ou papel de cosinha, nunca utilizar substratos finos que o animal possa ingerir.

Espero que isto ajude, o aquecimento pode ser uma lampada de seramica um tapete de aquecimento ou uma lampada de infra vermelhos.
Em que condições está o animal, qual o tamanho do terrario, substrato.
Ele pode nao tar a cumer porcausa de tar a uma temperatura baixa e por nao ter iluminação uvb.

Devias ter pesquisado antes de teres o animal. :evil: .

Cumps 8)
<p>1.0.0 Pantherophis Guttatus</p>
<p>0.1.0 Eublepharis Macularius</p>
<p>0.1.0 Grammostola Rosea</p>
JOAOTHA
Membro
Registado: domingo abr 01, 2007 6:16 pm

terça abr 24, 2007 8:59 pm

Já editei o que eu cria era dizer basicamente akilo, eskece a parte dos insectos... :wink:
FranciscoFernandes
Membro Veterano

terça abr 24, 2007 9:03 pm

Pois por muito boa que seija a inteção á respostas que podem valer a vide de alguns animais. :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

E eu só respondi a este topico porque era uma urgencia, pois este forum já é um forum de pergunta resposta pois as pessoas já nao se dão ao trabalho de pesquisar. :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Cumps :evil:
ResveZ
Registado: domingo abr 15, 2007 11:29 pm

terça abr 24, 2007 10:28 pm

a luz UV nao akece, apenas ajuda a produçao de vitamida D k e estreitamente nessesaria!

dá espaço ao animal e recisas de um terrario urgentemente! tt como darlhe a temperatur certa, o facto dele tar a dormir deve.se a temperatura, porque como e um animal de sangue frio, kd n tem temperatura corpora suficiente foca.se nakilo k o mantem vivo e poupa energia, ou seja, focase nos batiments cardiacos e no funcionamento cerebral, entra kuase k em hibernação, se baixar dmasiado morre!!

da-lhe uma luz nem k seja normal por agora, mas tem cuidado se a iguana conseguir la xegar pode.s keimar!!!

antes de teres recebido o animal devias ter-te precavido e informado, uma iguana nao e um gato ou um cao!!!

boa sorte e mta vida pa tua iguana!
FranciscoFernandes
Membro Veterano

terça abr 24, 2007 11:12 pm

Resvez quem disse que a lampada de uvb aquece??? :|

Cumps 8)
yurivianna2
Registado: terça abr 24, 2007 6:44 pm

quinta abr 26, 2007 7:15 pm

:cry:

Brigado mesmo gente pelas informações.

Ontem eu comprei todas as coisas que voces falaram pra min comprar. Eu fiz tudo que voces mandaram, montei um terrario, com pedra aquecedora, lampada UV A e UV B. Com galhos, folhas, etc...

Mais minha iguana morreu hoje.

Eu to muito triste!

Voces sabem quem tem um iguana para me doar? Pois eu tenho todas as coisas necessarias para criar um, mais não tenho a mais importante a iguana.

Se souberem me avisem.

Obrigado

Abraços
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

quinta abr 26, 2007 9:53 pm

perdoa-me a frieza mas para a proxima ja sabes , assim como todos os membros curiosos q adquirem animais por impulso e sem sensatez .
primeiro inteiramo-nos das necessidades a todos os niveis sobre o animal em questao , depois criamos as condiçoes e depois , so depois , se adquire o animal .
n desistas , se gostas de iguanas terás outra iguana e dessa vez ja sabes como cuidar do teu animal .
boa sorte e n desanimes
FranciscoFernandes
Membro Veterano

quinta abr 26, 2007 10:44 pm

Tens uma coisa mal.
A pedra aquecedora tens de ter atenção a isso, ninguem falou em pedras aquecedoras, isso pode matar o bixo, visto que nao a utilisaste pede na loja onde conpratse se a podes trocar por uma lampada ou uma manta mas o indicado seria uma lampada de seramica, lamento mas é peque que os animais tenhãoo de pagar pelos erros dos donos. :cry:

Cumps
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”