Sangue na Gaiola da Caturra

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
MJCAPINHA
Registado: terça abr 24, 2007 3:07 pm

terça abr 24, 2007 3:26 pm

:o estava limpando a Gaiola do Alex, o meu Caturra quando vi sangue no poleiro. como ja tive muitos animais mas caturras nunca, fiquei preplexa.
o meu marido diz que ele se deve ter aleijado, ele é muito rebelde e sempre que chegamos perto da gaiola ele nao para quieto, bate as asas, faz barulho. eu ainda lhe disse que se calhar o senhor da loja vendeu uma femea por macho e ela teve menst... mas isso nao é possivel pois não?
Alguém entendido em caturras que me ajude por favor... ele já cá está desde fevereiro mais ou menos e não acalma... não sei se lhe deverei arranjar companheiro ou não. :|

mjcapinha
maurovsky
Membro
Registado: domingo set 03, 2006 10:24 am

terça abr 24, 2007 6:05 pm

Ola!

Isso é devido ao bater das asas, deve ter ferido uma asa ou arrancado alguma pena e deitou algum sangue...
Ja reparou se alguma asa tem sangue?
As caturras necessitam de companhia, se poder deverá comprar um parceiro o mais rapido possivel.
Quanto a situacao de agitacao, levará tempo até a caturra se ambientar a si, terá que passar algum tempo com ela, nao fazer movimentos bruscos, falar com ela, ou seja, conviver mais com ela.

Espero ter ajudado!:)
Mauro Cotrim
nim
Registado: segunda mai 01, 2006 1:08 am

terça abr 24, 2007 11:07 pm

Olá.

O meu Figuinhas (caturra macho), também já aconteceu isso. Eu comprei em agosto de 2005, e, ácerca de 1 ano atrás, de manhã ao chegar á gaiola dele vi que tinha sangue no chão e nas paredes e uma poça pequena no fundo da gaiola. Verifiquei como soube, e não vi que ele estivesse magoado, mas sim, que tinha arrancado algumas penas. Pensei eu que ele se tivesse assustado durante a noite com alguma coisa que tivesse caído ao chão, mas tava tudo direitinho. Fui á loja onde o comprei e indicaram-me um spray contra piolhos e ácaros e não voltou a acontecer. Nos dias de calor dou-lhe banho e ele fica todo contente.

Já agora, maurovsky, o meu não foi criado á mão, mas não é rebelde, vem dar bicadinhas no meu dedo, mas só quando lhe apetece. ehehe Será que se eu lhe arranja-se uma femêa criada á mão ele ficaria mais felíz e mais meiguinho?

Se me souber responder, agradeço,

Obrigado
maurovsky
Membro
Registado: domingo set 03, 2006 10:24 am

quarta abr 25, 2007 2:41 am

ola novamente:)

Podera ser por piolhos ou acaros sim, normalmente quando se compra uma caturra o "antigo" dono, ou a loja que o vendeu, deveria ter desparasitado a caturra, sendo que o sangue no inicio seria mais normal devido a agitacao de ter um ambiente desconhecido para a caturra.

Respondendo a sua questao nim o figuinhas ficara mais feliz por ter uma companheira sem duvida, contudo, nao sera por isso que ficara mais apegado a si. Sao passaros que necessitam de muita companhia, nao tendo a sua presenca o dia inteiro, aconselho uma companhia femea para o figuinhas:)
E sempre agradavel ver uma caturra com companhia, ficam mais felizes nota se muito bem:)
Espero ter ajudado

Mauro
Responder

Voltar para “Aves”