Terrario construçao

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
JOAOTHA
Membro
Registado: domingo abr 01, 2007 6:16 pm

segunda abr 23, 2007 7:46 pm

Boas a todos!
Estou a começar a fazer o meu terrario mas precisava da vossa ajuda acerca de alguns materiais que quero utilizar, mas que não tenho a certeza se sao seguros para o animal...
Eu sei que pode parecer estupido mas eu estou a construir o terrario sem saber que animal vou adquirir o terrario n é muito grande qualquer coisa como 60x40x40 (CxLxA)
Pelo que pesquisei no forum, percebi que a madeira MDF é a mais a conselhavel, certo??
O cimento cola n é toxico pois n??
Onde posso arranjar tinta de corantes naturais?
O silicone apresenta algum risco depois de seco?
Obrigado... :wink:
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

segunda abr 23, 2007 8:16 pm

O silicone arranja um proprio para aquarios, que nao e nocivo apos seco,

Quanto a tintas, tinta de agua ou corantes vegetais!

MDF sem duvida
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

segunda abr 23, 2007 8:51 pm

mdf sem duvida ..para ambientes de elevada humidade sem duvida ..(satiric mode ON) :lol:

Apesar de estares a ter o comportamento mais desejavel , ou seja , estares a tratar do acondicionamento antes de adquirires o animal , deverias imo teres uma noçao do q queres .
o mdf é bom para ambientes secos , n da para dares verniz torna-se pesado e é simplesmente feio .
escolhe o tipo de animal primeiro , inteira-te sobre o acondicionamento e depois maos à obra .
JOAOTHA
Membro

segunda abr 23, 2007 9:05 pm

Eu gosto bastante de repteis mas tenho ca gente em casa que n gosta mesmo, eu gosto de ter novos animais... Asssim mais alternativos, para ir lidando com diferentes tipos de ambientes e observar...
Gostava que me ajudassem em termos de animais disponiveis para um aquario deste genero, eu gosto de todo o tipo de animais, n convem é k seja repteis ou aracnideos pelas razoes que disse...

Quanto aos materiais tenho mais uma duvida, o cimento cola é impermiavel??
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

segunda abr 23, 2007 11:43 pm

Humm... será que percebi bem? Primeiro quer fazer um terrário para uma espécie que não sabe qual é e agora pede conselhos sobre que espécie escolher mas não pode ser réptil. Isto claro, no fórum dos répteis.

Vou imprimir este tópico para mostrar à próxima pessoa que me disser que as mulheres são complicadas =)
<a href="http://repteis.info">http://repteis.info</a>
younix
Membro
Registado: terça mar 13, 2007 7:11 pm

terça abr 24, 2007 2:36 pm

:lol: Bem so se quiseres um peixe, mas para isso compras um aquario numa loja, em vez de te tares a meter em trabalhos, ou entao poes ai uma joaninha ou uma criaçao de baratas, ou tartarugas, nao espera isso e um reptil nao da, sinceramente nao sei... :lol:
Nao asserio, isso era para rir... :lol:
<p>Jo&atilde;o</p>
shanebeschen
Membro Veterano

terça abr 24, 2007 3:06 pm

younix Escreveu:..ou tartarugas, nao espera isso e um reptil nao da, sinceramente nao sei... :lol:
Nao asserio, isso era para rir... :lol:
pensava q tartarugas eram repteis.. :lol:
JOAOTHA
Membro

terça abr 24, 2007 7:58 pm

Primeiro, eu vou fazer um terrario para me divertir e n para me meter em trabalhos, alias ele tera a finalidade e acolher um gecko ou um dragao barbudo, mas como ja disse para ja n é possivel visto que tenho pessoas em casa que simplesmete tem nojo a repteis.
segundo, younix es capaz de n ter lido bem o post quando sugeris t baratas ou joaninhas ou mesmo peixes pa por em aquarios mas eu recapitulo-o so para ti...
ter novos animais, mais alternativos para lidar com novos tipos de ambientes e observar...
Hmm, n me parece k uma barata ou uma joaninha seja um animal alternativo, se e que estamos a falar dos mesmo animais, e isto claro pondo de parte a tal historia de que é proibido apanhar animais do seu habitat natural, que por acaso aprendi aki neste forum...
Já agora tenho varios peixes e duas tartarugas, e eu acho k se puser um peixe num terrario, ele é capaz de morrer mas so exprimentando porque n tenho a certeza...!!
E quando pergunto por este tipo de animais alternativos falo por exemplo de caracois africanos, pois pelo k ja vi nos pepsites, há users que mantem este tipo de animais em cativeiro...
Quanto aos posts super construtivos do rbl (que deve ser a sigla de Rabiló n??), eu digo t, quando vir algo util nesses centenas de posts teus, abro um topico em teu nome...
Quanto ao shanebechen so tenho de agradecer pela ajuda... :wink:
FranciscoFernandes
Membro Veterano
Registado: domingo out 08, 2006 8:26 pm
Localização: Uma cobra do milho (Elaphe Guttata) 2 Ciclideos Africanos

terça abr 24, 2007 8:19 pm

Essas medidas são muito pequenas para um dragão barbudo adulto, para um gecko são as boas.

Mas se quiseres um caracol africano ou algo do genero isso é na parte dos exoticos.

E como já foi dito 1º decidete qual o animal e depois sim mãos á obra, pois podes fazer um terrario muito pequeno para o animal que queres.

Cumps 8)
<p>1.0.0 Pantherophis Guttatus</p>
<p>0.1.0 Eublepharis Macularius</p>
<p>0.1.0 Grammostola Rosea</p>
JOAOTHA
Membro

terça abr 24, 2007 8:22 pm

sim eu sei que sao pekenas para u db, ja me tive a informar, mas para um dragao barbudo jovem chega depois eu mudava o quando fosse maior e este terrario passava para outro animal... :wink:
FranciscoFernandes
Membro Veterano

terça abr 24, 2007 8:28 pm

É uma opção, mas desde já digo que elas crescem muito depreça. :wink:

Cumps 8)
younix
Membro
Registado: terça mar 13, 2007 7:11 pm

terça abr 24, 2007 8:42 pm

Eu acho que disse que as tartarugas eram repteis, shanebeschen.
JOAOTHA Eu sei disso dos animais em cativeiro, as unicas hipoteses disseste tu bem que pode um caracol africano, os terrarios sao para repteis, aracnideos, insectos, moluscos e crustaceos e tb da para plantas agora so tens de escolher um deles, repteis e aracnideos n da portanto tens insectos moluscos, crustaceos e plantas...

Cumps
<p>Jo&atilde;o</p>
shanebeschen
Membro Veterano

terça abr 24, 2007 10:30 pm

JOAOTHA penso q baratas sao animais alternativos , alias , isto na minha opiniao claro , tudo o q n seja caes e gatos é alternativo .
agora existem é diferentes niveis ou graus de "alternativo" .
bem eu vou começar com sugestoes , mil pés (centopeias africanas) , anfibios ( rãs sapos salamandras tritoes etc ) , caranguejos , sei lá , ha tanta coisa q podes por , eu ando com vontade de dragoes barbudos rãs daquelas venenosas brasileiras e varios tipos de camaleoes , mas , como ainda n tenho condiçoes fisicas e n me sinto à vontade nem em termos de disposiçao nem de conhecimento vou aguardar pela oportunidade .
as pessoas q tu tens em casa q tem "nojo" de repteis posso garantir-te q era uma questao de tempo para se habituarem e os encararem como qq outro animal , e digo-te por experiencia propria .
se é o q gostas penso q é por onde deverias enveredar , a vida ja tem tantos contrangimentos limitaçoes e tabus q pelo menos na m**** do nosso hobbie deveriamos ser livres .

younix , das duas uma , ou te explicaste mal ou entendi mal , nada de grave ;)
JOAOTHA
Membro

terça abr 24, 2007 10:51 pm

Ja tenho sapos...
obrigado pela sugestao, mas em principio o ambiente será seco, e eu tambem não queria capturar animais da natureza...
Existe algum crustaceo terrestre domesticavel??
Em relação a geckos, estes so se alimentam mesmo de alimento vivo?? Não há outra alternativa??
Se eu der a volta ao pessoal ca de casa e conseguir adquir um reptil podem m informar se existe algum lagarto ou outro animal que seja vegetariano ou que se alimente de animal morto?? Alem da Iguana e DB.
Obrigado
FranciscoFernandes
Membro Veterano

terça abr 24, 2007 11:18 pm

Sim existen caragueijod nascidos en cativeiro, e são baratos, os geckos na grande maioria só comen alimento vivo, nao pegão nomorto e por um lado ainda bem pois os grilos de lata são uma m****.

E os db´s nao são só vegetarianos eles tanbem comen alimento vivo, tanbem como e têm de comer. :wink:
E animais vegetarianos é o que nao deve faltar prai pesquisa.

Cumps
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”