Boa noite
Adquiri hoje uma periquita amarela que, segundo o vendedor, nasceu este ano.
Como não pretendo fazer criação gostaria de saber se há algum problema em ter apenas um animal. Neste caso devo por um ninho?
Quais as vitaminas que ela deve tomar e com que frequencia?
Periquita recente
Moderador: lamarosa
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm
Pessoalmente, penso que deve comprar um companheiro para a sua periquita, mesmo não desejando fazer criação! Os periquitos são pássaros muito sociáveis e que não lidam muito bem com a solidão! Não deve colocar ninho, se não deseja fazer criação, caso opte por arranjar companheiro para a sua periquita não deve mesmo colocar ninho, pois eles começariam logo a procriar! Caso não o queira fazer, não coloque ninho à mesma, pois ela poderia colocar ovos à mesma, ovos esses não fertilizados, ou seja, ela estaria a desgastar-se na postura e choco dos ovos "para nada"!
Quanto às vitaminas, pode optar por fornecer as que se dissolvem em água ou papas! Recomendo as da Versele-Laga (Orlux)! Claro que estas têm que ser fornecidas correctamente e não exageradamente, mas nas embalagens das vitaminas vem lá a explicar as doses correctas a admnistrar!
Forneça também cálcio, pois mesmo não pretendendo fazer criação, este é sempre importante, especialmente o grit, que para além de fornecer cálcio, também ajuda a digestão das aves!
Também pode dar maçã e pêra ocasionalmente!
Boa Sorte

Quanto às vitaminas, pode optar por fornecer as que se dissolvem em água ou papas! Recomendo as da Versele-Laga (Orlux)! Claro que estas têm que ser fornecidas correctamente e não exageradamente, mas nas embalagens das vitaminas vem lá a explicar as doses correctas a admnistrar!
Forneça também cálcio, pois mesmo não pretendendo fazer criação, este é sempre importante, especialmente o grit, que para além de fornecer cálcio, também ajuda a digestão das aves!
Também pode dar maçã e pêra ocasionalmente!

Boa Sorte

<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta mar 29, 2007 12:53 pm
Obrigada pela sua resposta.
Quanto à alimentação dela eu apenas estou a dar a ração que me venderam na loja de animais. Vou amanhã comprar as vitaminas. Quando deve tomar as vitamininas?
Em relação às papas que falou, como é que faço e quando deve tomar?
Obrigada
Quanto à alimentação dela eu apenas estou a dar a ração que me venderam na loja de animais. Vou amanhã comprar as vitaminas. Quando deve tomar as vitamininas?
Em relação às papas que falou, como é que faço e quando deve tomar?
Obrigada
-
- Membro Veterano
De momento não me lembro bem as doses correctas! Mas nas embalagens das vitaminas vem sempre a dose correcta a admnistrar às aves! Como já referi, utilizo as papas da Verselle-Laga (Orlux) e estou muitíssimo bem servido! Mas há outras marcas boas! Boa Sorte
Ah e coloque num comedor à parte! Não misture com a ração!
E aconselho-a a comprar também um bloco de cálcio e Grit (são óptimos para as aves) 

Ah e coloque num comedor à parte! Não misture com a ração!

-
- Membro Júnior
- Registado: terça mai 01, 2007 4:24 pm
cuida dela com amor q ela vai viver bastante 

-
- Membro Júnior
Espero que sim.
não noto que ela se sinta triste por estar sozinha. Durante o dia, quando está bom tempo, eu ponho-a na varanda e ela conversa imenso com os pardais. Mas se começar a ficar triste eu vou a correr comprar um par para ela. Ou ele.
Ainda não sei se é uma femea ou um macho porque neste momento tem a parte de cima do nariz meia cor-de-rosa/azul. Será por ainda ser nova? O dono da loja disse-me que ela nasceu este ano.
Quando terei a certeza?
Obrigada a todos pela vossa ajuda e apoio
não noto que ela se sinta triste por estar sozinha. Durante o dia, quando está bom tempo, eu ponho-a na varanda e ela conversa imenso com os pardais. Mas se começar a ficar triste eu vou a correr comprar um par para ela. Ou ele.
Ainda não sei se é uma femea ou um macho porque neste momento tem a parte de cima do nariz meia cor-de-rosa/azul. Será por ainda ser nova? O dono da loja disse-me que ela nasceu este ano.
Quando terei a certeza?
Obrigada a todos pela vossa ajuda e apoio
-
- Membro Veterano
A periquita é completamente amarela? Se for é porque é lutino, e como tal, se for fêmea a carúncula ficará castanha como habitual mas se for macho a carúncula ficará assim uma espécie de rosa!
Esta diferença de cor na carúncula dos machos (diferente da cor azul nas mutações "normais") observa-se em algumas mutações, tais como albino, lutino, e outros
Esta diferença de cor na carúncula dos machos (diferente da cor azul nas mutações "normais") observa-se em algumas mutações, tais como albino, lutino, e outros

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 30, 2005 9:56 pm
é lutino se for completamente amarelo e olhos vermelhoscrazyboy Escreveu:A periquita é completamente amarela? Se for é porque é lutino, e como tal, se for fêmea a carúncula ficará castanha como habitual mas se for macho a carúncula ficará assim uma espécie de rosa!

Deves comprar um companheiro, isso do parecer contente e conversar com pardais pode ser visto dessa forma mas tambem pode ser visto pelo lado de estar a chamar por alguem da mesma raça!
Verá logo a diferença, os periquitos são aves muito amorosas que adoram namoricar, fazendo uma exibições muito engraçadas

Eu pessoalmente, concordando com o crazyboy, que devia comprar companhia!
Para alem que os periquitos são aves de bando! e aves de um par para toda a vida

quanto a suplementos o crazyboy já disse tudo!

cump

<p><strong></strong></p>
-
- Membro Júnior
Ele é todo amarelo mas tem uma pequena mancha verde nas costas. Tem uma coroa preta à volta da cabeça e as bochechas são brancas. Os olhos são pretos.
deixei uma foto no petsite.
Será menino ou menina?
Obrigada pelas dicas.
Será menino ou menina?
Obrigada pelas dicas.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 30, 2005 9:56 pm
não é lutinoMagicflower Escreveu:Ele é todo amarelo mas tem uma pequena mancha verde nas costas. Tem uma coroa preta à volta da cabeça e as bochechas são brancas. Os olhos são pretos.
Será menino ou menina?
Obrigada pelas dicas.

Parece-me uma femea, mas tens de tirar uma foto + perto da cabeça para se perceber melhor

cump
<p><strong></strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
- Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas
Sim, o mais aconselhável é comprares um compaheiro/a para ele/a, visto que os periquitos são aves muito sociáveis e detestam a solidão
Aconteceu o mesmo comigo, inicialmente comprei o Doraemon, mas comecei a reparar que este não gostava da solidão, durante o dia pouco se mexia, permanecia muito tempo no poleiro, só saia de lá para comer, no momento seguinte, um amigo do meu pai que cria periquitos ofereceu-me a Doraemi, só te digo uma coisa, o Doraemon agora é outro! Passam os dias na brincadeira, cantam muito, saltam de poleiro em poleiro, até lhes pus um sininho lá na gaiola para eles se entreterem e estimularem a inteligência! Tudo isto graças á vinda da Doraemi!
Desde o primeiro dia que se começaram a dar bem, agora andam a namoriscar e se tudo correr bem, irei ter criação muito em breve
Os periquitos são aves que necessitam de companhia e amor e carinho dos donos, se assim for duram muito tempo e têm uma vida feliz!
Boa Sorte! Felicidades! Vai dando noticias!
P.S: Arranja uma companhia para a tua avo o quanto antes

Aconteceu o mesmo comigo, inicialmente comprei o Doraemon, mas comecei a reparar que este não gostava da solidão, durante o dia pouco se mexia, permanecia muito tempo no poleiro, só saia de lá para comer, no momento seguinte, um amigo do meu pai que cria periquitos ofereceu-me a Doraemi, só te digo uma coisa, o Doraemon agora é outro! Passam os dias na brincadeira, cantam muito, saltam de poleiro em poleiro, até lhes pus um sininho lá na gaiola para eles se entreterem e estimularem a inteligência! Tudo isto graças á vinda da Doraemi!

Desde o primeiro dia que se começaram a dar bem, agora andam a namoriscar e se tudo correr bem, irei ter criação muito em breve

Os periquitos são aves que necessitam de companhia e amor e carinho dos donos, se assim for duram muito tempo e têm uma vida feliz!

Boa Sorte! Felicidades! Vai dando noticias!
P.S: Arranja uma companhia para a tua avo o quanto antes

<p><strong>Cumprimentos do fmss_6 xD</strong></p>
<p>
</p>
<p>
</p>
-
- Membro Júnior
Coloquei mais fotos no petsite. O narizito dele continua rosa/azul/roxo/lilás.
A partir de que idade posso ter a certeza se é uma fêmea ou um macho?
Obrigada
A partir de que idade posso ter a certeza se é uma fêmea ou um macho?
Obrigada