Não sei se vou colocar o pedido no local certo mas sei que, se assim não for, alguém mo vai dizer e ajudar.
Esta é a recente história de um dogue alemão: o "Migo" (como o chamamos) é um dogue com cerca de 6/7 anos e que, até ha bem pouco tempo, tinha dono (pelo comportamento dele não é difissil de saber).
O Migo foi encontrado a vaguear pelas ruas do Barreiro a acabou por ser recolhido pelo canil. Embora lá não tenham o costume de eutanaziar os bichinhos, pelo estado do Migo, seria certamente o seu destino.
O Migo tem uma massa enorme e muito feia na perna esquerda:

Durante todo o tempo que o Migo esteve no canil, o seu estado foi piorando e acabou assim:

Foram espalhados cartazes em tudo quanto é lado mas ninguém "reclamou" este menino como seu.
No fórum da Companhia dos Animais foi colocado um apelo; alguém que se disponibilizasse a tirá-lo do canil e permitir que fosse devidamente tratado. Eu ofereci-me pois sou uma fã incondicional da raça.
No mesmo dia em que o fui buscar ao canil, levámo-lo ao veterinário para fazer uma primeira avaliação da situação. Estava tudo com tão mau aspecto que não havia como concluir o que quer que fosse. Então, optou-se por fazer um tratamento "bombástico" por forma a diminuir toda a inflamação circundante e permitir uma posterior avaliação válida (com biópsia e raios-x, se tal se verificar necessário).
Como as minhas capacidades financeiras são reduzidas, eu não consigo fazer frente a estas despesas mas a SOS Bicharada está com mais esse cargo às costas.
Este foi o post que foi colocado para qualquer ajuda:
E pronto... A evolução é lenta mas positiva e há que aguardar melhores resultados.cosmo Escreveu:O Migo, novo nome do menino, já deve estar a esta hora na casa da Ana.
Fomos buscá-lo ao Canil, juntamente com a rita_xaves e fomos directamente para o Vet. Dr. Miguel Carreira, aqui no Barreiro, onde ele vai ser seguido.
A pata do menino estava bem pior, do que a semana passada, foram-lhe feitas análises, cujo resultado não foi mau de todo. Ele é um grande resistente. Pode ser uma furunculose crónica, mas o diagnóstico só vai ser conclusivo após a biópsia e rx.
Para já, há que tratar a grande infecção que ele tem, nem vos passa pela cabeça, como ele tem a pata, se a Ana, achar por bem, ela colocará uma foto, mas é horrível. O importante agora é eliminar a infecção e para isso, o Migo, vai tomar um carregamento de medicamentos:
- Clavamox DT
- Medrol 16mg
- Flagyl
- Dalacin C
- Lasix
- Neo Cystine
- Becozyme C
- Milbemax
Até fiquei roxa, com a conta da farmácia....
Para além disso, comprou-se 2 shampoos Vetiderm, 4 comp. desparasitantes e ampola desparasitante.
Só em medicamentos, shampoos e desparasitantes, atingiu-se os 100€.
Sem contar com a despesa veterinária.
Como podem ver, para tratar deste menino, vamos precisar de tudo e de todos, pois adivinha-se tratamentos prolongados, biópsias, rxs e o que for preciso para recuperar este amigo.
A SOS Bicharada, sózinha, não vai poder suportar esta despesa, pois para além do Migo, temos muitos mais para tratar. Mas com a ajuda de todos, vamos concerteza conseguir fazer face a todas estas despesas.
Como tal, quem quiser dar um pequeno contributo, o NIB da SOS Bicharada é:
NIB – 0036 0122 9910 0025 77623 do Montepio Geral
Ao fazerem o donativo, coloquem uma referência "ajuda para o Migo". E enviem um email ([email protected]) para podermos agradecer o contributo.
Qualquer dúvida que tenham é só ligarem-me para o nº 96 424 29 26.
A alimentação deste piolho eu garanto mas não consigo chegar a mais que isso (eu tenho mais dois dogues meus que ficam mais caros que o meu filho

Por este motivo eu resolvi colocar aqui este post; quem tenha a possibilidade de ajudar um bocadinho (e que o queira fazer, evidentemente!), o Migo agradece com muitas lambidelas!!!
Para quem queira confirmar a veracidade desta historinha triste, tenho as portas de minha casa abertas à disposição. É só avisarem que vêm!!!
Muito obrigada pela vossa atenção!
Lambidelas GRANNNNNDES do Migo para todos!!!
Esqueci-me de colocar o link aqui: http://www.companhiadosanimais.pt/forum ... sc&start=0