Resumindo:
Existem cavalos brancos, mas estes são muito raros, acho que disso já ninguém duvida, até porque já se postaram links a comprovar esta situação. (Xaves, vá lá, não seja orgulhosa

)
Em relação ás "esponjas", estas são umas feridas nos músculos do cavalo, é isso? E pioram á medida que o animal vai crescendo (corrijam-me se estiver errado), estas podem mesmo rasgar a pele do animal! Só uma dúvida, estas podem formar-se em qualquer parte do corpo do cavalo, ou têm tendência para algum local específico?
Em consequência destas esponjas a carne torna-se imprópria para consumo, claro, ninguém quer comer carne infectada, certo?
Isto tudo que eu resumi, foi o que eu consegui entender no meio desta confusão toda, está certo?
Só mais uma coisinha... onde anda a moderação?
É permitido chamar ofender alguém? Nomeadamente chamar "burra" á autora do tópico?
Há pessoas que se dizem tão educadas e no fim de contas, não o são, não é omega e dinodane?
Um conselho para vocês, em vez de perderem tempo a insultar as pessoas, aproveitem esse tempo precioso para ir dar uma vista de olhos ao FAQ aqui da Arca! Vocês vão adorar, e não se preocupem que é de leitura fácil!
dinodane, uma gestora de seguros, como você é, habituada, penso eu, a trabalhar com o público, já devia ter alguns conceitos de educação e simpatia, não?
Passem bem!