repara uma coisa afonso , eu jogo , pela experiencia , no campo das probabilidades , n das certezas .
pelo q descreveste penso q uma subida de curta duraçao(3-5dias) na temperatura ao acelerar o metabolismo do animal provocar-lhe-á um "choque" q o tornara mais activo e com maior necessidade de comer .
eu n digo nada , eu presumo e sugiro , certeza absoluta so tenho q um dia vou morrer lol
peço desculpa se n me fiz entender .
era o q eu faria com as minhas numa situaçao identica logo so assumo a responsabilidade pelas minhas . teoricamente um vet poderá assumir essa responsabilidade . presumivelmente um forum n é um consultorio vet sao ideias sugestoes e troca de experiencias e conhecimentos .
abraço e boa sorte
p.s. vai dizendo como as coisas estao a correr .
graptemys kohni (tartaruga do mississipi) nao come!!!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo abr 15, 2007 8:56 pm
eu antes de ir comprar um termostato mais potente lembrei-me de uma coisa....
eu costumo-lhe dar comida a ela e à minha hieroglyphica numa taça grande à parte com temperaturas de 25,26º ,para o aquário n se sujar com tanta facilidade,uma vez q n tenho filtro mas mesmo assim ela recusa-se a comer...tou perdido

eu costumo-lhe dar comida a ela e à minha hieroglyphica numa taça grande à parte com temperaturas de 25,26º ,para o aquário n se sujar com tanta facilidade,uma vez q n tenho filtro mas mesmo assim ela recusa-se a comer...tou perdido

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 05, 2005 12:13 pm
- Localização: X tartarugas, 5 Cães (3 SRD, 1 Chihuahua, 1 Fila de S. Miguel), 2 Porquinhas da Índia e 3 peixes.
sinceramente n sei se acredito mt... se ela so deixou de comer agr e agr tem tado mais calor... ms experimenta e espero k seja disso!!
vai dando notícias, sim?
Bjs
vai dando notícias, sim?

Bjs
Eu não sei até que ponto esta mudança de aquario para a alimentar é benéficaafonsogreg Escreveu:eu antes de ir comprar um termostato mais potente lembrei-me de uma coisa....![]()
eu costumo-lhe dar comida a ela e à minha hieroglyphica numa taça grande à parte com temperaturas de 25,26º ,para o aquário n se sujar com tanta facilidade,uma vez q n tenho filtro mas mesmo assim ela recusa-se a comer...tou perdido![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()

Se continuares a mudar a tartatruga no periodo de alimetação
assegura-te que os dois aquários estão á mesma temperatura e tenta aumentar a temperatura para os 24/25º tal como o shanebeschen sugeriu.
Vai dando noticias.

" Eu não sou escravo de um deus que não existe" M. Manson
-
- Membro Júnior
ok n ralhem comigo
.
eu agora vou-me informar aqi nas lojas sobre preços e potencia e ver qual o mais em conta e adequado .
.
já agora queria saber o q é madeira MDF
adeussssssssssssssssss,
afonso gregorio

eu agora vou-me informar aqi nas lojas sobre preços e potencia e ver qual o mais em conta e adequado .

já agora queria saber o q é madeira MDF

adeussssssssssssssssss,
afonso gregorio
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
ha muitas pessoas q possuem um sitio proprio e aparte do local habitual de acomodaçao para alimentar as tarugas , a questao q se coloca é realmente a diferença de temperatura q , neste caso , de 23 para 25 n me parece grave .
como é q é ja ta boa ou vai andando ?
mdf basicamente é aglomerado de fibras de madeira .
é muito resistente mas n gosta de humidade , começa a dilatar(incha) e fica todo empenado .
n se usa para tartarugas aquaticas/semi-aquaticas se é isso q queres saber .
como é q é ja ta boa ou vai andando ?
mdf basicamente é aglomerado de fibras de madeira .
é muito resistente mas n gosta de humidade , começa a dilatar(incha) e fica todo empenado .
n se usa para tartarugas aquaticas/semi-aquaticas se é isso q queres saber .
-
- Membro Júnior
era isso mesmo obrigao.
esta é a peqenina

e esta a grandinha , a nina...

esta é a peqenina

e esta a grandinha , a nina...

-
- Membro Júnior
eu ainda n comprei o termostato, pois queria saber se me aconselhavam a comprar uma luz uvb já qe n tenho uma.
assim dava os dois presentes ao mesmo tempo ás minhas meninas

assim dava os dois presentes ao mesmo tempo ás minhas meninas

-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
se eu fosse a ti , sinceramente , preocupava-me era rapido comprar o essencial antes q ja n seja preciso .
chegas ao sitio pedes uma uvb 5.0 q chega e compras um termostato qq de 75 ou 100w q tb deve chegar .
e siga para bingo antes q o pior aconteça
chegas ao sitio pedes uma uvb 5.0 q chega e compras um termostato qq de 75 ou 100w q tb deve chegar .
e siga para bingo antes q o pior aconteça
-
- Membro Júnior

bastou comprar um termostato mmais potente.
quanto à luz o senhor da loja disse-me q bastava pôr o aquário exposto9 a luz do sol directa e já qe o a´qu´
ario está em frente a uma janela eu consigo fazer a luz bater no aquário abrindo a janela e ainda fica uma parteà sombra

obrigado pela ajuda prestada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!