Cachorro Labrador com 6 semanas.. Muitas questões..

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Ferroboy
Membro Júnior
Registado: sábado abr 14, 2007 2:14 am

sexta abr 27, 2007 12:00 am

Boas a todos

comprei durante este fim-de-semana (a um user aqui do forum) uma cachorrinha Labrador creme, a Pipas.. bom eu ja tinha tido cães, mas conviver com eles dentro de um apartamento é que ñ.. pese embora tudo o que esta inerente ao cão estar num apartamento e como eu ADORO animais, decidi ficar com ela e de certa forma aceitar o desafio..
Aquilo que gostaria de saber são aquelas pequenas coisas que quem já passou por elas, ou quem ja se viu na mesma situação sabe indicar qual a melhor forma de as "tratar"..
Ora a Pipas está com 6 semanas, já come ração, neste momento esta a comer da Royal-Canin especial para cachorros (foi-me indicado pelo dono da mãe da Pipas), tenho dado 3 vezes ao dia (manhã, tarde e noite).. entretanto e como o antigo dono tambem tinha este habito, de x em quando dou-lhe um pouco dos patés JUNIOR do continente.. Ela come tudo :lol: por isso é que lhe costumo dar pouco a pouco (3 x dia), ñ vá ela comer demais :o

Agora em relação aos habitos de higiene, já li bastante aqui pelo forum e sei que tem que se ter bastante paciência até que eles aprendam a fazer no sítio certo e ate mesmo na rua.. comprei-lhe os "panos descartaveis" (numa loja de animais), para tentar que ela vá fazer sempre no mesmo sítio.. o problema é sempre o mesmo, (como já foi amplamente referenciado aqui no forum) acho que ainda só fez 2 ou 3 x nos panos, as outras x é uma aqui outra ali.. será que ela ñ gosta de fazer as necessidades no pano?!! Ou será que os panos (embora nas indicações diga que têm um cheiro para eles irem fazer o xixi e os poo poo's) não resultam tão bem como o tapete da sala?!!

Espero que não seja uma seca ler este tópico até ao fim, mas pelo menos deêm sugestões e comentem o que tenho feito pela Pipas, para ver se a convivência entre mim e ela da assim pro perfeito :D

P.s.- Ja agora gostaria de saber se alguem conhece veterinarios (que trabalhem bem e baratos, pq ha por ai alguns que so sabem é levar dinheiro e não fazem muito) na zona de Lisboa, pois a Pipas precisa de ir fazer a desparatização e levar a primeira vacina..
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

sexta abr 27, 2007 12:19 am

antes de mais parabéns pela cachorra :wink:

um coisa: os cachorros só devem sair da ninhada ás 8 semanas :? parece que não, mas duas semanas fazem uma diferença abismal no futuro carácter do cão :wink: e falo por experiência própria :wink:

Em relação ao paté, pode dar mas tenha cuidado porque, para além de terem "n" aditivos e etc engorda e os labs têm muita tendência para isso.

Quanto aos xixis, como leu tem de ter muita paciência, ainda para mais sendo um cachorrinho tão pequeno como a sua não se consegue controlar bem :wink:

Qualquer dúvida não hesite em perguntar :wink:
Ferroboy
Membro Júnior

sexta abr 27, 2007 2:01 am

Ela veio agora com 6 e os irmanitos dela alguns já tinham ido embora.. mas sinceramente ñ estou dentro do assunto a nível de saber quando se deve ou ñ retirar os caes da ninhada.. Em relação ao XIXI e aos SOLIDOS, a ver vamos se ela se habitua a fazer sempre no mesmo sitio, mas acho q os "panos" ñ são tão mágicos como dizem na embalagem :(
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sexta abr 27, 2007 8:16 am

Nessa fase, ela não consegue mesmo reter as necessidades. Não pode esperar grande coisa com essa idade.

Mas pode por exemplo levar até ao local predestinado, quando ela acaba de beber água, se ela fizer nesse local recompense-a, faça-lhe umas festas e elogie. Sempre que ela fizer fora do local, se reprender,faça-o por voz só; ela nesta fase não pode conter os xixi.

Quando ela beber água, pode levar para esse local porque ela não irá demorar muito, para fazer xixi.

Não aconselho nenhum tipo de enlatados, são responsaveis por muitos disturgios intestinais.
No seu lugar preferia cozer um pouco de frango, carne de vaca ou fígado de borrego ou de vaca. É preferível que lhe dar esses enlatados.

E está claro, que a cadelita devia estar ainda com a mãe, como disse a sportinguista.
<p>susana</p>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta abr 27, 2007 9:12 am

Ferroboy Escreveu: Ela veio agora com 6 e os irmanitos dela alguns já tinham ido embora.. mas sinceramente ñ estou dentro do assunto a nível de saber quando se deve ou ñ retirar os caes da ninhada...
Com tudo o que já se disse aqui sobre esse assunto... :roll:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta abr 27, 2007 9:26 am

MDogster Escreveu:
Ferroboy Escreveu: Ela veio agora com 6 e os irmanitos dela alguns já tinham ido embora.. mas sinceramente ñ estou dentro do assunto a nível de saber quando se deve ou ñ retirar os caes da ninhada...
Com tudo o que já se disse aqui sobre esse assunto... :roll:
Tão pequenina, com mãe à disposição e já está em casa. Qual é a pressa das pessoas?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta abr 27, 2007 10:02 am

É típico de BYB despachar os cachorros às 6 semanas (com esta idade, os cachorros chateiam como o caraças e precisam de espaço para caramba). E os tónhós dos compradores adoram bébézocos que mal comem sozinhos. E depois queixam-se que mijam em todo o sítio :roll: Por acaso alguém espera que um bébé (humano) use a sanita aos 6 meses? :roll:
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta abr 27, 2007 10:51 am

Gostava de saber porque são despachados os cachorros ainda tão pequenos! Palavra que não entendo!

Parece quase uma linha de montagem... ta feito toca a despachar, para começar uma nova... Impressionante!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
cindye
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

sexta abr 27, 2007 10:59 am

Sem vacinas nem nada....porra :?
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

sexta abr 27, 2007 11:09 am

Ela veio agora com 6 e os irmanitos dela alguns já tinham ido embora..
pois a Pipas precisa de ir fazer a desparatização e levar a primeira vacina..
Assim é que se ganha dinheiro...
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

sexta abr 27, 2007 11:41 am

Boas!

Esta é a velha historia do comprador e vendedor... as pessoas têm que começar a ser criticas e dizer não! Se não existir procura para animais com estas idades os criadeiros que querem fazer apenas dinheiro deixam de ter mercado e logo deixariam de existir.

Arcanjo
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta abr 27, 2007 11:45 am

Por muito que eu quizesse um cachorrinho , nunca compraria e traria para casa nenhum, com tão poucas semanas de vida.Isso posso garantir!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Ferroboy
Membro Júnior

sexta abr 27, 2007 2:08 pm

Bom agradeço a todas as criticas construtivas e destrutivas (embora tenham sido mais as destrutivas) :( será que sempre que alguem faz alguma coisa de mal, voces atiram-se como se fosse o fim do mundo?!! :o Eu por acaso ñ sabia a q idade se podiam ir buscar os cachorros, mas ela ja ñ mamava, e a maior parte dos irmaos ja tinham ido, por isso a trouxe.. Mas sinceramente e apesar de tudo isto, acho que um forum em que alguem pede ajuda sobre um determinado motivo, deveria ser para quem ja passou pelo mesmo ajudar e ñ falarem de tudo menos disso.. ja tenho a cachorra em casa, por isso agora ñ vale a pena falar do mal que foi feito.. posso é tentar proporcionar-lhe uma vida o mais agradavel possível. E aproveito para dizer que o sr. que vendeu a Pipas tinha espaço de sobra para ter os cachorros, por isso ñ acredito q os tenha tentado "despachar" por falta de espaço. Comentários positivos FORÇA nisso os outros guardem-nos pra voces.
Ferroboy
Membro Júnior

sexta abr 27, 2007 2:18 pm

susanastrat Escreveu:Nessa fase, ela não consegue mesmo reter as necessidades. Não pode esperar grande coisa com essa idade.

Mas pode por exemplo levar até ao local predestinado, quando ela acaba de beber água, se ela fizer nesse local recompense-a, faça-lhe umas festas e elogie. Sempre que ela fizer fora do local, se reprender,faça-o por voz só; ela nesta fase não pode conter os xixi.

Quando ela beber água, pode levar para esse local porque ela não irá demorar muito, para fazer xixi.

Não aconselho nenhum tipo de enlatados, são responsaveis por muitos disturgios intestinais.
No seu lugar preferia cozer um pouco de frango, carne de vaca ou fígado de borrego ou de vaca. É preferível que lhe dar esses enlatados.

E está claro, que a cadelita devia estar ainda com a mãe, como disse a sportinguista.
Pois o problema é que ela normalmente retem o XIXI depois de comer ou beber agua durante algum tempo.. mas passado um bocado mesmo que eu esteja a controlar, quando dou por isso ja ali esta o XIXI ou algum SOLIDO :) e pronto ai ja ñ da para fazer nada :D

Mas por mim tambem ta tutti bene, eu compreendo perfeitamente que ela ainda ñ saiba o que sao habitos de higiene e tem de se ter calma, so fiquei foi um pouco naquela pois pensei que o cheiro dos "panos" os levasse a fazer o XIXI naquele sitio, mas pelos vistos nem por isso :(
Ferroboy
Membro Júnior

sexta abr 27, 2007 2:19 pm

VitorN Escreveu:
Ela veio agora com 6 e os irmanitos dela alguns já tinham ido embora..
pois a Pipas precisa de ir fazer a desparatização e levar a primeira vacina..
Assim é que se ganha dinheiro...
O Sr. disse q a levaria ao veterinario, para a primeira vacina e desparatização, mas eu preferi ñ o fazer atraves dele, e ser eu a leva-la ao VET para começar a criar empatia.. Pois ja tenho animais, mas nunca foram ao VET porque ñ precisam :D
Última edição por Ferroboy em sábado abr 28, 2007 12:45 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”