comprei durante este fim-de-semana (a um user aqui do forum) uma cachorrinha Labrador creme, a Pipas.. bom eu ja tinha tido cães, mas conviver com eles dentro de um apartamento é que ñ.. pese embora tudo o que esta inerente ao cão estar num apartamento e como eu ADORO animais, decidi ficar com ela e de certa forma aceitar o desafio..
Aquilo que gostaria de saber são aquelas pequenas coisas que quem já passou por elas, ou quem ja se viu na mesma situação sabe indicar qual a melhor forma de as "tratar"..
Ora a Pipas está com 6 semanas, já come ração, neste momento esta a comer da Royal-Canin especial para cachorros (foi-me indicado pelo dono da mãe da Pipas), tenho dado 3 vezes ao dia (manhã, tarde e noite).. entretanto e como o antigo dono tambem tinha este habito, de x em quando dou-lhe um pouco dos patés JUNIOR do continente.. Ela come tudo

Agora em relação aos habitos de higiene, já li bastante aqui pelo forum e sei que tem que se ter bastante paciência até que eles aprendam a fazer no sítio certo e ate mesmo na rua.. comprei-lhe os "panos descartaveis" (numa loja de animais), para tentar que ela vá fazer sempre no mesmo sítio.. o problema é sempre o mesmo, (como já foi amplamente referenciado aqui no forum) acho que ainda só fez 2 ou 3 x nos panos, as outras x é uma aqui outra ali.. será que ela ñ gosta de fazer as necessidades no pano?!! Ou será que os panos (embora nas indicações diga que têm um cheiro para eles irem fazer o xixi e os poo poo's) não resultam tão bem como o tapete da sala?!!
Espero que não seja uma seca ler este tópico até ao fim, mas pelo menos deêm sugestões e comentem o que tenho feito pela Pipas, para ver se a convivência entre mim e ela da assim pro perfeito

P.s.- Ja agora gostaria de saber se alguem conhece veterinarios (que trabalhem bem e baratos, pq ha por ai alguns que so sabem é levar dinheiro e não fazem muito) na zona de Lisboa, pois a Pipas precisa de ir fazer a desparatização e levar a primeira vacina..