Cachorro Labrador com 6 semanas.. Muitas questões..

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
cindye
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

sexta abr 27, 2007 2:21 pm

Os comentários menos agradáveis não eram para si, como deve ter percebido, e sim para quem lhe vendeu um cachorro tão pequenino!!
Em relação a si a unica coisa que é de lamentar, é que como frequentador deste forum, e estando informado em outras questões, não tenha pesquisado sobre a altura ideal para trazer um cachorro para casa!! Inumeros tópicos que falam sobre isso, daí a preocupação das pessoas, entende?! Com tanta informação e ainda "caiem nelas".....

Uma outra situação, é que quem lhe vendeu o cachorro devia estar disponivel para lhe tirar todas estas dúvidas também!!
mja1964
Membro Júnior
Registado: quinta dez 07, 2006 12:21 pm

sexta abr 27, 2007 2:37 pm

Ferroboy, eu também fui buscar um cachorro com seis semanas á mãe. As condições que ele se encontrava eram pessimas- Chuva, frio, vento, sol etc. Uma noite, quando a protecção civil previa tempestades fortes (isto em Fevereiro), não pensei duas vezes fui buscá-lo porque achei que estaria melhor comigo, na minha casa, até porque a mãe já não amamentava e não vejo que tenha problemas comportamentais graves, é muito asseado um pouco mordão mas é tipico da idade. Tem agora 4 meses e é a minha paixão. Tenha calma com ela que aprenderá muito depressa. Compreendo que se tenha dirigido a este forum para tirar duvidas e não para ser "atacado" mas é tipico de alguns foristas só criticar e não ajudar.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta abr 27, 2007 2:41 pm

mja1964 Escreveu:Compreendo que se tenha dirigido a este forum para tirar duvidas e não para ser "atacado" mas é tipico de alguns foristas só criticar e não ajudar.
Não houve criticas depreciativas mas sim construtivas. Aquela cachorrinha deveria estar com a mãe sim. Para todas as duvidas do forista o que não faltam são tópicos atrás de tópicos que abordam todas e quaisquer duvidas. E já agora pergunto, que ajuda deu ao forista? Não respondeu a nenhuma das questões levantadas, portanto, porque critica os outros de forma nada construtiva?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
mja1964
Membro Júnior

sexta abr 27, 2007 2:50 pm

Posso não ter dado ajuda nenhuma até porque sou dona de um cachorro há muito pouco tempo, por isso não me pronunciei no tema, como pode verificar, mas pelo menos dei-lhe algum apoio no facto de ter um cachorro com seis semanas, cada caso é um caso e no meu caso o meu cachorro teria morrido de certeza absoluta e no dia seguinte de o ter trazido fui logo ao Vet e não me lembro de ele me ter dito que fiz mal, muito pelo contrario. Além disso, pelo que vejo, só alguns foristas entendidos tentaram ajudar o Ferroboy, os outros estão mais preocupados com as seis semanas.
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

sexta abr 27, 2007 3:03 pm

mja1964 Escreveu:...cada caso é um caso e no meu caso o meu cachorro teria morrido de certeza absoluta ...
Já parou para pensar que, a conta desse seu gesto, apenas contribuiu para "incentivar" o criadeiro a continuar com o seu mau trabalho? Ou pensa que ele irá parar por aí? Claro que não! Pois ao fim e ao resto, ele sabe que há sempre alguém que tem "peninha" do cachorrinho maltratado e que acabam sempre por levá-lo sem pensar que com essa acção, estão a salvar um mas, a "incentivar" que venham mais e mais coitadinhos criados sabe-o Deus em que condições.

Não pensou nisso, pois não?
tiagocarneiro
Membro Veterano
Registado: quarta set 08, 2004 2:53 pm
Contacto:

sexta abr 27, 2007 3:13 pm

VitorN Escreveu:
Ela veio agora com 6 e os irmanitos dela alguns já tinham ido embora..
pois a Pipas precisa de ir fazer a desparatização e levar a primeira vacina..
Assim é que se ganha dinheiro...
Pois é! Que coisa feia! :evil:
<strong>http://caolabrador.blogspot.com</strong><strong style="background-color: rgb(255, 255, 0);"> </strong>
mja1964
Membro Júnior

sexta abr 27, 2007 3:15 pm

De facto, não merece a pena continuar. Conforme eu digo "cada caso é um caso", não siginifica que concorde com o criadeiro (conforme lhe chamam) até porque o meu cachorro é filho de uma cadela abandonada e não o fui comprar a nenhum criadeiro. Não estou a fomentar absolutamente nada, apenas a tentar tranquilizar o Ferroboy, porque houve logo alguem que o criticou por ele ter um cachorro com seis semanas e pelo que eu li essa não era a duvida dele. Mas tudo bem, se calhar meti-me onde não devia. Fiquem bem.
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sexta abr 27, 2007 3:19 pm

mja1964 Escreveu:Posso não ter dado ajuda nenhuma até porque sou dona de um cachorro há muito pouco tempo, por isso não me pronunciei no tema, como pode verificar, mas pelo menos dei-lhe algum apoio no facto de ter um cachorro com seis semanas, cada caso é um caso e no meu caso o meu cachorro teria morrido de certeza absoluta e no dia seguinte de o ter trazido fui logo ao Vet e não me lembro de ele me ter dito que fiz mal, muito pelo contrario. Além disso, pelo que vejo, só alguns foristas entendidos tentaram ajudar o Ferroboy, os outros estão mais preocupados com as seis semanas.

É dona de um cachorro à pouco tempo, então podia partilhar a sua experiência, afinal diz que ele aprendeu a fazer xixi...podia dizer como fez.

A sua situação é diferente, provávelmente estava na rua, muito diferente do caso deste tópico.
<p>susana</p>
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

sexta abr 27, 2007 3:23 pm

susanastrat Escreveu:A sua situação é diferente, provávelmente estava na rua, muito diferente do caso deste tópico.
Ahhhhh, compreendi que ela tinha ido buscar o cão com seis semanas ao criador. Ok, desculpa, percebi mal.
tiagocarneiro
Membro Veterano
Registado: quarta set 08, 2004 2:53 pm
Contacto:

sexta abr 27, 2007 3:25 pm

mja1964 Escreveu:Ferroboy, eu também fui buscar um cachorro com seis semanas á mãe. As condições que ele se encontrava eram pessimas- Chuva, frio, vento, sol etc. Uma noite, quando a protecção civil previa tempestades fortes (isto em Fevereiro), não pensei duas vezes fui buscá-lo porque achei que estaria melhor comigo, na minha casa, até porque a mãe já não amamentava e não vejo que tenha problemas comportamentais graves, é muito asseado um pouco mordão mas é tipico da idade. Tem agora 4 meses e é a minha paixão. Tenha calma com ela que aprenderá muito depressa. Compreendo que se tenha dirigido a este forum para tirar duvidas e não para ser "atacado" mas é tipico de alguns foristas só criticar e não ajudar.
Se não os fossem buscar com seis semanas e "essas" ninhadas sem condições morressem todas. Esses CRIADEIROS talvez deixassem de produzir em série e talvez procurassem um emprego para ganharem dinheiro.
É claro que um cachorro desses terá muitas probablidades de ter problemas comportamentais. A sociabilização com os irmãos é muito importante para o establecer de regras e hierarquias.
No seu ponto de vista se eles já não mamam às 3 semanas podem então sair de perto da mãe? E as dentadas que ela lhes dá para os corrigir? Acha que são à toa? Daí até às 8 (mínimo) semanas é tudo um processo de aprendizagem para os cachorros.

Quem você diz que só critica e não ajuda já viu muito disto por aqui. Por isso mesmo é que se tenta abrir os olhos às pessoas para não estarem sempre a cometer os mesmos erros. E se ler muitos posts antigos verá que há aqui muitas e muitas ajudas para os novos donos sem experiência.
Só quem está de má fé é que não aceitas criticas duras como criticas construtivas. Todos aqui amamos os cães. Se assim não fosse não estavamos cá.

Abraço
Tiago
<strong>http://caolabrador.blogspot.com</strong><strong style="background-color: rgb(255, 255, 0);"> </strong>
mja1964
Membro Júnior

sexta abr 27, 2007 3:38 pm

Sim o meu cachorro estava na rua. Nnguem me ouviu aqui dizer que concordava que os animais saissem da mãe antes das oito semanas, simplesmente tentei apoiar o forista deste forum.O XiXi e o Cócó, aprendi a lidar com ele, conforme fui aprendendo a consultar o forum, assim como também fiz um tópico sobre o facto de ele morder com frequencia. Aprendeu a fazer as necessidades num jornal, com muita paciencia e sempre que ele fazia fora dele, na mesma altura repreendia-o com um NÃO forte e quando fazia no jornal felicitava-o com um carinho e um biscoito. Agora está noutra etapa, acabou a fase das vacinas, começou ontem a vir á rua e portanto resta-me mais uma dose de paciencia.
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sexta abr 27, 2007 4:24 pm

mja1964 Escreveu:Sim o meu cachorro estava na rua. Nnguem me ouviu aqui dizer que concordava que os animais saissem da mãe antes das oito semanas, simplesmente tentei apoiar o forista deste forum.O XiXi e o Cócó, aprendi a lidar com ele, conforme fui aprendendo a consultar o forum, assim como também fiz um tópico sobre o facto de ele morder com frequencia. Aprendeu a fazer as necessidades num jornal, com muita paciencia e sempre que ele fazia fora dele, na mesma altura repreendia-o com um NÃO forte e quando fazia no jornal felicitava-o com um carinho e um biscoito. Agora está noutra etapa, acabou a fase das vacinas, começou ontem a vir á rua e portanto resta-me mais uma dose de paciencia.

Não se esqueça de o socializar bastante com outros cães...qualquer cão que tenha saído cedo de mais da mãe, demostra mais problemas comportamentais...
<p>susana</p>
mja1964
Membro Júnior

sexta abr 27, 2007 4:46 pm

Sim, a partir de amanhã já vai comigo para todo o lado que o possa levar, hoje notei que ele tem um pouco de receio dos barulhos da rua mas não insisti muito com ele, vai devagarinho.
pauloliveira
Membro Veterano
Registado: domingo fev 04, 2007 8:13 pm

sexta abr 27, 2007 5:03 pm

O meu tb está com 4 meses,iniciou á pouco uma nova etapa na sua vida e partiu a novas descobertas que é como quem diz..RUA.
Como alguma paciencia e firmeza conseguirá que o cachorro aprenda,não será é possivelmente com a rapidez que se gostaria, mas insista.
Quanto à pergunta que faz sobre veterinarios, adianto que eu vou à LPDA, já lá ia com a minha cadela anterior e sempre gostei do tratamento que lhe deram, normalmente vou aqui a Oeiras/carcavelos, mas sei que tb tem em Alcantara.
Boa Sorte para a sua menina, e acima de tudo mime-a muito, mas seja firme quando achar que o deve ser.
:D
Ferroboy
Membro Júnior
Registado: sábado abr 14, 2007 2:14 am

sábado abr 28, 2007 12:56 pm

mja1964 Escreveu:Sim, a partir de amanhã já vai comigo para todo o lado que o possa levar, hoje notei que ele tem um pouco de receio dos barulhos da rua mas não insisti muito com ele, vai devagarinho.
Ñ vale a pena chatear-se com esses comentarios.. eu antes de postar aqui o novo topico estive a ler e realmente alguns users deste forum têm N mensagens mas a maior parte delas foram concerteza para dizer mal e ñ ajudar quem pergunta.. Tem piada é q eu ja frequento topicos ha muito tempo (inlcusivamente o mesmo forum mas de outros animais, pois tenho mais uma data deles aqui por casa e ate pm me mandaram quando perguntei alguma coisa alem de se terem disponibilizado para ajudar com respostas no topico.. será dificil fazer isso aqui???) dos mais variados assuntos e nunca tal tinha visto, pessoas apenas importadas em dizerem mal do q mostrar interesse ou dar alguma ajuda (que é para isso que os foruns servem), esquecendo-se provavelmente que ja tiveram duvidas sobre algum assunto q tenham eventualmente precisado ajuda de quem ja sabia algumas coisitas..
Última edição por Ferroboy em sábado abr 28, 2007 1:31 pm, editado 2 vezes no total.
Responder

Voltar para “Cães”