persinha e as pulgas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
pioca
Membro Júnior
Registado: terça mar 28, 2006 7:48 pm

sexta abr 27, 2007 4:35 pm

boa tarde a todos!!!!

o assunto que me traz aqui e a dificuldade em combater a extinção das pulgas na minha gata persa. sempre que a levo ao veterinário, ele insiste no frontline combo, apesar de eu lhe garantir a sua ineficácia. garante-me sempre que e o melhor que ha no mercado, certo é que a gata continua com pulgas, e so posso voltar a colocar as pipetas daqui por um mes. gostaria de saber a vossa opinião ou se conhecem algum produto mais eficaz do que este. muito obrigado, desde ja pela colaboração.
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

sexta abr 27, 2007 5:44 pm

Aconteceu-me o mesmo, enqueto usava frontline os gatos continuavam com pulgas. Mudei para o advantage e morreram....
Chiado
Membro Júnior
Registado: domingo abr 29, 2007 12:00 am

domingo abr 29, 2007 12:27 am

:D Olã é porque tém pulgas em casa,tera que usar ectokil anbiente para iliminar os ovos.
Depois dé banho á gata 24h depois coloca o advatage,vai ver que eles morrem.
Boa sorte. :lol:
lotus_ghost
Membro
Registado: quinta nov 09, 2006 2:40 pm

quarta mai 02, 2007 11:28 am

Bom dia,

Tive 1 problema com pulgas qd a minha primeira era bebé. Não voltei a ter. Faça o seguinte:

1. Use o Advantage (existe p vários pesos) ou outro q o Vet aconselhe p além do Frontline; é mais caro mas é + eficaz.
2. Se tem q dar banho à gata faça-o 48h antes de aplicar o produto novamente ou 48h depois p garantir a eficácia da inserção do produto no sistema do animal.
3. 1 dia depois de pôr a pipeta faça 1 desparazitação à casa. Use Ectokill: existe a bomba (óptima, tem q tirar tudo o q é vivo da casa por algumas horas) e o spray p usar em zonas localizadas (p.e. sofás, pés da cama, etc). Eu usei os dois, mais vale prevenir :lol:
4. Tenha a casa bem aspirada e arejada com alguma frequência e tudo correrá bem.
5. Ponha 1 pipeta de mês a mês ou de 2 em 2 meses consoante o acesso da gata à rua ou a sujidades q "leve p casa".

Nota: O Frontline pode ter sido o melhor do mercado MAS qd 1 desparasitante se torna vulgar e generalizado as pulgas (neste caso) vão ganhando resistência e o produto perde "força".

Boa sorte.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça mai 08, 2007 4:53 pm

A resolução é simples, infelizmente não é barata: Stronghold todos os meses e sem paragens no Inverno.

Antes de aplicar é obrigatório consultar um vet, de preferência outro que não seja tão fã do Frontline.

E só mais uma coisinha: o Frontline não resulta há uns anitos.
Responder

Voltar para “Gatos”