A Tourada

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

sábado mar 17, 2007 10:48 pm

susanastrat Escreveu:
Woodchester Escreveu:
Xaves Escreveu:
Woodchester Escreveu:É a única coisa que eu não gosto na minha terra ... o raio das corridas de toiros
Pois mas em VFX duvido que um dia consigam tirar esta tradicao, pois ja tem anos, alias vila franca e conhecia como a terra do toureiro, forcado e campino..

Poissss.,,, existe aquela:

"Se és de VFX ou és touro ou és toureiro" ... acho que sou vaca :lol: :lol:
Toureira não sou de certeza.
Esta ficou mesmo mal...oO
Só porque têm mentes pérfidas ... :o ou será que a vaca não é um animal ?????
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

domingo mar 18, 2007 2:28 am

Woodchester Escreveu: Poissss.,,, existe aquela:

Sim por estas bandas usa-se muito esta expressao :wink:
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

domingo mar 18, 2007 10:43 am

Woodchester Escreveu:
susanastrat Escreveu:
Woodchester Escreveu:
Xaves Escreveu:
Woodchester Escreveu:É a única coisa que eu não gosto na minha terra ... o raio das corridas de toiros
Pois mas em VFX duvido que um dia consigam tirar esta tradicao, pois ja tem anos, alias vila franca e conhecia como a terra do toureiro, forcado e campino..

Poissss.,,, existe aquela:

Esta ficou mesmo mal...oO

Só porque têm mentes pérfidas ... :o ou será que a vaca não é um animal ?????
Eu refiro-me à expressão..."Se és de VFX ou és touro ou és toureiro". Afinal é uma expressão usada para ajudar moldar as mentalidades. :)

Agora se diz que é vaca...cada um sabe de si. Pode dizer que é uma ovelha ou uma cabra, não me incomodo com isso. :lol: :lol:
<p>susana</p>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sábado mar 24, 2007 11:41 pm

Eu prefiro ser uma grande vaca, no sentido popular da palvra, a ser toureiro.

Os forcados? Detesto-os tambem. So enfrentam o touro quando este ja esta ferido. para alem de que, mesmo que o touro estivesse bem, estavam a chatrar um animal para seu gozo! Deixem o animal em paz!!!
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Artemysa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 05, 2007 7:36 pm

terça abr 24, 2007 11:07 pm

Aos pseudo-defensores dos direitos animais que fazem manifs à porta de tudo quanto é praça de toiros, tenho uma históriazinha para vos contar.

Sabem como os toiros são mortos nos matadouros ("por motivos alimentares" como alguém aqui disse): são pendurados pelas patas e depois golpeados na garganta. Isto significa que só morrem ao fim de bastante tempo, depois de se esvairem em sangue. Isto para não falar do modo como os bichos são transportados até lá chegarem, como se fossem sardinhas em lata, todos feridos. E sabem o que fazem a essas feridas?Deitam-lhe sal para cima, para não infectar (outras coisas deixariam a carne imprópria para consumo)!

Parece que têm feito as manifs nos sítios errados... não?

Confesso que não gosto de ver as toiradas espanholas (como se diz por aí, "de morte"), só porque na minha hipocrisia não gosto de ver animais morrer. Mas que eles sofrem muito menos que nas nossas toiradas, e nos nossos matadouros, sofrem.

E outra coisa: o toiro bravo só existe porque foi selecionado para e nas corridas. Os animais com melhor desempenho reproduzem e a raça é propagada com os melhores exemplares (se não fossem as toiradas só existiam aqueles toiritos de rodeo que se vêem nas novelas). Estes exemplares também são poupados às corridas e vivem os restos das suas vivas nas lezírias.

É um prazer, acreditem em mim, privar com estes animais. E garanto-vos que desrespeitam mais estes bichos as pessoas que andam para aí a encher-se de frases feitas a favor da defesa dos animais, que propriamente quem lida com a "festa brava".

Sem dúvida, o toureio é uma arte. Só que a cultura não pode ser imposta, e se eu respeito quem não gosta, acho de extremo mau gosto que se critique (na maioria das vezes sem conhecimento de causa) ou tente impedir quem faz destas coisas a sua vida.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta abr 26, 2007 10:21 am

Artemysa Escreveu: Sabem como os toiros são mortos nos matadouros ("por motivos alimentares" como alguém aqui disse): são pendurados pelas patas e depois golpeados na garganta. Isto significa que só morrem ao fim de bastante tempo, depois de se esvairem em sangue. Isto para não falar do modo como os bichos são transportados até lá chegarem, como se fossem sardinhas em lata, todos feridos. E sabem o que fazem a essas feridas?Deitam-lhe sal para cima, para não infectar (outras coisas deixariam a carne imprópria para consumo)!
E o que tem uma coisa a ver com a outra? Que tal voltarmos aos circos romanos e matamos etiopes gordinhos e bem tratados e sempre vivem e morrem melhor que na terra deles?
Que tem um argumento a ver com o outro? Serve como paliativo para acalmar a consciência? Tanto uma situação como a outra está errada. E em pleno século XXI não se justifica que existam estas tradições bárbaras de sangue. Costume bárbaro e medieval.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Artemysa
Membro Veterano

quinta abr 26, 2007 3:05 pm

O que tem uma coisa a ver com outra? Se tivesse lido tudo teria percebido, mas eu repito: há coisas bem piores que as toiradas, e que deveriam ser mudadas.

Eu respeito que não goste de toiradas, está no seu direito. Mas não admito que chame de bárbaro ou medieval toda uma tradição que não se limita à arena.

Acredito que não faça sequer ideia do que é a vida nos campos. Por isso, não pode criticar o que não conhece.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta abr 26, 2007 3:24 pm

Artemysa Escreveu:O que tem uma coisa a ver com outra? Se tivesse lido tudo teria percebido, mas eu repito: há coisas bem piores que as toiradas, e que deveriam ser mudadas.

Eu respeito que não goste de toiradas, está no seu direito. Mas não admito que chame de bárbaro ou medieval toda uma tradição que não se limita à arena.

Acredito que não faça sequer ideia do que é a vida nos campos. Por isso, não pode criticar o que não conhece.
Acredite no que quiser é um direito seu. Não admite que chame aquele espectáculo deprimente e desumano de bárbaro? Aí terá de parar, não tem que não admitir, é um fórum publico e cada um é livre de expressar a sua opinião, sem autorização por escrito dos restantes foristas.
Tradição medieval e de mau gosto que implica o sofrimento de um ser vivo. Não gosta da opinião passe em frente!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

sexta abr 27, 2007 7:56 pm

desculpem a minha ignorancia, mas não vinha na primeira página que a carne do toiro não é comestível por ser tão dura?? como é isso de atirar-lhes sal para não estragar e tal... :oops:
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

sexta abr 27, 2007 10:07 pm

Bem, eu gosto de touradas! Já sei que muitos acham um espectaculo barbaro e bla bla bla, ah e tal deita sangue, andam pa ali a espetar-lhe coisinhas, fazem-no correr, pobrezinho e tal... eu sei disto tudo, mas continuo a gostar de touradas!

Aliás, já assisti a 3, e sabem que mais? ADOREI! Agora não me venham com histórias que se eu fui assistir a uma "barbaridade" destas, então é porque nao gosto de animais, NÃO, são coisas bem distintas!

A tourada já existe há vários anos, e vai continuar a existir, felizmente, é uma tradição e estas prevalecem durante muitos e muitos aninhos!

Tudo bem que muitas pessoas não gostem de touradas, não critico isso, pelo contrário, RESPEITO, e aqui está a palavra chave, RESPEITAR, e é isso o que muita gente não entende! Meus amigos... nunca ouviram aquela célebre frase, "GOSTOS NÃO SE DISCUTEM", já? Pois então cumpram-na!

Tudo bem que cada um expresse a sua opinião, mas com RESPEITO :wink:

E sim, antes de criticarem o acto em si, critiquem também a forma como eles são levados para o matadouro, e a forma como eles são mortos!

Como alguém disse á pouco, e muito, "O que os olhos não vêem o coração não sente", ora nem mais, nós funcionamos assim, só temos pena, só nos preocupamos quando vemos, porque quando não vemos, estamo-nos a MARIMBAR para o que lhes acontece! A carne de boi é bem boa, não é?

Pois é, eu também gosto muito!

Alguém á pouco falou também acerca do vegetarianismo, acerca de deixarmos de comer carne para salvarmos os animaizinhos, desculpe o que vou dizer, mas PURA ESTUPIDEZ, porque a carne tem proteínas, tem coisas que se calhar os vegetais não têm, o importante minha gente, é saber comer, e temos mesmo que comer um pouco de tudo, os médicos aconselham e o nosso corpo exige! Não me venham com a histórinha da carochinha de nos tornarmos vegetarianos, porque cada um come aquilo que lhe aptece e ninguém tem nada a ver com isso!

Os que quiserem ser vegetarianos, óptimo, façam bom proveito, quanto aos outros IGUALMENTE! :wink:

Esta questão, é mais uma que dá pano pa mangas, por vários motivos, mas é mais uma daquelas discussões que nunca vai levar a algum lado! Cada um é como é e ninguém tem nada a ver com isso! Por isso nao critiquem quem gosta de touradas, assim como o contrário!

Fiquem bem! :wink:
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

sábado abr 28, 2007 12:05 am

este tópico é sobre tourada, no do vegetarianismo logo se discute isso e nos maus tratos aos animais de consumo tb se discute num topico para isso...neste caso discute-se as touradas e mesmo eu sabendo que a especie de touros de toureio só existe por causa das touradas e sem elas se perdia a especie e tudo o que isso envolve, não me faz achar que seja um espectaculo didatico continua a ser barbaro e medieval que se arrasta até aos nossos tempos, mas nós deviamos evoluir e com consciencia de que estamos a provocar sofrimento e tentar fazer as coisas de forma a provocar o menos sofrimento possivel aos animais que não têm culpa dos nossos prazeres na tortura como espectaculo.
Dispondency
Membro Veterano
Registado: quinta out 26, 2006 4:30 pm

sábado abr 28, 2007 12:17 am

fmss_6 Escreveu:Bem, eu gosto de touradas! Já sei que muitos acham um espectaculo barbaro e bla bla bla, ah e tal deita sangue, andam pa ali a espetar-lhe coisinhas, fazem-no correr, pobrezinho e tal... eu sei disto tudo, mas continuo a gostar de touradas!

Ou seja, está-se nas tintas para aquilo que o touro passa antes e durante o espectaculo, esta-se nas tintas para o seu sofrimento, o que interessa é que gosta do espectáculo (bárbaro) e pronto, tá tudo bem.Até pode dizer que gosta de animais, mas se não lhe interessa se eles sofrem ou não, não me parece que isso seja muito verdade.
Artemysa
Membro Veterano

sábado abr 28, 2007 11:34 am

"desculpem a minha ignorancia, mas não vinha na primeira página que a carne do toiro não é comestível por ser tão dura?? como é isso de atirar-lhes sal para não estragar e tal..."

Não sei quem escreveu isto, mas a carne de toiro bravo não só é cosmetível como é muito apreciada. Podem consumi-la em qualquer feira relacionada com a festa brava...
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

sábado abr 28, 2007 2:27 pm

fmss_6 Escreveu:Alguém á pouco falou também acerca do vegetarianismo, acerca de deixarmos de comer carne para salvarmos os animaizinhos, desculpe o que vou dizer, mas PURA ESTUPIDEZ, porque a carne tem proteínas, tem coisas que se calhar os vegetais não têm, o importante minha gente, é saber comer, e temos mesmo que comer um pouco de tudo, os médicos aconselham e o nosso corpo exige! Não me venham com a histórinha da carochinha de nos tornarmos vegetarianos, porque cada um come aquilo que lhe aptece e ninguém tem nada a ver com isso!
Então olhe, touradas à parte, desculpe o que vou dizer, mas PURA ESTUPIDEZ. Vá-se informar primeiro, antes de vir para aqui sem saber do que está a falar.

Se quer ser respeitado, respeite as opções dos outros também. Não há necessidade em chamar as pessoas de estúpidas. E de preferência informe-se, ou então esteja calado, que sempre faz melhor figura.
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

sábado abr 28, 2007 2:39 pm

Butterfly_21 escreveu:

"Então olhe, touradas à parte, desculpe o que vou dizer, mas PURA ESTUPIDEZ. Vá-se informar primeiro, antes de vir para aqui sem saber do que está a falar.

Se quer ser respeitado, respeite as opções dos outros também. Não há necessidade em chamar as pessoas de estúpidas. E de preferência informe-se, ou então esteja calado, que sempre faz melhor figura."

Olhe o que eu não aceito é o facto de nos quererem convencer a sermos vegetarianos! Cada uma come o que quiser e prontos, e sim, é muito importante variar na alimentação, não vamos andar sempre a comer saladas, assim como não devemos comer sempre carne ou peixe, o importante é variar! Agora uma alimentação á base da mesma coisa todos os dias, é fraca!

Peço desculpa se ofendi alguém!

:arrow:
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”