Ajuda Chinchilas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
naomapanhas
Membro Júnior
Registado: domingo abr 01, 2007 6:31 pm

quinta abr 26, 2007 4:36 pm

Tenho uma chinchila femea com 7 meses e á 10 dias adquiri um macho com 2 meses.
Neste momento estão cada um na sua gaiola, encostadas uma á outra. Mas eu queria junta-los e cada vez que tento eles brigão.
Não sei s estou a fazer alguma coisa mal por isso gostava que m eajudassem por favor.
eu tento dar miminhos iguais aos dois mas sincceramente não sei o que estou a fazer mal.
Neste momento o macho está na gaiola que vai ser dos dois e é a femea que o vai visitar mas ela passado algum tempo dá-lhe umas dentadas que até lhe arrancam pelos.

Ajudem-me por favor que eu estou farta de limpar duas gaiolas...
Imagem
CoolMaster
Membro
Registado: sábado mai 06, 2006 2:12 pm

quinta abr 26, 2007 11:19 pm

Deves ter as primeiras aproximações em terreno neutro e nºao colocar um deles em terreno desconhecido.

Vê isto http://www.chinchillaplanet.com/introdu ... inchillas/

Seja como for devias ter pensado no problema de ter duas gaiolas antes de ter uma segunda chinchilla, agora que o "mal" esta feito tenta usar a tecnica usada no site que forneci em cima, se não investiga por outros... caso nenhuma coisas funcione vais mesmo ter que as manter separadas. É sempre um risco tentar juntar animais que não se conhecem.
naomapanhas
Membro Júnior

sexta abr 27, 2007 11:59 pm

Eu quando falei em limpar duas gaiolas tava a brincar.
Mas de qualquer das maneiras vou ficar muito triste se não poder juntar os dois pois eu só comprei o macho porque me disseram que as chinchilas ficam tristes quando estão sozinhas e como é obvio ninguem quer que o nosso bichinho seja triste.
Mas pelo que estou a ver a adaptação é muito mais dicifil do que dizem.
já agora quando falas em terreno neutro tás a falar da gaiola ou da Casa.

obrigado
CoolMaster
Membro
Registado: sábado mai 06, 2006 2:12 pm

sábado abr 28, 2007 2:31 pm

Estou a falar de uma divisão da tua casa ou então uma gaiola grande que tenhas a mais. Seja como for eu aconselho um espaço grande para eles se irem conhecendo e caso exista problema há sempre possibilidade de escaparem um do outro mais facilmente. Aconselho a estares sempre por perto.

É dificil prever o comportamento dos animais, mesmo que eles se possam sentir sozinhos há sempre a possibilidade de eles verem o outro como um intruzo e não como uma companhia, daí a importancia de se irem conhecendo em ambiente neutro onde não exista nenhuma ligação entre o animal e o local, principalmente o cheiro.
naomapanhas
Membro Júnior

domingo abr 29, 2007 12:35 am

obrigado vou tentar uma nova estrategia.
é que eu keria mesmo vêlos juntos.
Responder

Voltar para “Exóticos”