pura brincadeira??

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sábado abr 28, 2007 12:50 pm

olá, bom dia...

tenho a minha gatinha à 2as semanas...
no primeiro dia ela tava muito calminha, talvez por estar assustada... mas no dia seguinte mostrou ser um verdadeiro diabrete...
ela só pára para dormir... salta... corre... arranha... i ela morde... morde muito mesmo... bufa e faz um miar que mais parece um grito :?
não pode ver uns dedos e lá vai ela... e se uma pessoa não lhe dá atenção, por um bocadinho que seja, começa a resmungar...
e ao longo nestas duas semanas tem piorado... parece que quanta mais confiança ganha, pior fica...

tipo...
eu não sei, mas acho que ela faz isto por brincadeira, por ser pekenina (ela tem cerca d 2 meses)... não acho que seja por maldade... :|

ah...
a minha mãe falou com a vet sobre o comportamento dela...
mas ela também não ajudou muito... só disse:
-se ferra não é uma gata, é uma cadela :!:

enfim...
eu só queria saber se alguém tem gatinhos assim...
ou se é só a minha...

desde já, obrigada! :wink:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Pumizo
Membro Júnior
Registado: quinta abr 12, 2007 9:16 pm

sábado abr 28, 2007 1:33 pm

O meu gato também era assim, tinha apenas 2 meses e subiu a porta, escalando os casacos que lá estavam pendurados, não podia ver uma sombra, nada que mexesse...juntando a isso não nos largava um minuto, andava sempre atrás de nós. Também mordia e não era pouco :? Corria atrás de bolas e trazia-as na boca para as atirarmos novamente (tal e qual como um cão).

Não acalmou de um dia para outro, aliás á medida que vão crescendo ficam mais calmos (óbvio), mas nessa altura lembro-me de lhe ter comprado dezenas de brinquedos, cada canto da casa era um ponto de diversão, pelo menos mantinha-o entretido :wink:
<p>In a Cat s eye, all things belong to Cats</p>
Lucitea
Membro
Registado: quinta nov 18, 2004 11:21 pm

sábado abr 28, 2007 1:44 pm

Boa tarde

Nao se preocupe pq não tem uma gatinha estranha .. o Chucky com 2 meses era um bruto e continuou assim durante bastante tempo..

umas palmadas de aviso (não tou obviamente a falar de porrada), e uns gritinhos de dor para ela se aperceber que a magoou ajudam a desincentivar a brincadeiras mais brutas... quando levava uma dentada eu xateava.me com ele, não lhe dava mais atenção durante algum tempo e falava.lhe num tom zangada... Não sei se foi assim que o acalmamos mas ajudou ...

Acredite que eu e sobretudo o meu namorado ficava.mos mtas vezes tristes e com medo que ele nunca mudasse e que fosse sempre um bruto..

Hoje é um gato mto meigo (apesar de ser bastante independente em relação ao outro) .. mas já sabe brincar "em condições"..... Penso que a castração foi grande parte da ajuda!
123a
Membro
Registado: domingo abr 15, 2007 7:27 pm

sábado abr 28, 2007 6:02 pm

Ola
Concordo, mas isso é sobretudo pelo feitio de cada gatinho. Há uns mais activos e outros mais calminhos e tb pela idade. :D
mOreirinha01
Membro Veterano

sábado abr 28, 2007 6:07 pm

eu gosto muitoooo dela...
e até tem piada... mas às vezes torna-se um exagero... :?

mas ponto...
agora sei que ela não é a única...
e que a tendência é acalmar... :D

muito bigada a todos pelas respostas :)
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

sábado abr 28, 2007 6:44 pm

mOreirinha01 isso de correr, saltar, e fazer essas parvoices todas é normal, quando os gatos são pequeninos são mesmo assim... Também tem de ter em conta que o bicho tem de se adaptar à casa e a si. Eu já vivi em 3 casas diferentes, e sinto que as minhas gatas mudaram de comportamento de casa para casa... Vai ver que isso é só da idade, quer é brincadeira :wink:
mOreirinha01
Membro Veterano

sábado abr 28, 2007 9:28 pm

Tchuza, eu espero que sim...
não tanto por mim, mas pelos meus pais, eles aceitaram-na com muito custo e apesar de agora gostarem muito da gatinha, já começam a resmungar um bocadinho... :(

mas enfim...
isto passa... tenho esperança que sim :)

mais uma vez, obrigada!!
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

sábado abr 28, 2007 9:34 pm

a Minha-gata era um terror também!!! Tinha de ver como andavam as minhas mãos e braços na altura de ser pequenina :lol: Tente controla-la um pouco, quando a minha começava a abusar eu falava num tom diferente com ela para perceber que já era demasiado... assim foi crescendo! 8) Agora... continua uma criança (2 anos) mas não magoa a brincar e adora mimos, é uma princesa :) boa sorte
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
mOreirinha01
Membro Veterano

sábado abr 28, 2007 9:48 pm

Bloodberry, as minhas mãos, os meus braços, até as minhas pernas e barriga, estão todas arranhadinhas :wink:
agora, sempre que ela salta para o meu colo, se me começar a "atacar" eu mostro-lhe desagrado e coloco-a no chão...
mas quê :?:
dá duas/três voltinhas... e volta a fazer o mesmo :wink:

bigada pela forcinha :!:
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

sábado abr 28, 2007 9:54 pm

mOreirinha01 Escreveu:Bloodberry, as minhas mãos, os meus braços, até as minhas pernas e barriga, estão todas arranhadinhas :wink:
agora, sempre que ela salta para o meu colo, se me começar a "atacar" eu mostro-lhe desagrado e coloco-a no chão...
mas quê :?:
dá duas/três voltinhas... e volta a fazer o mesmo :wink:

bigada pela forcinha :!:

:lol: :lol: :lol: :lol: mas a verdade é que nos adoram :lol:
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
RamsesII
Membro
Registado: sexta abr 02, 2004 2:27 pm

quarta mai 09, 2007 10:04 am

há gatos e gatos... os meus (machos) nunca tiveram brincadeiras "violentas", só se os provocássemos (a gente fazia uma coisa com as mãos e eles ficavam com ar feroz e aí mordiam). já uma amiga minha tem uma gatita a fazer agora 4 meses, está insuportável! acorda a dona com dentadas, trepa pelas pernas acima (pelo menos não é muito gorda :lol: ), rói tudo o que apanha... mas agora começa a acalmar. são fases! :? e parece que a infância é mais violenta nas gatas, curioso...
mas pronto, a maneira de lidar com isso é aguentar, se não houver inconveniente (se não nos importarmos de andar arranhados) ou desencorajar, ignorando-os, ralhando, ou mesmo dando uns "correctivos" quando exageram. eles acabam por perceber que nós não temos um centímetro de pêlo a proteger das unhadas! e dar-lhe muitos brinquedos também é boa ideia! antes desfazerem um peluche que as nossas melhores calças... boa sorte com a "ferinha"! :D
suzisabel
Membro
Registado: quinta nov 02, 2006 6:32 pm

quarta mai 09, 2007 12:23 pm

ola a sua gata é normal minha madrinha tem um gatinho tambem muito novinho e eu ate tenho medo de ir a casa dela o gato adora brincar mas é muito bruto e sempre que saia de la vinha para casa toda arranhada e o pior era a neta de minha madrinha que tinha 3 anos o melhor é fazer como ela faz aos seus ela corta as unhas dos gatos assim a menina ja nao fica arranhada :)
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

quarta mai 09, 2007 10:02 pm

Isso faz-me lembrar a Niki antes de estar doente.
Agora tenho saudades :(

Aproveite porque penso que é uma fase na vida dela que não dura muito...
Responder

Voltar para “Gatos”