Derrames de Sangue

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
tiloading
Membro Veterano
Registado: sábado jun 24, 2006 5:49 pm

segunda mar 05, 2007 1:19 pm

Os Meus peixes vermelhos apareceram-me hoje um com uma mancha vermelha na boca, e outro com uma enorme a rodear a barbatana peitoral(?)...
Assemelham-se a uma pissadura, mas em vez de rôxa, é vermelha tipo de sangue....

Esqueci-me de fazer o TPA uma semana( faço todas as semanas 50%, pois o áqua é muito pequeno - 12lts). Será que tem alguma coisa haver?? Ou terá a ver com as plantas serem de plástico e magoarem os peixes????

Nunca me tinha acontecido e já os tenho á cerca de 5 anos(?)...

Ah... já sei que o aquário é pequeno, portanto se puderem abreviar a conversa, e falar sobre a possivel causa dos derrames... 8) :wink:

Cumps
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

segunda mar 05, 2007 1:48 pm

Primeiro que tudo, compra um aquário maiorzinho.;)

Segundo, sabes dizer-me os parâmetros da água? Que Ph, amónia têm?

Imagem
Por acaso a mancha na boca é parecida com esta?
Se sim, ele tem a doença da boca vermelha enterica, em que não se conhece cura.

E a mancha na barbatana é parecida com isto?
Imagem
Se sim, tem uma infecção bacteriana na pele, em que se pode tratar com um antibiótico.
paulop
Membro Veterano
Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.

segunda mar 05, 2007 2:14 pm

Olha que os malucos andam aos chupões... :lol:

Vê la se indenticas alguma das doenças de cima nos peixes...
Yarik
Membro
Registado: sábado fev 10, 2007 5:22 pm

segunda mar 05, 2007 3:14 pm

Se podesses colocar fotos ainda melhor!

No entanto parece-me ser, também a mim, um problema bacteriano.

Se for isso, então tens um óptimo medicamento. Backtopur direct da marca SERA. Até porque tens de atacar o problema rapidamente.

Não te esqueças de ler muito bem a bula que vem na caixa!

Depois diz qualquer coisa :wink:
tiloading
Membro Veterano

terça mar 06, 2007 2:03 pm

Obrigado!!
Parece ser a doença de baixo.
Eles não têm a boca assim, é apenas uma mancha semelhante ao á do corpo só que na cabeça perto do corpo...

Vou comprar o antibacteriano hoje e começar o tratamento, pois a da cabeça aumentou um bocadinho...

Afinal é só num, e têm os corpos um bocadinho de nada mais inchados (hidrópsia?)...

Foi o melhor que arranjei:
Imagem
Quase não mexe a barbatana :cry:

Imagem

Vou comprar o antibacteriano mesmo n tendo a certeza se identifiquei o problema... se não for isso, logo se verá....

Obrigado pela ajuda :wink:

Vou dando os resultados! :|
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

terça mar 06, 2007 3:09 pm

Creio que é uma infecção bacteriana.
Podes curar com um antibiótico tipo Maracyna, Sulfa, o Backtopur também é bom.
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

quarta mar 07, 2007 8:42 am

Quais são as variedades e dimensões dos peixes?
É que além das referidas manchas vermelhas reparei que existem grande falta de escamas.
Tenho a ideia que além do problema de saude existe lutas entre os peixes.
tiloading
Membro Veterano

quarta mar 07, 2007 1:58 pm

Acho que o outro é um cometa, mas não tem capacidade para lutar com este. Tem problemas desde que chegou, fica parado no fundo, e ultimamente ao nadar vira um bocado o corpo de lado, como se fosse ficar de bariga para cima.... sempre teve a parte da barbatana de trás meia dobrada, não a consegue mexer (abrir toda para que fique armada) o que influenciou a sua curvatura. Acho que esta á a causa de ele estar assim meio virado agora.
O que tem agora a infecção é o que persegue o cometa, a tentar leventar-lhe o rabo no ar, mas não morde e farta-se logo de o perseguir.

Acho que as escamas que se notam estão destacadas em relação ás outras (não sei porque) mas acho que as têm todas... :?

Vou verificar

Tem cerca de 12cm cada um..... :oops:
É por causa disto que tento trocar 50% da agua todas as semanas, para compensar o exesso de peixes..... já sei que estão num aquário minusculo mas realmente, não consigo convencer os meus pais a ter outro..... Mas continuo a tentar...
Cumps obrigado
tiloading
Membro Veterano

quinta mar 15, 2007 2:37 pm

Fui á loja comprar backtopur, mas lá só tinha para aquários mega!!!!! Não havia uma dose suficientemente pequena para um aqua como o meu. E disseram-m os senhores da loja que não valia a pena dado que nem se dissolve bem em água fria. Perguntaram-m qual o problema dos peixes para ver se havia outro produto que pudesse ser usado, e disseram-me que essas fridas acontecem por vezes na primavera, mas que passam espontaneamente.

Não tive outra hipotese senão esperar e o peixe sarou por completo sozinho!!!!!! e já anda todo contente!!!!

Obrigado pela ajuda
Yarik
Membro
Registado: sábado fev 10, 2007 5:22 pm

sexta mar 16, 2007 1:29 pm

Uau!

Melhor ainda! Não gastaste dinheiro e não sujeitaste os peixes a um tratamento desnecessário! :wink:

No entanto o Backtopur pode ser usado caso necessário em aquas de água fria. Tens de fazer a conversão do comprimido (mg) para o tamanho do teu aqua com uma regra de 3 simples.
Em relação ao dissolver basta dissolver primeiro num pouco de água quente e depois deitar no aqua.
Aquapet
Membro Veterano

sexta mar 23, 2007 8:36 am

tiloading Escreveu:...E disseram-m os senhores da loja que não valia a pena dado que nem se dissolve bem em água fria. Perguntaram-m qual o problema dos peixes para ver se havia outro produto que pudesse ser usado, e disseram-me que essas fridas acontecem por vezes na primavera, mas que passam espontaneamente. ...
Isso é mentira.
Realmente aparece em todos os peixes de um fornecedor, mas tevesse as más condições da água. Na primavera a temperatura sube e o metabolismo dos peixes também o metabolismo das bacterias do aquário.
Assim as doenças desenvolvem rapidamente. Quando vão para os aquários da loja o das casas acontece uma de duas coisas: MORREM ou ficam SAUDAVEIS.
Vou ficar com os peixes de outros fornecedores pois apesar de serem mais caros não tenho de estar preocupado com doenças.

A utilização de água sem ser da companhia tem as suas vantagens e desvatagens, mas o mais importante é a manutenção dos filtros e limpeza dos aquários.
tiloading
Membro Veterano

sexta mar 23, 2007 2:52 pm

Então a culpa das feridas no peixe devem ter sido minahs poius descuidei-me na limpeza ainda por cima nesta época primaveril, é isso?

Cumps
Aquapet
Membro Veterano

terça abr 17, 2007 8:41 am

Desculpa, mas foi :(
Zogli
Membro Júnior
Registado: sexta mar 30, 2007 12:20 am

domingo abr 29, 2007 1:53 am

Facto : Os teus peixes NUNCA vão ser felizes num aquário tão pequeno. Tens de convencer os teus pais.50 litros para começar.
Responder

Voltar para “Peixes”